Ir para conteúdo

Qual barraca escolher para viagens de moto?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, gostaria de dicas de como escolher uma barraca para se utilizar sempre em viagens com moto? Somos eu e minha esposa e vamos viajar em duas motos. Qual o tamanho / peso ideal para esta empreitada?

 

Tenho 1,92 e e ela 1,78. Existem barracas "portáteis" e leves o suficiente para levar em moto e que caiba duas pessoas grandes com bagagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve Hugo!!!

 

Bem interessante sua pergunta, eu utilizo a barraca BARRACA FOX 3/4 PESSOAS FIT / NAUTIKA, a minha é na cor azul, ela é bem interessante pois acomoda perfeitamente a mim e minha patroa (1,82 e 1,70cm), claro, trata-se de uma barraca, há limitações...

 

Utilizo essa por conta do baixo peso, logo, se torna mais facil para o transporte na moto (pesa menos de 5kg), tb nao é mto volumosa (porém nao é a menor q pode encontrar), dá perfeitamente para leva-la no bagageiro (depende da sua moto) ou ate mesmo numa mochila grande... Já usei ela algumas vezes e gostei bastante, inclusive em dias de chuva...

 

Em resumo acho ela um dos melhores no custo/beneficio...Barata, muito leve e de qualidade...

 

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Hugo,

 

Acabei de comprar uma barraca ainda menor, baratinha, tava em promocao!

 

Barraca compacta dome pack para 2 pessoas, ainda nao usei-a, mas com certeza ja te adianto q nao resistirá a uma chuva media em diante, e nem mesmo pra te esquentar em noites mto frias... Mas eu comprei, pq achei interessantissima por conta do tamanha e peso..perfeita pra viagens de moto.

 

Peso: 1,8kg

Tamanho: pouco menos de 50 cm de altura, e uns 20 cm de espessura.

 

Montada ela tem 200x120cm, é só ver se atende as suas necessidades!

 

QQ coisa grita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc perguntou sobre barraca mas poderia te sugerir uma rede. Adquiri uma rede com uma proteçao superior (seria o teto), um mosquiteiro e duas fitas para pendurar a rede em arvores, postes etc. Ainda não usei, mas acho que é o ideal para carregar na moto face ao seu baixo volume e peso e a dispensa do colchonete/isolante.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal, gostaria de dicas de como escolher uma barraca para se utilizar sempre em viagens com moto? Somos eu e minha esposa e vamos viajar em duas motos. Qual o tamanho / peso ideal para esta empreitada?

 

Tenho 1,92 e e ela 1,78. Existem barracas "portáteis" e leves o suficiente para levar em moto e que caiba duas pessoas grandes com bagagem?

 

Que tal uma barraca tipo iglu 3 pessoas ,que deve pesar +- 1,5k e fechada da uns 0,40 cm de comprimento

a minha tem janela na frente e atras aberta tem 1,50m de altura facil e rapida para montar em qualqur lugar.

tudo isso acompanhado de um colchao de casal inflavél que quando vazil fica nas mesmas dimensoes da barraca desmontada.

e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal, gostaria de dicas de como escolher uma barraca para se utilizar sempre em viagens com moto? Somos eu e minha esposa e vamos viajar em duas motos. Qual o tamanho / peso ideal para esta empreitada?

 

Tenho 1,92 e e ela 1,78. Existem barracas "portáteis" e leves o suficiente para levar em moto e que caiba duas pessoas grandes com bagagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve salve pessoal!!!

 

Gostaria só de dá um toque quanto ao seguinte...

 

...na hora de comprar a barraca é interessante que se faça a seguinte pergunta pro vendedor:

 

 

"_Mas cara, essa barraca aqui aguenta até tsunami mesmo?!?!?" :lol:

 

 

É que a maioria dakelas barracas que ficam expostas nas lojas, costumam ser baratinhas e talz... ...não são impermeáveis, são apenas e tão somente resistentes à água!!! E nisso há uma grande diferença!!! As barracas impermeáveis são feitas com um material realmente impermeável e com a costura selada, o que realmente faz delas uma barraca boa pra qualquer clima!!!

 

Estou dando o toque porque é faciiiin cair no papo desses vendedores aqui de Belo Horizonte!!! :evil::evil: Hoje comprei uma... ...paguei um pouko caro... ...R$260 pra 4 pessoas!!! É uma Trilhas e Rumos Mod. Cobra4.

 

Até bacaninha e bem espaçosa... ...um pouco pesada eu achei... ...mas de moto é tranks... ...

 

 

Bom... ...espero ter ajudado!!!

 

 

Akele abraço!!!

:lol::lol::lol:

 

 

 

Akele abraço!!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Tenho uma FALCON 3 da nautika pra viagens com equipamentos leves.

Dê uma olhada na foto: http://lico.photos.me.uk/p22994681.html a barraca quase nem aparece hehehe

Pesa 2,10Kg mas como toda barraca com preço baixo, não é "impermeável" e nem tão resistente.

A questão da "impermeabilidade" se resolve com sprays impermeabilizadores para a lona e pasta para passar nas costuras (consultar o tópico sobre equipamentos equipamentos-em-geral-f78.html). Sai bem mais em conta do que pagar R$300 em uma barraca para acampar de final de semana.

Agora se estiver pensando em um uso mais intenso, ou regiões de muita chuva ou vento, sugiro desembolsar uma graninha a mais.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Vc perguntou sobre barraca mas poderia te sugerir uma rede. Adquiri uma rede com uma proteçao superior (seria o teto), um mosquiteiro e duas fitas para pendurar a rede em arvores, postes etc. Ainda não usei, mas acho que é o ideal para carregar na moto face ao seu baixo volume e peso e a dispensa do colchonete/isolante.

Abrass

 

Grande pororoca39, detalha mais sobre essa sua rede. Onde comprou, qual é o preço, se puder, mande fotos

ou sites que tem fotos dela.

 

Valeu camarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...