Ir para conteúdo

Roteiro Cidade do México, Palenque, Yucatán e Caribe - jan/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Segue meu roteiro para vocês opinarem!

Engloba as regiões: Cidade do México, Palenque, Yucatán e Caribe, de 16/jan até 07/fev.

Por favor, digam se estou colocando coisas demais ou de menos em cada dia... e a experiência de vcs pode ajudar muito!

Se faltou algum passeio imperdível, ou se coloquei algo realmente muito ruim, favor apontar!

 

É uma viagem de R$ 6500,00, mas nessa viagem irei sozinho e incluí "tudo" o que eu gostaria de fazer. Economizei em restaurantes, hotéis e transportes... mas não em diversão...

 

Se estiver bacana e quiserem copiar, fiquem a vontade!

 

Por favor opinem!!

 

Ps.: Todos valores convertidos para pesos MXN ($)

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

16/01/2013 - Embarque em São Paulo com destino a Cidade do México

06/02/2013 - Embarque em Cancún com destino a Cidade do México

07/02/2013 - Embarque em Cidade do México com destino a São Paulo

Total: R$ 1940,00

 

Alimentação: média de $256,00 por dia (R$ 40,00)

Compras gerais: $3200,00 (R$ 500,00)

 

Cidade do México e arredores

16/01/2013 a 21/01/2013

 

16/01/2013

 

Saída de São Paulo às 07:20h

Chegada na Cidade do México as 15:42h

Hostel: http://www.mexicocityhostel.com ($180,00 a noite)

Descanso

Noite livre para curtir meu aniversário

 

17/01/2013

 

Zocalo

Caminhada pela região (8h as 8:30h)

Catedral Metropolitana (8:30h as 10h)

Colegio de San Ildefonso (10h as 11h) $45,00

Templo Mayor (11h as 13h) $51,00

Almoço!

Palácio Nacional (14h as 16h)

Templo de la Enseñanza (16h as 18h)

 

Total passeios: $96,00

 

18/01/2013

 

Alameda Central

Caminhada pela região (8:30h as 9h)

Torre Latinoamericana (9h as 10h) $50,00

Palacio de Bellas Artes (10h as 12h) $35,00

Almoço!

 

Chapultepec

Caminhada pelo bosque de Chapultepec (13h as 13:30h)

Castillo de Chapultepec (13:30h as 15:30h) $45,00

Museu Nacional de Antropología (15:30h em diante) $48,00

 

Total passeios: $93,00

 

19/01/2013

 

Basílica de Guadalupe (8h as 10h)

Passeio de San Angel a Coyoacán (a partir das 10h)

Almoço

Compras na feira de artesanato de San Angel e Coyoacán

Visita ao bairro de Polanco para compras

 

20/01/2013

 

Domingo livre

 

21/01/2013

 

Teotihuacán

- Voo de balão sobre Teotihuacán (http://www.flyvolare.com.mx) $2100,00

- Pirâmides de Teotihuacán $57,00

- Museu da cultura Teotihuacán

- Templo de Quetzalcoatl

- Palacio de los Jaguares

Saída para Villahermosa

- Viação ADO - 19:40h - Terminal Central del Norte - 10h de viagem - $1020,00

- Viva Aerobus - 1h de viagem em média - de $750,00 a $1030,00

 

Totais:

Total de passeios: $2346,00

Total Alimentação: $1536,00

Total Transporte: $1094,00

Total hospedagem: 5 noites, $900,00

Total Geral: $5687,00 (R$ 889,00)

 

Palenque

22/01/2013 a 23/01/2013

 

22/01/2013

 

Chegada em Villahermosa (6h da manhã se vier de ônibus)

Saída para Palenque ($130,00 - 2h de viagem)

Saída para El Panchán (http://www.elpanchan.com) ($10,00 de van)

Ruínas de Palenque (13h as 17h) $71,00

 

Total Transporte: $140,00

Total de passeios: $71,00

 

23/01/2013

 

Passeio do El Panchán: Misol-Ha, Água Clara e Água Azul (9h as 16:30h) - $200 (chute!)

