Ir para conteúdo

Cicloturismo pelo circuito das águas - MG


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera que frequenta o site mochileiros.com, esse é meu primeiro tópico aki e como não tenho muita exepriência ainda com as "regras da casa", ja peço desculpa antecipadamente se cometer algum erro.

 

Bom vou tentar resumir, a bike sempre teve uma participação muito forte em minha vida, passando de uma simples brincadeira de criança, depois meio de transporte e até meio de ganhar dinheiro pois trabalhei por um bom tempo em uma bicicletaria. Hoje trabalho com informática (http://www.carmonainformatica.com.br), ai já viu né, sedentarismo master, 20kg acima do peso e 5 anos com a bike desmontada na garagem.

 

A coisa de quase 02 meses atrás roubaram meu carro e nesse periodo que me encontro sem ele, montei minha bike novamente (MTB GT Terra - Outpost 1992), uma senhora bike por sinal e redescobri os prazeres do pedal. Com isso despertei alguns sonhos antigos e um deles é praticar cicloturismo, tenho um espirito aventureiro que foi muito aguçado quando li a uns 10 anos atrás "100 dias entre céu e mar" do Almyr Klink, um livro que recomendo a simplesmente todas as pessoas desse planeta!

 

Enfim botei isso na cabeça e mesmo sem o concenso da minha namorada eu vou me aventurar por ai de bike e sei depois com certeza ela vai entender...(espero)

estou treinando diariamente para isso e pretendo fazer essa viajem com meu peso ideal para que minha magrela não sofra pelo peso extra dos alforjes e meu! rsrs

 

Para minha primeira trip optei pelo circuito das águas pois tenho uma residencia em Lambari-MG, uma das cidades desse circuito, (oq pode ser bem util).

verifiquei na net e esse percurso da um total de 244km de asfalto, mas quero tbm andar por estradas de terra e interagir com a naturesa do local (que não é pouca).

 

Enfim vou fazer esse trip em no maximo 15 dias pois infelismente tenho que voltar para sampa.

 

Agora preciso da ajuda de todos para me enviar algumas dicas de trilhas, caminhos, rotas, sei la qualquer coisa ajuda pois vai ser minha primeira vez!!! rsrsrs

E tbm convido a todos que quiserem ir comigo, partirei no dia 12 de Julho de 2010 com sol ou chuva, frio ou calor, quero aproveitar tudo oque a natureza tem a me proporcionar!!! Vamos ai galera!!! DEMORO!!!!!!!!!!!!!!

 

Abraços a todos!!

 

Giovanni Carmona

msn: carmona_sp@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
  • Colaboradores
::lol4::::lol4:: Caramba !!!! achei este tópico pq vou a Lambari em Novembro e caso não possa ir com minha filha eu talvez leve minha Speed para dar uns rolé até Cambuquira e talvez S. Lourenço, mas pelo que vi e li a namorada deve ter surtado e o amigo engordado mais 20 quilos ::lol4:: Por favor não vai me denunciar e pedir para me deletar pq estou proibido de brincar " zuar" eu só queria era ler teu relato e pegar tuas dicas já que tu tens uma casa em Lambari. Vou dia 19/11 e volto dia 22 para o Rio. ::otemo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...