Ir para conteúdo

Viagem de moto até oiapoque AP


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos motociclistas minhas desculpas pelo tempo sumido!!! Bom no ano passado fiz uma viagem de moto em grupo mais não publiquei,pois houve divergência com um integrante que não me autorizou.

 

Agora história é outra!!! Vou fazer de novo uma viagem solo de moto em outubro. E gostaria que, se alguém já fez esse percurso por favor me dê informação.

 

Eu vou sair de Caraguatatuba sp,com destino o Oiapoque, gostaria de saber tempo de balça de belém até Macapá AP. E também se as estradas de Macapá até Oiapoque são boas.Já o trajeto Caraguatatuba sp a Belém PA, eu conheço como a palma de minha mão hehe.

 

Muito obrigado e abraço a todos

Samuel Brito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Amigo, fiz essa viagem de belem ate macapa e vou para o Oiapoque, a vigem de barco demora 24hs se vc pegar o navio Ana Beatriz, ele sai segunda e quinta se nao me engano as 10hs, cobra 130,00 passageiro e 50,00 por cada 50cc da moto, mas basta chorar q faz menos, ele me cobrou 300,00 da moto e saiu por 180,00. estou indo semana q vem para Oiapoque, qdo pretende ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Junior!!!

 

Bom eu vou estar em Belém dia 4/10,mais infelizmente não conseguir contato com nenhuma empresa que faz esse transporte.

Portanto só quando chegar é que verei se tenho possibilidade de concluir até o Oiapoque,vou ficar 25 dias só e irei com um amigo,também quero explorara ilha do marajó que não conheço mesmo sendo de Vigia PA. Porra agora 50 por cc é foda,meu amigo vai de Xt 660R se eles não colaborarem meu amigo volta até sem cueca ai não dá né.

 

Valeu e muito obrigado amigo

 

Samuel de Caraguatatuba SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim Samuel, eles me falaram isso, de inicio meu cunhado tinha visto os valores da passagem e transporte da moto, ficou por 130,00 os dois, chegando no porto lider aonde pega o navio Ana Beatriz o cara falou isso, 50,00 por cc, tenho uma tenere 660, disse q tinha so 310,00 q nao tinha mais dinheiro, ai ele fez por esse preço, se for pelo Ana Beatriz procura o dono do navio, Ronnaldo, ele eh gente boa e vai fazer um desconto legal, e leva rede pra dormir se nao for ficar em camarote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Cara moro em macapá e posso te ajudar em relação ao trecho macapá/oiapoque.

Oiapoque fica a aprox. 600km de macapá, desses 600 vc anda uns 330 em uma estrada asfaltada em bom estado, depois tem 100km em estrada de chao( muito ruim no inverno q é de novembro a junho aprox.) e após essa parte vc retoma o asfalto até chegar em oiapoque.

Espero q tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá adorei os relatos . Pensei q era loucura minha , com estes relatos fiquei mais animado.Em dezembro estou planejando uma viagem de moto (fazer 250), eu e minha mulher. Sairemos de Sã Carlos - SP e iremos p Macapá. Do ponto de vista de equipamentos, estarei bem encrementado.A moto tlz poderia ser uma mais potente, mas enfim terá q ser esta mesmo. Gostaria de saber com o colega acima, quantos km andava por dia e quantos dia levou p chegar em Belem. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom valeu pelo conta camarada!!!

 

Quanto ao equipamento não influi muito,pois nesse tipo de viagem não prevalece velocidade e sim o prazer da viagem.Pelo menos no meu caso,se eu tivesse uma moto maior iria fazer a mesma tocada,só o que acrescenta é o conforto na ultrapassagem de inúmeros bitrem e cegonheira que andam a mais 120 km/h na BR 153.

 

Já respondendo tua pergunta vou responder de 2 formas:quando fui sozinho eu andava fiz uma programação de ida de 850 km dia,Já na volta fiz mais de 1000 km dia.Mais quando se viaja com garupa isso muda tudo,pilota não cansa!!!garupa sim, então tem que respeitar os os limites.No Ano passado fui para Belém e na volta já emendei para SC.Fui conhecer a Serra do rio do Rastro onde prevaleceu o cuidado e o limite da minha esposa.O prazer da motocada nesses casos tem que ser bom para os dois.

 

Mais em suma no mínimo 3 dias eu faço,ás rodovias são um tapete e dá para rodar 1000 km das 6 horas até 5 horas andando 100-120 km/h.Já a parte de Macapá é algo um pouco bem pensado,pois entes dias de navio são preciosos fazem diferenças quando os dias são contados.

 

Abraço e boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...