Saída para Villahermosa ($130,00 - 2h de viagem)

Saída para Mérida (ônibus noturno - $600,00 - 8h de viagem)

 

Total Transporte: $730,00

Total de passeios: $200,00

 

Totais:

Total de passeios: $271,00

Total Alimentação: $512,00

Total Transporte: $870,00

Total hospedagem: 1 noite, $ 100,00

 

Total Geral: $1753,00 (R$ 274,00)

 

Yucatán

24/01/2013 a 27/01/2013

 

24/01/2013

 

Chegada em Mérida

Hostel: Nomadas Hostel - ($154,00 a noite)

City Tour - $30,00

 

25/01/2013

 

Ruta Puuc - Transporte: $159,00 (8h da manhã), Entradas: $379,00

 

26/01/2013

 

Passeio “3 cenotes” - Transporte até Cuzuma ($36,00), aluguel charrete ($200,00)

 

27/01/2013

 

Pegar ônibus para Chichen Itzá - $100,00 - 2h de viagem (verificar aluguel de carro)

Ruínas de Chichen Itzá - $177,00

- Guardar a bagagem

- Visitar todo o local

- Tentar ir de taxi para o cenote Ik-kil (5km das ruínas)

- Almoçar no próprio cenote

- Pegar ônibus para Valladolid

- Alugar bike e conhecer os cenotes Xkeken e Samulá

- Partir para Playa del Carmen ($140,00 - 17:20h - 2:40 de viagem)

 

Totais:

Total de passeios: $786,00

Total Alimentação: $768,00

Total Transporte: $500,00 (aproximado)

Total hospedagem: 3 noites, $ 462,00

 

Total Geral: $2516,00 (R$ 393,00)

 

Caribe

27/01/2013 a 06/02/2013

 

27/01/2013

 

Chegada em Playa del Carmen

Hostel: Quinta Playa ($192,00 a noite)

Descansar

 

28/01/2013

 

Dia livre para conhecer a cidade e ficar na praia

 

29/01/2013

 

Xcaret Plus com Cena Tlachco - $1762,00 - comprar online

 

30/01/2013

 

Alugar um carro - $222,00

Ruínas Tulum - $51,00 - Estacionamento: $50,00

Gran Cenote, Aktun-Ha e Praia Tankah (snorkel e almoço)

Praia Paraiso

Voltar para Playa del Carmen, parando em Akumal para snorkel

Se der tempo, parar em Xpu-Ha

 

31/01/2013

 

Saída para Hidden Worlds (7h) - Ônibus: $70,00

Ultimate Adventure Package com a “Rain Forest” - 8:30h - $1024,00

Cenote Diving Package - Ver horário - $1664,00 + $300,00 para câmera

Retorno a Playa del Carmen

 

01/02/2013

 

Passar o dia em Puerto Morelos para praia e snorkel

 

02/02/2013

 

Balsa para Cozumel - $300,00

Mergulho Scuba Mau - $1152,00

Aluguel de scooter e conhecer a ilha toda - $320,00

Voltar para Playa del Carmen

 

03/02/2013

 

Partir para Cancún

Hostel: Hostel Mundo Joven Cancún - $150,00 a noite

Andar pela cidade e descansar

Cocobongo - $768,00

 

04/02/2013

 

Pescar - Alvaro Tours - $1600,00

Balada - $768,00

 

05/02/2013

 

Praia

Balada - $768,00

 

06/02/2013

 

Ir para Aeroporto de Cancún (11:30h)

Saída para Cidade do México (vôo vivaaerobus, 13:35h)

Chegada a Cidade do México (16h)

Hostel: http://www.mexicocityhostel.com ($180,00 a noite)

 

07/02/2013

 

Ir para Aeroporto (12:30h)

Saída para São Paulo (vôo Avianca, 14:45h)

Fim da viagem

 

Totais:

Total de passeios: $10177,00

Total Alimentação: $2816,00

Total Transporte: $642,00

Total hospedagem: 11 noites, $ 1974,00

Total Geral: $15609,00 (R$ 2439,00)

 

Total da Viagem: R$ 6500,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Cara, olhei o link do flyvolare (voo de balão) e achei massa!!! se vc puder me informa se é melhor comprar o pacote qd já estiver no México ou reservar antes de viajar???

