Ir para conteúdo

Leste Europeu


Posts Recomendados

  • Membros

Agradeço muito aos mochileiros, que sempre deram ótimas dicas. Não viajo sem consultar o site. Agora vai minha contribuição:

 

São Paulo - Frankfurt: Tam Chegada no terminal 1

Frankfurt _ Berlim: Air Berlim: terminal 2.

Para ir do terminal 1 para 2, subir as escadas rolantes e pegar o trem elétrico, que leva apenas 1 minuto.

 

Berlim:

 

Pegar o ônibus 100 (praça Alexanderplatz). Melhor opção de tour pela cidade. Passa pelos principais pontos turísticos: http://simplesmenteberlim.com/linha-de-onibus-100-o-city-tour-mais-barato-de-berlim/

Adoramos o zoológico - ponto final (ou inicial). Dentro tem um restaurante self-service bem agradável. Cardápio??? salsichas, salsichas, salsichas e... batatas.

Parlamento: IMPERDÍVEL!!!! agende a visita pelo site https://visite.bundestag.de/BAPWeb/pages/createBookingRequest.jsf?lang=en. A vista é fantástica e com audioguias (em português e free), informando cada detalhe da vista.

Na parada Portão de Brandemburgo, tem uma ruazinha à esquerda que leva ao Monumento ao Holocausto: http://simplesmenteberlim.com/holocaust-mahnmal-memorial-do-holocausto/

Seguindo adiante podemos observar em vários locais, marcas no chão, onde estava o Muro de Berlim. Seguimos até a Potsdamer Platz onde é possível ver áreas maiores do muro.

Catedral de Berlim: Lindíssima. Subimos até o domo (7 euros): vista linda da cidade. Façam o possível para assistir à uma missa e ouvir o órgão, que é maravilhoso!!!

Torre de Berlim: na Alexanderplatz. Tem uma vista de 360º da cidade: fila enorme para comprar o bilhete, para esperar a entrada do grupo, para subir...enfim tormento total. Perdemos uma tarde inteira em filas.

 

Pegamos um trem de Berlim a Dresden. Todos os bilhetes compramos pela internet. Imprimimos os bilhetes enviados por e-mail, e em nenhum deles precisamos revalidar nas estações. Os trens são ótimos.

 

http://www.bahn.de/i/view/USA/en/index.shtml - Alemanha

 

https://www.cd.cz/eshop/default.aspx - República Checa

 

DRESDEN: Cidade imperdível!!! Pegamos um trem Berlim-Dresden e depois Dresden-Praga. Deixamos a bagagem em lockers, na estação, tomamos um taxi até o centro histórico e fizemos todo o passeio à pé.

 

PRAGA: o transporte é muito fácil: bondes elétricos, metrô. Avalie a melhor opção de acordo com o hotel. Bilhetes comprados no próprio hotel (garanta o bilhete de retorno). O Ibis tem uma localização fantástica!!!

 

Validar na entrada do trem (se não for validado, multa elevada).

Bonde 5: parada na Republic (cidade velha). Bonde 11 e 13: estação Museum. Bonde 22: vários pontos turísticos, principalmente palácio e Igreja de São Vito.

Dica de passeio: iniciar pelo Museu Nacional (Estação Museum), onde há apresentações culturais à noite, vale participar pela maravilha que é seu interior - assistimos a um concerto. Continuar à pé pela Praça São Venceslau, e no final à direita chegamos ao Arco da Pólvora, que é a entrada da Cidade Velha. A praça com o relógio, as barracas de artesanato, de comida (carnes, batatas maravilhosas, e o imperdível Trdelnik), as igrejas. Ao lado do Arco da Pólvora, a Ópera. À noite essa região é maravilhosa, alegre, iluminada. Não deixe de comprar os cristais.

Tour hop on hop off: saímos cedo, com onibus vazio, perdemos o dia tentando continuar o trajeto, pois estavam sempre lotados....fria total. Só valeu pelo passeio de barco.

A Ponte Carlos e o Palácio merecem um dia todo só para eles.

Contratamos transfer com Francisco. EspanholPreço justo, latino, ´

 

Lednice, Budapeste, Cracóvia, Olomuc e Varsóvia fizemos com Europamundo, pois tinhamos pouco tempo e insegurança quanto à região. Percam o medo, é tudo muito tranquilo.

 

BUDAPESTE:

 

Passeio de barco noturno;

Compras e comida típica no Mercado. Tem uma rua de pedestres que inicia no portão do mercado (à direita), muito mais tranquila que o mercado, e com preços melhores.

 

 

CRACÓVIA:

 

Cidade muito linda e alegre. De todas as cidades que visitamos, foi onde encontramos mais jovens.

À noite, a cidade é linda, e agradável.

O mercado de artesanato é fantástico. Não deixe de comprar lembrancinhas em Ambar.

A Basíliaca é lindíssima.

Na praça, ótimas opções de comidas típicas e cervejas.

 

VARSÓVIA

 

Cidade grande, recontruída graças à imagens antes da guerra. Histórias muito tristes.

Observe os bancos nas calçadas; aperte um botão e ouça música.

Não deixe de comer o pierogi.

 

 

VIENA


O trem de Praga para Viena (https://www.cd.cz/eshop/default.aspx ) oferece agradável viagem. Os campos são muito bonitos.

Programas em Viena: andar muito, metrô para Shonbrunn, concertos, ótima comida.

 

 

MUNIQUE

 

Cidade jovem, agitada, moderna.

Visitar a cervejaria Hofbräuhaus. É um show. Aproveite para comer um dos pratos típicos (Eisbein)

A visita ao relógio reune centena de pessoas...faz parte...

Reservar um tempo para Berchtesgaden.

 

 

BERCHTESGADEN

 

O ideal seria passar 2 a 3 dias pois o parque é lindo. Como não tínhamos tempo, fizemos um bate e volta. É possível se forem bem objetivos.

Saída da Estação Central de Munique (Hauptbahnhof). Lá existe um escritório da HB, e eles podem vender os bilhetes (mais fácil que pelo terminal).

No site http://www.raileurope.com.br/spip.php?page=sales&re_domain=ptp&re_oper=results verifique os horários e trajetos. Imprima detalhes do tajeto pois a comunicação (sotaque) deixa tudo muito difícil.

Com o Bayern Ticket (passe familia da Bavária) quatro pessoas podem viajar pagando 22 euros + 4 euros por pessoa (ida e volta). Porem o 1º trem do Bayern Ticket sai às 10:48hs, ou seja, fica bem apertado, mas é possível.

O trem faz uma conexão em Freilassing. Sejam rápidos, pois o outro trem sai logo depois.

Chegando à estação de Berchtesgaden, pegue um taxi (12 euros) até Konigssee. Chegando nesse horário há muita gente, por isso fizemos o passeio curto (até São Bartolomeu, demora meia hora). O passeio é lindo, vale a pena a correria.

No retorno, fomos para o teleférico (berchtesgaden jennerbahn). A vista lá de cima é lindíssima. Para quem for com tempo, visitar também o Ninho da Águia (refúgio do Ritler).

 

FRANKFURT

 

Cidade moderna, agitada. Bom local para passear à pé e fazer compras.

Final do passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...