Ir para conteúdo

Nova Zelandia 20 dias Ilha Norte e Ilha Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!!

Estou indo morar na NZ logo mais. Dia 20/fev/2013 estou indo pra Auckland ficar um mês. Vou fazer um mês de curso de inglês que ganhei lá, depois viajo uns 20 dias pela NZ toda e chego em Queenstown que é onde vou morar mesmo até janeiro de 2014.

 

Esse roteiro montei com a pessoa que tá organizando toda minha viagem.

Minha irmã mora na Austrália e vai lá me encontrar para viajarmos juntos.

 

É o seguinte. Meu curso em Auckland acaba dia 22/03 e minha irmã chega lá dia 19/03, então a idéia é alugar um carro no dia 20, 21 ou 22 e ir até Piha. Ir e voltar no mesmo dia.

 

Vamos alugar uma campervan. A princípio na JUCY. Alguém alugou lá já? Vale a pena? A idéia de viajar na campervan primeiro é diminuir um pouco o gasto com hospedagem e outra que da pra parar em "qualquer lugar" que der na cabeça....vamos passar um tempo aqui pq é lindo....

 

Por favor, falem se eu estiver escrevendo besteira...por exemplo, isso não é nessa cidade que faz, e sim nessa..

Ou, é melhor vc ir por aqui e não aqui..

 

23/03 - Auckland > Bay of Islands (Paihia) - para mergulhar

24/03 - Paihia - Coromandel City (praias)

24/03 - Coromandel City - Tauranga/ Mount Maunganui (praias/ balada?)

25/03 - Tauranga/ Mount Maunganui

26/03 - Mount Maunganui - Rotorua (Geysers/ trilhas?)

27/03 - Rotorua - Taupo (Lake Taupo)

28/03 - Taupo (trilhas?)

29/03 - Taupo - Tongariro National Park

30/03 - Tongariro National Park (trilas)

31/03 - Tongariro National Park - New Plymouth (subir no vulcão)

01/04 - New Plymouth

02/04 - New Plymouth - Wellington

03/04 - Wellington

04/04 - Wellington - Marahau

05/04 - Marahau

07/04 - Marahau - Nelson

07/04 - Nelson

08/04 - Nelson - Kaikorua (baleias/golfinhos/albatroz)

09/04 - Kaikoura - Punakaiki (ou direto pra Hokitika)

10/04 - Hokitika - Franz Josef (trilha geleira)

11/04 - Franz Josef - Dunedin

12/04 - Dunedin (baladas?) que mais??

13/04 - Dunedin - Queenstow (sweet home)

 

O que acham??

Quero tentar ir com ela pra Milford Sound também, mas o tempo ta meio apertado. Vamos ver no que dá..

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Excelente Roteiro Pedro, porem nao deixaria de lado Milford Sounds.... Fiz um roteiro pela Milford Road que sai de Te Anau e vai ateh Milford... a viagem eh incrivel... uma diversidade de paisagens que nunca vi igual.. Em Te Anau vc pode conhecer a Glowworm Caves e em Milford fazer o "cruzeiro" por Milford Sounds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cara eu gastava entre 20 e 30 dolares por dia de hospedagem, uns 25 de alimentação e mais o custo de lazer: bungee jump, passeio nas geleiras, passeios de barco, canoa, ida a um pub ou outro (em media eu diria que dava uns 30 dolares por dia, porque tem dia que não gasta, mas um pulo de bungee por exemplo ja vão embora mais de 140 dolares.

 

 

agora transporte fica dificil eu te falar porque fiz o esquema de pagar um busão de mochileiros.

vc paga um preço unico e escolhe uma rota, ai viaja no onibus com um grupo de outros viajantes, o bom é que é super flexivel, se vc por exemplo curtir uma cidade, pode ficar la mais tempo e marcar na internet pra seguir viagem com outro onibus/guia, mas não é a opção mais barata, eu fiz porque era meu primeiro mochilão fora e eu ia rodar muito lugar.

 

agora é divertido demais, porque vc acaba viajando com a mesma galera varios dias.

 

tem umas três empresas na NZ que fazem isso.

 

eu fui pela Stray bus, tem a kiwi experience tbm.

 

stray bus: galera mais madura entre 20 e 30, povo animado mas sem exagero e tal.

kiwi experience: galera um pouco mais nova 18 a 25, balada e curtição desenfreada.

 

claro que isso é na média né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom,

 

moro na Australia e fui para Nova Zelandia ano passado...

e gostei tanto que vou de novo esse ano hahaha...

 

bom... só fiz a ilha do sul da outra vez... e dessa vez vou fazer só snowboarding em Queenstown (sim.. mais "barato" voar daqui para Nova Zelandia do que dirigir 6 horas e fazer snowboarding aqui mesmo)

 

uma coisa eu te digo... NAO DEIXE de fazer Milford Sound... é a coisa mais incrível que eu ja vi... simplesmente impressionante... ainda mais se vc pegar um dia de céu azul como eu peguei (sorte demais pq aquele é um dos lugares que mais chove no mundo)

 

mas nao deixe de maneira alguma de ir para Milford... voce nao vai se arrepender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...