Ir para conteúdo

Bonito/MS - Bonito até debaixo d'água!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, me senti meio que na obrigação de fazer um roteiro da minha viagem depois do tanto q o Mochileiros me ajudou.

 

Fomos pra Bonito em março/2015, eu, minha mãe e uma amiga. Descemos de avião em Campo Grande e alugamos um carro no aeroporto, pois como estávamos num grupo de três pessoas, já valia a pena. O traslado de Campo Grande para Bonito custa R$100, e os passeios em Bonito não incluem transporte, logo, além da entrada, você tem q contratar o traslado ou táxi (de R$40 a R$70 por pessoa), oq acaba por sair bem caro.

Os passeios devem ser contratados em agências ou em pousadas (qd oferecem o serviço), pois alguns lugares dependem da disponibilidade e agendamento de guias. Em baixa temporada é bem tranquilo, com um dia de antecedência ou no mesmo dia se conseguem vagas. Mas em alta temporada se programe com antecedência e agende.

Outra dica, é alugar máquinas subaquáticas para mergulho ou flutuação, nas agências são mais baratas que nos passeios.

Fiquei na Pousada Remanso, uma pousada simples, com café da manhã simples, com bom custo benefício. Fomos muito bem recebidas pelo Sílvio, super solícito e simpático, resolveu tudo que precisávamos, e nos dava várias dicas de turismo.

A noite em Bonito é bem calma, no máximo vc encontra um barzinho com um forrozinho. As referências são o Taboa Bar eo Será o Benedito. Achamos o atendimento no Taboa bem fraco, sentamos e ficamos esperando o garçom e nada, tudo foi demorado. Um excelente restaurante é a Casa do João, com cardápio variado e peixes maravilhosos, vale muito a pena.

Dois pontos turísticos que não conseguimos visitar foram a Gruta da Lagoa Azul e a Lagoa Misteriosa. A primeira estava em manutenção e a segunda fica fechada metade do ano, eu não li isso em lugar nenhum, então foi bem decepcionante.

 

No meu ponto de vista, quatro dias em Bonito é suficiente: um para flutuação (indico Rio da Prata, e de quebra visita o Buraco das Araras), o segundo para cachoeira (Indico a Estancia Mimosa, mas dizem q a Boca da Onça tb é linda), o terceiro para passeios como Bóis Cross e Botes (dá pra fazer os dois no mesmo dia), eo quarto para Gruta da lagoa azul, pois é o cartão postal da cidade, e algum balneário. Ficamos 6 dias, e foi desnecessário. De qq forma, segue meu diário de viagem para quem tiver interesse.

Boa viagem!!!!

 

Dia 01 – Hotel Cabanas (Boia Cross) e Balneário Municipal

Boia Cross: descemos o rio em bóias individuais com acompanhamento de dois instrutores, e duração de uns 40 minutos. É bem tranquilo, não precisa saber nadar! Tem umas quedas, mas pequenas. Eles tiram fotos nossas e depois cobram pelas fotos em um CD (R$40), caso queiram.

Balneário Municipal: tem uma prainha e uns decks para nado e pra descer a correnteza (tem colete, snorkel e câmera para alugar), tem muitas piraputangas, um peixe da região, eles ficam bem pertinho da gente, e estão muito acostumados com humanos por causa da ração que todo mundo joga pra eles. Lá também tem a Mel, uma arara vermelha que está sempre por perto. Lá dentro tem três restaurantes com várias opções de almoço.

 

Dia 02 – Buraco das Araras e Rio da Prata (Flutuação)

Buraco das Araras: Marcamos a visita às 9:15, o passeio dura cerca de uma hora, e o Buraco das Araras está a 56 km de Bonito, sendo uns 20 km de estrada de chão. É importante tentar marcar na parte da manhã, pq as araras saem durante o dia e só voltam no fim da tarde. Mas saiba q de qlq forma vc pode dar o azar de não ver uma arara sequer, oq não foi nosso caso, pois tinha muita arara no dia, e pra completar (oq equivale a ganhar na loteria) conseguimos ver uma revoada (um grupo de araras voando todas juntas)  Foi lindo!!!! Contamos com a orientação do nosso guia Panda, muito gente boa e prestativo.

