Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

E ai pessoal!!

 

Bom, sou novísismo aqui no forum mas viajei de mochilão e tenho muitas idéias na cabeça pra viagens!!

 

Busquei no forum algo sobre motor homes, mas apenas achei topicos internacionais..

 

Gostaria de saber se alguem aqui ja alugou motor home no Brasil, principalmente sp, onde moro..

 

Caso alguem saiba algo para me ajudar me avise, pois quero ter ideias de preços antes de procurar fora da net, pois nela nada tem preço!!

 

Estou pensando em i para o Sul...

 

Quem puder ajudar agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá Ricardo,

 

Sinto que a primeira resposta ao seu tópico tenha chegado com tanto tempo de atraso e ainda mais por trazer más notícias.

 

Se falarmos de motorhomes, trailers e caravanismo em geral, o primeiro país que nos vêm em mente é o Estados Unidos. Isso por se tratar de um país grande, com boas estradas e gasolina barata.

 

Aqui no Brasil temos um país com grande extensão territorial, mas péssimas estradas e uma das gasolinas mais caras do mundo.

Como se não bastasse, temos um código de trânsito que exige que o condutor de motorhomes e rebocadores de trailers tenham habilitação tipo D e E.

 

O resultado foi o desaparecimento do mercado consumidor e a quebra das principais empresas do segmento.

 

Estes equipamentos são raros aqui no brasil e se você vir alguém com um deles, pode crer que estas pessoas vivem disso ou vivem para isso.

 

Mas conhecemos bem o nosso país... se estiver mesmo precisando usar um trailer ou motorhome, se prepare para pagar uns "pedágios extras"

 

Mais informações em: http://www.macamp.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...