Ir para conteúdo

Adaptação de uma Mountain Bike para fazer cicloturismo


ulyvski

Posts Recomendados

  • Membros

E aí, tranquilo com vocês!?

 

Então, venho aqui fazer uma simples pergunta:

Tenho uma Caloi Aluminum-aro 26 e quero dar inicio a viagens longas, p. ex: Uma viagem de 250km.

É possível fazer tal adaptação? Se for, quais as mudanças que devo fazer!?

 

Obrigado pela atenção.

 

PS. Se desejarem observar minha bike, entrem no site da caloi e procurem por "Aluminum-aro 26"

 

agradecido desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

::ahhhh:: salve uly!!!!

pra fazer umas viajens com sua bike ,não é nada de loucura de adptações é vendido aquele bagageiros vc pode colocar um na frente e outro atras a precisa agitar as bolsa.

(mas viajens não muito longas vc pode só amarrar no bagageiro ) o importante é levar ferramentas da bike e peças extras(camera,cabo freio,pastilhas freio)e no mais fazer um roteiro basico e vai que vai !!!´vc vai acampando ou pousadinhas se for acampar é muito mais tralhas pra levar(fora o peso)agora em pousadinhas vc pode levar muito pouca coisa que vai facilitar muito seu passeio!!!!!!

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

ulyvski

 

até uns 500 kms, afora um bagageiro, sua bike não precisa de adaptações. ela apenas precisa estar com os pneus corretos pro piso que vai ser o mais comum na sua viagem.

 

como o bruno falou, o que vc precisa é de um bagageiro e da tralha nromal de viagem que, numba bike, divide-se entre a tralha pessoal (roupas, etc) e ade mantucençãod a bike - ou seja, câmaras, remendos, bomba, ferramentas e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala aí Ulyvski,

 

Sou principiante nessa área, mas também tenho uma Aluminum e fiz poucas alterações para percorrer o Circuito Vale Europeu em Abril/08.

Coloquei um bagageiro (sem marca) de alumínio, dois alforges de 15L (Btwin), uma bolsa de selim (curtlo), uma bolsa de guidão e rodas de parede dupla.

Tive apenas dois problemas nos 8 dias de pedal. No 4o dia perdi o parafuso de fixação do bagageiro, mas por sorte eu tinha um outro parecido. E no último dia sofri com as marchas altas (ficavam saltando). Mas de resto, a magrela aguentou bem.

Levei dois dias para acertar o ponto ideal de fixação dos alforges, sem atrapalhar o pedal e sem desequilibrar o peso.

 

Boa sorte.

Pablo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve Ogum,

 

No roteiro original (http://www.circuitovaleeuropeu.com.br/) tem no total uns 5Km asfaltados, uns 10Km de paralelepípedos e o resto é terra batida (com muuuuuuuuuuuitas "costelas de vaca"). Atravessa-se dois rios pela água, e alguns por ponte (algumas de madeira). No último dia tem um DownHill de uns 4Km por uma estradinha com muitas pedras (mas é muito bom).

E se me convidarem, farei o percurso novamente!

 

Abraço

Pablo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...