Ir para conteúdo

China em junho/julho 2014


pdantas

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,

 

Em julho um amigo vai casar na China e vou aproveitar a oportunidade pra fugir da Copa do Mundo e conhecer um pouco do Oriente. Estive pesquisando bastante e cheguei a um roteiro premilinar, sobre o qual gostaria da opinião de vocês. Antes, algum contexto:

- vou viajar com minha esposa e meus pais. Eu e Marina estamos acostumados à viagens rústicas, mas meus velhos não, eles já tem uma certa idade e o roteiro tem que refletir isso (nada maluco demais, embora vão haver algumas aventuras, como vcs vão ver);

- saímos do Rio no dia 19 de junho e retornamos no dia 23 de julho;

- vamos de Emirates, e aproveitaremos o stopover pra passar alguns dias em Dubai na ida;

- temos que estar por volta do dia 17/jul em Huangshi, para o casamento, que será no dia 19;

- queremos muito conhecer o Tibet.

Assim, o roteiro ficou assim:

-19/jun: saida do Rio

-20/jun: chegada em Dubai

-23/jun: saida de Dubai, chegada em Pequim

-23 a 27/jun: Pequim

- 28/jun: Pingyao

- 29-30/jun: Xi'an

- 1-2/jul: trem para Lhasa

- 3-9/jul: Tibet (estou vendo excursões que incluem alguns dias em Lhasa, mais Gyantse, Ronbuk e o Acampamento Base do Everest - EBC)

- 10-12/jul: Yangshuo

- 13-17/jul: Shangai

- 18-20/jul: Huangshi

- 21/jul: Pequim e retorno pro Brasil.

O que acham? Sei que vai ficar um pouco cansativo, mas como não é todo dia que se vai à China tem muitos lugares que queria conhecer. Estou em dúvidas ainda em relação a alguns pontos:

- uma outra rota alternativa seria fazer o sentido inverso, ou seja, ir de Pequim pra Shangai e de lá pra Yangshuo, Lhasa, Xi'an, e finalmente Huangshui e retorno pra Pequim. Dei preferência ao roteiro original pq talvez meu amigo possa encontrar a gente em Yangshuo ou Shangai antes do casamento, mas caso alguem me dê um bom motivo eu mudo o roteiro :)

- estou também bastante inseguro em relação ao trem. Ao mesmo tempo que me parece uma aventura que gostaria de encarar, já li vários relatos de terror na internet, com gente reclamando de banheiros imundos, gente fumando por todo lugar, etc. Vejam bem, eu já encarei o ônibus de Uyuni pra La Paz, na Bolívia, então não acho que vou ter problemas com isso, mas meus pais já é outra história. Se for tão ruim assim talvez seja melhor ir pra Lhasa de avião mesmo. Finalmente, alguns dizem simplesmente que a paisagem do trem é chata e não vale a pena perder dois dias por ela.

- a maioria das excursões de uma semana no Tibet começa em Lhasa e termina em Katmandu. Claro que há a possibilidade de voltar pra Lhasa, mas agora estou pensando se não valeria a pena ir pro Nepal mesmo. A diferença de passagem de avião pra Yangshuo, saindo de Lhasa ou Katmandu, é pequena, e o visto de entrada no Nepal pode ser tirado na fronteira e tb é baratinho. De qq forma, acho que esse trajeto só seria interessante se desse pra passar pelo menos uns 2 dias em Katmandu. Como meu roteiro tá bem amarrado, teria que tirar alguma outra coisa dele pra acomodar.

Esse é o ponto em que estou. Agradeço qualquer ajuda no planejamento!

 

abs

 

Pedro Ivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...