E se nesse passeio de balão essa empresa deixa vc nas pirâmides de Teotihuacan p/ o passeio terrestre?? E caso não deixe quanto custa p/ ir do ponto de chegada dos balões para Teotihuacan???

 

Valeu!!!

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, desculpe a demora, não fui informado que haviam comentários aqui...

 

Foi muito bom! O roteiro deu certinho.... só mudei a ordem de algumas coisas, principalmente no final do roteiro. Sabe como é, as coisas vão acontecendo, e vc vai se adaptando... não podemos esquecer que em qualquer lugar do mundo chove! rsrsrs

 

A Cidade do México é bem legal, muita cultura... e pelo menos nos lugares que eu fui, tem mais polícia do que gente, rs. Me senti muito seguro. Porém, fui roubado pelo segurança do hostel! Isso mesmo, pelo segurança! Resumindo, o celular escorregou do meu bolso e ele pegou, mas se fingiu de morto. Mesmo quando eu perguntei pra ele, ele disse que não sabia de nada. Só que ele se esqueceu que havia câmera de segurança... quando olhamos as imagens, fomos à casa do trouxa (eu e o chefe dele), e ele devolveu... e claro, foi demitido. Gente malandra e burra existe em qualquer lugar...

 

Uma dica, para ver os mariachi na Plaza Garibaldi: vá depois das 20h, antes disso não rola quase nada... e vá de taxi, porque dá pra ir a pé do metrô mas fica meio longe, e não é um bairro muito seguro.

 

Sobre a luta livre... imperdível também! Outra dica! NÃO LEVEM CAMERA!

Levem apenas o celular e tirem fotos com ele. Não pode entrar com camera, e vc tem que deixa-la com o segurança. Depois de pensar e chorar mil vezes, deixei a minha com ele. Sinceramente nem aproveitei muito a luta, preocupado com ela. Tinha certeza que era golpe... mas no final foi devolvido numa boa. Mas é bom evitar... E é outro lugar que deve ir de taxi OK??? Perigoso o bairro! Só eu mesmo, pra ir sozinho... e principalmente, voltar sozinho... é longe do metrô.

Ao chegar lá, procure pela bilheteria oficial, tem 3 se não me engano. Mesmo assim, o cara levou 10 pesos de lambuja. Tudo bem, é pouco, mas é foda se sentir enganado... enfim, não comprem de cambistas... eles ficam oferecendo quando vc vai passando. E o ingresso de 190 pesos vale o preço, vc não fica na primeira fileira, mas fica numa distância perfeita!

 

Só não gostei muito do museu da tequila e mescal... muito caro pra pouca coisa. E uma coisa que não está no roteiro mas que fiz foi ir ao museu de cera. Muito show!

 

No Caribe, o melhor lugar pra mim foi Playa del Carmen... tdo caro, mas um lugar muito charmoso, cheio de gente bonita, praias lindas.

 

A melhor praia foi a de Tulum... a que fica dentro das ruínas... incrível!

 

A única coisa que deixou um pouco a desejar foi Cancun, porque lá, quem se hospeda fora dos resorts não tem muita opção de praia, etc. Mas ainda assim é legal porque tem as baladas né, rs. Cocobongo é tudo o que dizem, sensacional. Então aproveitei pra descansar e pra pescar (pescaria armada pra turista, não pensem que vc vai ficar com uma vara na mão o tempo todo tentando fisgar o peixe, rs. Mais detalhes me perguntem).

 

Faria tudo de novo... não me arrependi de nada, foi realmente uma viagem inesquecível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, olhei o link do flyvolare (voo de balão) e achei massa!!! se vc puder me informa se é melhor comprar o pacote qd já estiver no México ou reservar antes de viajar???

E se nesse passeio de balão essa empresa deixa vc nas pirâmides de Teotihuacan p/ o passeio terrestre?? E caso não deixe quanto custa p/ ir do ponto de chegada dos balões para Teotihuacan???

 

Valeu!!!

 

Paulo

 

Cara, desculpe a demora!

 

Vamos lá!

 

Eu reservei de lá mesmo... uns 2 ou 3 dias antes.

