Ir para conteúdo

de Brasília/DF a Natal/RN de carro.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,

 

em julho de 2013, após cinco anos de namoro à distância resolvi me casar com a Jéssica. Na ocasião eu residia em Brasília/DF e ela em Natal/RN.

Já havia ido a Natal diversas vezes de avião, mas para o casamento fui de carro (Peugeot 307 - 2.0)

 

1º Dia

 

Saí de BRASÍLIA no dia 13 de Julho as 06:00 hs. Rodei por 470 Km pela BR 020 e parei as 11:00 hs no posto Roda Velha, em SÃO DESIDÉRIO/BA (antes de LUIS EDUARDO MAGALHÃES/BA). O posto tem uma boa estrutura de lanchonete e banheiros limpos, abasteci e segui viagem.

Rodei mais 70 Km e passei por Luis Eduardo Magalhães/ BA e entrei na BR 242. Rodei mais 80 KM e cheguei em BARREIRAS/BA, onde almocei em um restaurante bem na entrada da cidade (Sabor mineiro). Isso foi por volta das 13:00hs.

Sai de BARREIRAS/BA as 14:00hs e rodei por 200 Km e parei em IBOTIRAMA/BA para abastecer e ir ao banheiro. Segui viagem e rodei mais 180 Km e parei para dormir em SEABRA/BA as 18:00 h. Dormi na pousada Chapada (péssimas instalações - Quarto triplo R$ 100,00)

As estradas estão em boas condições. Mas o trecho entre BARREIRAS/BA e SEABRA/BA tem muitos caminhões, exigindo atenção especial para isso.

 

2º Dia

 

Saí de SEABRA/BA as 04:00, rodei por 270 Km até o término da BR 242 e o encontro com a BR 116. Esse trecho tem curvas longas e descidas e subidas sinuosas, além dos imensos caminhões. Após rodei mais 70 Km e parei em FEIRA DE SANTANA/BA.Tomei café em FEIRA DE SANTANA/BA as 08:30h e segui viagem.

Rodei por mais 20 Km pela BR 324 (ainda em FEIRA DE SANTANA) até o encontro com a BR 101. Rodei por 60 KM até a entrada de ALAGOINHAS/BA e após mais 110 Km até a divisa da imensa BAHIA com SERGIPE as 11:00. Nesse trecho peguei chuva, o que atrasou em pelo menos uma hora a viajem.

Após a entrada no estado do SERGIPE, rodei por mais 55 km até ESTÂNCIA/SE. Rodei por mais 60 Km até a entrada de ARACAJÚ/SE e depois mais 18 Km até a praia do Atalaia em Aracajú para almoçar as 12:30 hs. Saí de Aracajú as 14:00 hs (demorei no almoço). Rodei por mais 110 Km até a cidade de PROPRIÁ/SE.

Até aqui o asfalto estava em boas condições, após começou minha tormenta. De PROPRIÁ/SE até a divisa com ALAGOAS pela BR 101 rodei mais 4 Km. Passando pela ponte sobre o Rio São Francisco que divide SERGIPE E ALAGOAS até MACÉIO/AL rodei 175 Km de estrada completamente esburacada e em obra ( que segundo relato de alguns frentistas, tem dez anos). Estava disposto a seguir viagem até NATAL/RN, mas ao parar em um posto antes da entrada de MACÉIO/AL os frentistas me falaram que devido as condições da estradas acontecem muitos acidentes e assaltos nesse trecho, por isso decidi dormir na casa de um amigo em MACÉIO/AL.

 

3º Dia

 

Saí de MACÉIO/AL as 05:00 h e rodei por 110 Km até a divisa com PERNAMBUCO. Constatei que de fato o trecho está uma porcaria. Rodei mais 30Km e cheguei na cidade de PALMARES/PE as 07:30 (além da estrada ruim, peguei muita chuva). A Partir dessa trecho a BR está duplicada e com bom asfalto até RECIFE/PE. Após rodar 115 Km cheguei a entrada de RECIFE/PE, onde fiquei preso duas horas em um engarrafamento. Rodei mais 75 Km por uma BR 101 lisa e cheguei na divisa de PERNAMBUCO com a PARAÍBA. Rodei mais 50 Km até a entrada de JOÃO PESSOA. Rodei mais 90 Km até a divisa da PARAÍBA com o RIO GRANDE DO NORTE (fui direto, só parei para abastecer um pouco antes de João Pessoa). Rodei por mais 80 Km e enfim, após 2502 Km cheguei as 14:00 hs do dia 15/07/2013.

 

Brevemente descreverei a volta. Que também teve muitas emoções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

No carnaval de 2013 fui de carro para Recife e fiz este mesmo caminho por Luiz Eduardo Magalhães, Barreiras, Ibotirama, Seabra, etc... Só que fiz direto, revezando a direção, saímos por volta das 22:00 de Brasília e chegamos por volta das 00:00 do dia seguinte em Recife.

 

A BR 101 entre Aracaju e Maceió ainda estava em obras de duplicação, mas não estava esburacada, apenas com bastantes desvios.

 

Sexta-feira (28/02) pego estrada novamente para a mesma viagem e seguirei o mesmo roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...