Ir para conteúdo

Ajuda para o meu roteiro de 1 mes na Noza Zelandia


vfmarques

Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando ir para Nova Zelandia no fim do ano e tenho algumas duvidas no meu roteiro. Espero que alguem possa me ajudar. Eu nao dirigo e terei que me locomover de onibus entre as cidades

 

Dia 24 a 26 -> Toronto para Queenstown

Dia 27 -> Queenstown - ficar na cidade *1

Dia 28 -> Queenstown - passeio para Milford sound

Dia 29 -> Queenstown - fazer bungy jump e o passeio do barco

Dia 30 -> Queenstown - tour para Mt Cook

Dia 31 -> Queenstown para Wanaka

Dia 01 -> Wanaka - fazer umas trilhas

Dia 02 -> Wanaka para Fox Glacier

Dia 03 -> Fox Glacier *2

Dia 04 -> Fox Glacier para Arthur Pass

Dia 05 -> Arthur Pass - Avalanche Peak

Dia 06 -> Arthur Pass para Christchurch

Dia 07 -> Christchurch para Nelson

Dia 08 -> Nelson - Abel Tassman

Dia 09 -> Nelson - Abel Tassman *3

Dia 10-> Nelson para Wellington

Dia 11-> Welligton para Taupo

Dia 12-> Taupo - Tongariro National Park

Dia 13-> Taupo para Rotorua (um dia a mais em Taupo em caso o tempo nao esteje bom para fazer o Tongariro National Park). Ir na cachoeira ou skydive se dia 12 eu conseguir fazer a hike

Dia 14-> Rotorua - Black Abyss Tour

Dia 15-> Rotorua - Wai-O-Tapo and Waimangu

Dia 16-> Rotorua - Hobbit tour *4

Dia 17-> Rotura to Whitinga

Dia 18-> Whitinga - Cathedral cove e Hot water beach

Dia 19-> Whitinga to Paiha

Dia 20-> Paiha - Ninety Mile Beach / cape reinga *5

Dia 21-> Paiha to Auckland

Dia 22 -> Auckland

Dia 23 -> Auckland para Toronto

 

*1 - vale a pena ir para Arrowtown? Da para ir numa tarde?

*2 - alguem recomenda um tour para fox glacier? Como faco para ir para lake Matheson ja que nao estou de carro?

*3 - 1 dia eh suficiente ou devo ficar 2 dias?

*4 - vale a pena fazer o Hobbit tour? tem como fazer junto com Wai-O-Tapo and Waimangu? Ou eh melhor ficar um dia a mais em Bay of Islands?

*5 - essa eh minha maior duvida da viagem. Vale a pena ir para Ninety Mile Beach / cape reinga ?

 

Muito obrigada

Val

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Val, meu nome é João Paulo e eu estou indo para Auckland dia 23/03 e retornando dia 29/04. Ainda não defini um roteiro, mas estou pensando em utilizar os Hop on Hop off (kiwiexperience ou straytravel). Por acaso você vai em Abril?

 

PS.: Assim que eu definir um roteiro ou tiver alguma contribuição sobre passeios posto aqui.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pode deixar Val,

 

Pelo que já pesquisei (e foi batante rsrsrs), optei por comprar um passe MAX da StrayTravel pelos seguintes motivos:

 

* Como estou indo sozinho, um ônibus Hop on Hop off parece mais interessante para fazer amizades;

* Parece ser um ônibus com maior variação de idades (em relação a KiwiExperience);

* Vou ficar 35 dias lá, o que me permitiria pegar um passe mais amplo, mas optei pelo MAX porque passa pelos pontos que acho mais legais, deixando de lado o extremo norte da ilha Norte e o trecho East Cape. Dessa forma, posso posso ficar mais tranquilo se quiser gastar mais dias em alguns pontos que eu gostar mais. Se ao final do percurso sobrar tempo, posso comprar a parte um ticket para esses trechos não cobertos.

* A facilidade em agendar hostels e atividades já pelo próprio guia do ônibus;

* A segurança em poder deixar a mochila no ônibus enquanto realizo caminhadas e atividades ao longo do percurso.

 

Se eu não estivesse indo sozinho acho que a melhor opção seria locar um carro, pode sair mais barato que utilizar ônibus dependendo do número de pessoas, mas pode ser interessante também opções como InterCity e NakedBus, que são ônibus utilizados pela população para circular entre as cidades na Nova Zelândia. Este último é mais barato que os Hop on Hop off, mas não são ônibus de turismo, quer dizer que podem não parar em alguns pontos para tirar fotos, não tem guia e vai estar misturado com pessoas que estão interessadas em ir trabalhar e não fazer turismo.

 

Quando eu voltar posso te passar um relato de como foi a experiência.

 

Abraços,

 

JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

vfmarques,

 

Quando fui para a NZ usei o carro como meio de transporte, então não tenho muito conhecimento sobre os ônibus. Na Indonésia fiquei muito amigo de um casal de ingleses que tinham passado bastante tempo viajando com o Kiwi Experience e só me falaram bem. Além disso, durante a viagem conheci algumas pessoas usando este serviço e todos pareciam felizes... hahaha.

 

Sobre suas dúvidas:

 

*1: Arrowtown é uma cidadezinha histórica perto de Queenstown, ela é super bonitinha, mas é tudo muito caro. Acho que passei umas duas horas nela. (Não iria).

*2: Existem duas geleiras na NZ e estão bem próximas, Fox Glacier e Franz Josef. Nós optamos por fazer o trekking na geleira de Franz Josef, o rolê foi um vôo panoramico de helicopetro, que pousou na geleira onde rolou um trekking de umas 2 horas. Recomendo muito.

*4: eu gostei muito de conhecer Hobbiton, porém fica um pouco afastado de Rotorua e Taupo... Nesse dia a gente saiu de Auckland, fez o tour e chegou em Taupo no fim da tarde. Você vai precisar se planejar bem...

 

A NZ é animal, as cidades são lindas e a natureza dispensa comentários. Seu roteiro tá animal, você vai curtir muito haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...