 

Pedi pra moça do hostel me ajudar, então não precisei passar cartão de crédito por tel, paguei em dinheiro na hora mesmo ;)

Como é longe da cidade do méxico, uns 80 km, preferi a comodidade de pedir pra flyvolare me buscar. Então passaram no hostel às 6:30 am, e me levaram com outras pessoas para lá. Não lembro quanto custa, mas o valor está no site deles. Detalhe, esse esquema é só de ida!!!!!!!! Descobri isso na hora... claro que dá pra voltar de ônibus, mas como não fiz isso, não sei te informar direito...

 

Se vc for no inverno, prepare-se para passar friiiiio. É muito frio no lugar de onde saem os balões. Sério!

 

Quando o balão aterrisa, eles te levam de volta para a base, e de lá, te levam para as ruínas. Sem custo.

Mas se vc quiser que eles te levem de volta, das ruínas para a cidade do méxico, custa 150 pesos. Eu acabei fazendo isso, e valeu a pena. Vc está cansado no final do dia, então vale o conforto.

 

Sem contar que está incluído no preço uma visita ao reino animal... nenhum de nós na van tínhamos botado uma fé nesse lugar... eu quase nem fui... mas daí, surpresa! É muito legal, os animais selvagens vem comer na sua mão. Muito legal, ótimas fotos. Simples, mas muito legal!

 

Já estava esquecendo do passeio de balão, rs.

É muito legal também. Ver as pirâmides lá de cima é muito bacana... não achei algo fantáaaaastico, mas sei lá, vale a pena sim. Só não tem emoção!

 

E as ruínas... de todas que eu visitei... foi uma das melhores. Subir na gigantesca pirâmide do sol é algo que vc tem que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros
______________________________________________________________________________________________

 

Olá Amigo, Obrigado pelas Dicas !

 

Qual é esse lance de " PESCARIA PARA TURISTAS " ?

 

- VALE A PENA ? COMO FUNCIONA ? QUAL O VALOR ?

 

Agradeço desde já pelas informações ! :D

 

Cara, isso aí é o seguinte:

 

Você entra no barco com outras pessoas, e vai pro mar, pra primeira parte da pescaria, que é uma espécie de fly... o barco vai devagar, e vc vai pescando na superfície. A ideia aqui é pegar os peixes que servirão de isca para a pesca em alto mar. Até ai sensacional, mas tem um porém... eles não deixaram todo mundo pescar... só um cara conseguiu "tentar" algo...

 

Depois eles te levam pra alto mar. E acontece assim: eles param no primeiro ponto que o GPS indica, daí o capitão e o ajudante pegam uma vara cada, e ficam tentando fisgar algum peixe. Quando conseguem, eles passam a vara pra algum pescador tirar o peixe do mar...

 

Na boa, isso pra mim não é pescaria... rsrsrs.

O legal é vc fisgar o peixe, e não apenas tira-lo do mar... rsrsrs.

Por isso digo que é pescaria pra turista, rsrsrs

 

A ideia por trás disso tudo é que eles vendem o pacote como "pesca garantida", ou seja, todo mundo que tá dentro do barco vai pegar um peixe, custe o que custar, rs.

O dia que fui o mar não estava bom pra pesca... o capitão estava nervoso pq o primeiro peixe foi sair apenas no terceiro ou quarto ponto de pesca... então foi a maior correria, pq já era tarde e todo mundo tinha que pescar ao menos um peixe, kkkk

 

Se vale a pena? Bom, eu nunca tinha pescado em alto mar, então pra mim valeu a experiência.

Pra quem tá acostumado, não vale...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
André,

 

Vai rolar um relato da viagem?! :D

 

 

Poxa, até queria fazer sim! Mas agora to meio sem tempo, porque estou organizando um roteiro pra Europa... embora eu tenha seguido esse roteiro a risca e tenha dado muuuito certo, dá muuuito trabalho pra fazer, rsrsrs. E nessa viagem pra Europa talvez eu não faça algo tão detalhado... vou apenas fazer os destinos básicos e tal... vamos ver se dá certo!!

 

Ps.: alguém sabe como faço pra receber um email quando alguém posta algo no tópico que eu criei?

Eu esqueço de entrar aqui pra comentar... se eu fosse avisado por email, com certeza participaria com mais frequência.

Sabem se é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...