Ir para conteúdo

Sydney para Alice Springs em 1 més


Posts Recomendados

  • Membros

Opá pessoal morei na Australia por 2 anos onde conheci alguns lugares, mas nas minhas férias viajei por 1 més.

 

Fiz a viagem de bus, pela empresa chamada Grey Hound que vc compa um pacote tipo o meu, Sydney to Cairns, tudo com hora marcada e dentro destes 2 lugares vc pode parar aonde quiser, e sempre os stops são perto do centro e dos backpacker, vc pode viajar a noite o que te faz ganhar tempo e poupar dinheiro com diárias não aproveitadas quando se chega em um backpacker 10pm por exemplo.

Para Alice Springs e a volta só de avião mesmo, infelizmente fazer tudo de avião fica bem mais caro, por que nem todo lugar tem aeroporto e se tem são bem longe de tudo, o que aumenta mais ainda o gasto com taxi ou fretados.

 

Para quem esta indo para a AUS reserve um dinheiro, as coisas por lá são bemmm caras, comida, bebida, backpackers em Sydney chega a ser um roubo, coisa de AU$35 (na baixa) e até AU$50 (na alta) uma noite em um quarto de 4 a 8 pessoas, além do que no verão aquilo fica estrumbado de europeus, os backpackers ficam lotados, então programe-se antecipadamente com algumas opções de backpackers.

Na média os backpackers estão de AU$25 a AU$35 fora de Sydney.

 

Minha rota:

 

Syndey: tem muita coisa para fazer, praias lindas como Bondy Beach, Manly e mais umas 30 pelo menos, Blue Mountains, Cavernas, Opera House, Sky Tower, bares, cafés, baladas, pubs, compras, etc, etc, etc é como vc ir para os EUA e não ir em NY, ou ir para UK e não ir para Londres, então reserve alguns ldias por lá, vale a pena, a cidade é fantástica, na minhna opnião a melhor do mundo.

 

Byron Bay: Praia do surf (eu não surfo) mas o lugar é bacana, tipo Maresias em SP.

 

Gold Coast: Uma praia enorme e bem turistico, cheio de baladas, mar bem bravo.

 

Magnetic Island: Trekkings, praias, mas com pouca infra de restáurantes, baladas, supermercados, achei médio.

 

Faser Island: Muito legal, uma ilha com vários lagos de água bemmm azul, paarece o mar do Caribe, só que com água doce, simplesmente fantástico.

 

White Sands: Fiz uma passei de veleiro de 3 dias, tudo incluso, muito legal, vários momentos com snorkeling no início da barreira de corais, caminhas, noites com o céu cheioooo de estrelas no meio do mar, foi fantástico.

 

Cairns: O lugar da Barreira de Corais, esse sim é um lugar que se estiver na AUS vc tem que ir, é fantástico, fiz 2 dias de snorkeling em diferentes lugares, mas me arrependi de não fazer mais, Nemo e peixes coloridos são algo bem comum por lá, é de cair o queixo, um deles foi um lugar chamado Green Island, vi tubarão, arraias, etc, etc

 

Alice Springs (Outback,deserto) O tão famoso deserto, fiquei 3 dias por lá em acampamentos, fui ver a pedra do ULURU e realmente ela muda de cor com o nascer e o por do sol e outros lugares fantástico, vale muito a pena ir.

 

Infelizmente não conheci Melborne e Perth que dizem ser fantásticos também.

Se caso alguem tiver interesse de mais detalhes pode perguntar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola .

Seguinte to querendo ir pra sydney em jan de 2011 com um pacote de estudo de ingles iniciante .

Visto de estudante tudo dentro da lei. porém com intenção de renovação .

Como vc ficou por dois anos gostaria de saber as possibilidades dos subempregos para ajudar nas despesas.

Elas existem é muito dificil para quem tem um ingles inicial.

E vou levar 10.000 reais para me manter 3 meses por que depois ai vai ter que ser no trampo por lá .

Um abraço se vc puder me fornecer informações .

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...