Rio da Prata: O Buraco das Araras está próximo do Rio da Prata, então da p marcar os passeios no mesmo dia. Marcamos a flutuação as 11:30 e seguimos direto do Buraco das Araras. O Rio da Prata é um local com uma das melhores estruturas da cidade. Fomos muito bem recebidas pelo Renato, super brincalhão e bem humorado. A flutuação e toda a sua preparação demora umas 4 horas, então é quase impossível não almoçar por lá, pq vc sai faminto. O almoço lá é bem caro (R$42 por pessoa), e nem é tão bom, então ou vc vai preparado para gastar ou leva um lanche reforçado pro final. AVISO: NÃO DEIXE DE FAZER ESSE PASSEIO, a flutuação é uma das coisas mais bonitas que já vi.

 

Dia 03 – Estância Mimosa – A estrutura da Estância tbm é sensacional, eo almoço já está incluso no voucher. Fomos igualmente bem recebidas pelo Alone, super prestativo e bem humorado (isso é bem comum por lá.. rsrss). O passeio dura umas quatro horas, num percurso de uns quatro quilômetros, com 7 cachoeiras para banho. Nosso guia, o Luis Eduardo, tb foi super atencioso e nos contou várias histórias da região. Após o almoço vc tem a oportunidade de deitar no redário e tirar um cochilo, oq vem num excelente momento.. rsrss. Esse passeio é bem tranquilo, e tem as cachoeiras mais bonitas de região, super recomendo.

 

Dia 04 – Bote MM e Porto da Ilha – As descidas de bote acontecem no Rio Formoso, e eles fazem o passeio com até uma pessoa, pois é, nosso bote foi exclusivo pra nós três e foi ótimo. Descemos o rio por mais ou menos uma hora e meia, tem umas quatro quedas, mas são bem lights, coisa de dois metros de altura, dá uma molhadinha de leve, mas o bote nunca vira, nem é radical, é no remo mesmo. Mas é um passeio super bacana, dá pra observar bem a mata e o Rio. O desembarque do bote já acontece no porto da Ilha, que é um balneário da cidade. Lá é bem legal, tem uma prainha no rio para banho, e umas pontes ao redor, lindo! Porém, não tem mto oq fazer, dá um mergulho, curtir um pouco a água e pronto (assim como todos os balneários da cidade).

 

Dia 05 – Cachoeira do Rio do Peixe – Esse passeio é bem parecido com a Estância Mimosa, porém muito desorganizado. Os grupos saem para a trilha com até 23 pessoas (nos outros lugares é no máximo 12), e eles não dão intervalo entre um grupo e outro então a trilha vira uma bagunça. As cachoeiras são lindas tb, mas se for pra escolher uma passeio, voto na Estancia. Um ponto super a favor do Rio do Peixe é o almoço: Nhaaam!!!! Delicioso, muitas opções, e está incluso no voucher. Outro ponto a favor são as araras que veem comer e tirar foto conosco, inclusive a Lara, uma arara azul linda! E lá tb tem a Gigi, uma anta domesticada, dá até dó dela.

 

Dia 06 – Ilha Bonita – Outro Balneário da cidade, é lindo, a cidade não tem um ponto turístico que não seja, mas como já disse, não tem muito oq fazer além de banhos, e o restaurante é bem caro, os preços mais salgados da cidade.

 

Gastos:

Passagem de avião: R$240

Aluguel de carro (7 diárias): R$654,00/3 = R$218

Gasolina: R$284/3 = R$ 95,00

1 Dia: Boia Cross: R$60,00 + Balneário Municipal: R$25,00

2 Dia: Buraco das Araras: R$48 + Rio da Prata c almoço: R$184

3 Dia: Estância Mimosa c almoço: R$127

4 Dia: Bote: R$99

5 Dia: Rio do Peixe c almoço: R$150

6 Dia: Ilha Bonita: R$50

Almoços: R$ 95,00 (Média de R$30/dia), com exceção dos almoços inclusos nos vouchers.

Lanches/Jantar: R$135 (Média de R$20/dia)

Pousada – Quarto Triplo (7 Diárias): R$ 513/pessoa

Fotos do Bote: R$70/3 =R$ 23

Total: R$ 2074.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Thaís!!

 

Muito obrigada pela riqueza de detalhes no seu post. Eu vou com umas amigas em Outubro e estamos na dúvida cruel de alugar ou não um carro. Vc que foi pra lá pode me dizer a qualidade das estradas e as sinalizações no percurso? Tranquilo ou rolou algum stress?

 

Outra coisa: qual locadora vcs fecharam? Vi que custou menos de R$ 700,00 e as que estou cotando beira R$ 1900,00 por 5 dias! To achando meio caro.

 

Obrigada :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...