Ir para conteúdo

Serras Gaúcha e Catarinense - Janeiro de 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Serras Gaúcha e Catarinense

(Aparados da Serra – Serra Geral – Serra do Rio do Rastro – Urubici)

 

Não é minha intenção escrever um relato de viajem passo-a-passo, mas compartilhar impressões (e algumas informações) de uma viajem que fiz em janeiro de 2015 pelas Serras Gaúcha e Catarinense. Tirei uma porção de fotos que coloquei num slideshow para tudo mundo ver. Já que o português não é minha primeira língua (nem a segunda) vou deixar as imagens falar por mim.

Só alguns detalhes e observações sobre o roteiro: Aluguei um carro no aeroporto de Porto Alegre e fui direto para Cambará do Sul, para ver os Parques Nacionais de Aparados da Serra (Cânion Itaimbezinho) e Serra Geral (Cânion da Fortaleza, Cachoeira do Rio do Tigre Preto, Pedra do Segredo). Também visitei as Cascatas dos Venâncios, com uma nuvem me perseguindo.

A próxima parada era Bom Jardim da Serra, principalmente para ver a Serra do Rio do Rastro e descer as mil-e-uma curvas da estrada para Lauro Müller. Bom Jardim também tem uns cânions, mas eles não são tão impressionantes quanto os de Cambará. Também, por falta de sinalização, é quase impossível visitar estes cânions sem guia. Na pousada me deram o cartão de um guia mas, por algum motivo, não consegui fazer contato com ele. Então segui o mapa até o Cânion dos Laranjeiras, que fica numa propriedade particular, e de lá um dos trabalhadores rurais me acompanhou até o cânion. Lá tive o meu primeiro encontro com a “cerração” da qual tudo mundo falava.

A terceira e última parada foi em Urubici, onde visitei a cachoeira do Avencal (de cima e de baixo) o Morro da Igreja (vom vista à Pedra Furada) e a cachoeira Véu da Noiva, e me aventurei até a Serra do Corvo Branco. No Morro da Igreja tive um reencontro com a cerração. Quando cheguei não dava nem para ver a Pedra Furada. Mas, com um pouco de paciência e algumas palavras agradáveis a visibilidade melhorou, como dá para ver nas fotografias.

A música que coloquei como soundtrack é do grupo islandês Sigur Rós. Espero que vocês gostem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...