Ir para conteúdo

Volta ao mundo - Roteiro??


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

 

Este sonho está crescendo fazem alguns meses e, junto dele, o interesse por divulgar e compartilhar com todos aqueles que têm sonho parecido com este.

 

Estou iniciando uma volta ao mundo este ano, com duração de 2 anos e estou trabalhando no roteiro, definição de paises e planejamento financeiro necessario.

 

Minha pergunta caso alguem possa me ajudar, alguem q ja teve a oportundiade de viajar saberia informar uma media de quantos UDS dollares sao necessarios por dia em cada continente?

 

Eu morei 10 anos em varios paises na Europa, sei qto eh o custo de vida la para um mochileiro.. mas nao tenho experiencias em Africa, Asia e Australia por exemplo.

 

Obrigado pela atençaõ.. deixo minha pagina se alguem gostar e quiser curtir e acompanhar..

 

https://www.facebook.com/travelingthroughtheworldofdreams

 

Abs

 

Romulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala Romulo,

 

Eu fiz a minha primeira RTW já faz um tempo, mas estive na Asia, Africa (onde morei), Europa e Americas nesses dois últimos anos...

 

Claro que vai depender MUITO do seu estilo de viagem. Viajar a América do Norte de ônibus, carro alugado ou motorhome são orçamentos bem diferentes... porque muda totalmente o seu gasto com acomodação. O mesmo vale se vc conseguir fazer couchsurfing a viagem toda... independente do continente.

 

Os valores que coloco abaixo são para viajar tranquilo, sem perrengues. Média! Pois todos sabemos que os valores variam de país para país e não por continente.

 

América do Sul e Central considero USD 1000 por mês, folgado.

America do Norte USD 1200 por mês (despesas com transporte são altas, muitos reclamam da dificuldade de encontrar couch)

Europa USD 1300 por mês (possível reduzir bastante se utilizar mais couch surfing ou se ficar no leste/mediterrâneo não turístico)

África USD 1000 por mês (se utilizar transportes públicos e utilizar bastante couch surfing)

Sudeste Asiático USD 800 por mês

Subcontinente Indiano (Índia, Nepal, Sri Lanka) USD 700 por mês

Restante da Ásia não tenho a informação atualizada pois faz muito tempo que fui...

Oceania (Australia e NZ) 1200 por mês (possível reduzir bastante se utilizar mais couch surfing)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...