Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, boa tarde!

 

Em janeiro de 2015 estou saindo com meu primo e a esposa para Bolívia e Peru. Já estive antes no Chile, Uruguai e Argentina.

 

Li muitos relatos legais sobre Bolívia e Peru. Preciso de algumas dicas.

 

Estamos pensando em comprar passagens de ida com destino a Santa Cruz e de lá chegar em Lima por terra. Nosso principal objetivo é visitar Cuzco.

 

Podem me ajudar com dicas sobre os trajetos de ônibus de Santa Cruz até La Paz? Valores? Condições dos ônibus e tals?

 

Outra coisa, nosso planejamento para viagem está em média, sem contar o valor das passagens de avião, em 4.000,00 por pessoa. O que acham?

 

Anotem meu email: csouzacunha@gmail.com ou meu facebook: https://www.facebook.com/carlos.desouza.9

 

 

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz o trajeto La Paz -Santa Cruz em Agosto. Paguei 200 bolivianos, mas pela poltrona na fila única. A poltrona normal é 180,00 bol.

 

A viagem durou 17h. Já de Cusco à Lima, a viagem pode ser feita pela Cruz del Sur, em cujo site (http://www.cruzdelsur.com.pe/) você pode fazer a compra do bilhete.

Os serviços desta última empresa são melhores que os das empresas aqui do interior de SP.

 

Quanto ao orçamento, depende muito do seu roteiro, dos passeios e do estilo de trip que pretende fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, legal. Valeu por responder.

 

Então, nós temos 20 dias. O Roteiro é Santa Cruz, La Paz, Cuzco e Lima. Nosso principal objetivo é Machu Picchu, mas claro, queremos conhecer os outros pontos também.

 

Vamos ficar em hostels. A trip será bem aventureira.

 

 

Qual o custo médio em passeios? Entrada dos parques e tals?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

Gostaria de saber quem vai passar o Natal em La Paz e o Reveillon em Cusco. Estamos indo em 6 e estamos totalmente perdidos, só seguindo informações daqui do Mochileiros.

Escolhemos uma rota diferente das acima citadas: La Paz > Copacabana > Puno > Cusco > Arequipa > La Paz. Alguem sabe informar sobre os deslocamentos, quais as melhores estratégias? E se realmente Cusco no reveillon chove muito e fica difícil ir para MP?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, legal. Valeu por responder.

 

Então, nós temos 20 dias. O Roteiro é Santa Cruz, La Paz, Cuzco e Lima. Nosso principal objetivo é Machu Picchu, mas claro, queremos conhecer os outros pontos também.

 

Vamos ficar em hostels. A trip será bem aventureira.

 

 

Qual o custo médio em passeios? Entrada dos parques e tals?

 

Carlos, eu fiz Bolívia, Chile e Peru. Porém, não fui à Lima.

 

Acredito que R$4.000,00 seja suficiente, embora eu não conheça o seu roteiro completo.

 

Lá vão meus preços (base: agosto/2014) para os passeios de Cusco e La Paz.

 

Cusco: passeio para Machu Picchu

Preço total - entrada, trens e uma noite em aguas callientes - 260 dólares.

 

La Paz

Paguei uns 240 reais pelo Downhill, Vale de La Luna e Chacaltaya. Chacaltaya é inesquecível! Leve agasalho pesado.rs

 

Hospedagem:

Também fiquei eu hostéis. Em La Paz e Cusco, eu fiquei no Wild Rover.

 

Bem, quanto à aventura, a trip por estes países, por si só, já é de aventura. Se acrescentar mais, estraga......rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você aconselha o Wild Rover nas duas cidades?

É bem agitado né? E sobre as baladas, você sabe informar?

 

Olhei uma viagem pela Kanoo Tours, que leva de La Paz > Copacabana (dorme um dia em Copa) > No outro dia sai de Copa para Puno, fica o dia em Puno e a noite vai para Cusco. Pelo valor de US$54, e com os passeios para as ilhas incluso. Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde pessoal,

 

Gostaria de saber quem vai passar o Natal em La Paz e o Reveillon em Cusco. Estamos indo em 6 e estamos totalmente perdidos, só seguindo informações daqui do Mochileiros.

Escolhemos uma rota diferente das acima citadas: La Paz > Copacabana > Puno > Cusco > Arequipa > La Paz. Alguem sabe informar sobre os deslocamentos, quais as melhores estratégias? E se realmente Cusco no reveillon chove muito e fica difícil ir para MP?

 

Valeu!

 

 

Oi Arthur,

 

Eu tentaria o seguinte roteiro, apenas por questões operacionais e estratégicas:

Puno> Arequipa>Cusco. Você passará duas vezes por Puno, mas veja no mapa que a diferença é de apenas uma hora e você poderá usar os serviços da Cruz Del Sur (http://www.cruzdelsur.com.pe/)

 

Quanto às chuvas não tem jeito. Tenho colegas que tiveram que subir à Machu Picchu duas vezes por causa delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Você aconselha o Wild Rover nas duas cidades?

É bem agitado né? E sobre as baladas, você sabe informar?

 

Olhei uma viagem pela Kanoo Tours, que leva de La Paz > Copacabana (dorme um dia em Copa) > No outro dia sai de Copa para Puno, fica o dia em Puno e a noite vai para Cusco. Pelo valor de US$54, e com os passeios para as ilhas incluso. Vale a pena?

 

então Arthur,

se você não estivesse indo no Natal e Reveillon, eu diria para você com toda certeza, que não valeria a pena. Lá tem muitas agências, muitos barcos e lanchas e vocês teriam condições de ver pessoalmente as condições.

 

Em seis pessoas, regra geral, dá para vocês negociarem muito bem os passeios e as demais condições envolvidas.

 

Agora, vem o porém.....rs. Eu não sei informar como é a demanda pelos passeios no período que você está indo. Hospedagem então nem se fala. Recomendo uma pesquisa/sondagem mais detalhada junto às empresas de passeios com site na net e nos hostéis no que concerne a estes detalhes.

 

Machu Picchu é líquido e certo que precisa de reserva antecipada para esta época, tanto dos trens como da entrada.

 

Quanto à hospedagem, eu não ligo muito para detalhes, mas Wild Rover tem seu diferencial, pois mesmo eu não indo em baladas, o Wild Rover é quase uma.........rs. Ele é uma boa opção, com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Carlos,

 

de Cusco eu passei em Puno. A viagem durou 6:30h. Em Puno fiz o passeio pela Isla de Uros e, no final da tarde, eu fui para Copacabana. Duração de 4h ou 5h. Tem fronteira neste trajeto. Em Copacabana, eu pernoitei e, no dia seguinte, eu fiz o passeio da Isla del Sol.

 

A rota Copacabana - La Paz deve durar de 4 à 5 horas. Este trajeto é deveras lindo. Faça este trajeto durante o dia. Vale a pena. Ver o Lago Titicaca do alto é demais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...