Ir para conteúdo

Relato de Viagem - Gramado Junho 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros! Resolvi relatar minha viagem a Gramado e assim ajudar quem futuramente irá até lá. Peguei muitas idéias e dicas aqui do fórum, agora resolvi fazer o mesmo e ajudar, então... vamos lá ::otemo::

 

No começo eu estava super em dúvida entre fechar pacote por alguma agência ou comprar separadamente vôo+hotel+translado, depois de muito pesquisar acabei comprando separadamente, comprei as passagens aéreas pela Azul, e aí vai a primeira dica, a Azul está com ótimas promoções e quem compra com no mínimo de 21 dias antecedentes a viagem entra na "Tarifa Azul" e o preço abaixa bastante.

 

-Hotel

 

O hotel fechei direto com eles, via telefone (54) 3286-1334, no caso foi o Ritta Höppner em Gramado. O hotel é ÓTIMO e fica dividido em duas partes, em um lado da rua são os chalés, inclusive alguns tem até piscina privativa, imagino que deve ser super interessante para casais com crianças; Do outro lado fica a parte mais nova, o Ritta Höpper Residenz que foi o qual fiquei. Os apartamentos são lindos, o banheiro é enorme, a limpeza impecável e o atendimento ainda consegue ser o forte do hotel; todos muito atenciosos e solícitos. Super indico o hotel, se quiser se sentir um rei ou rainha, fique lá, pois vai ser tratado como tal!

 

Tenho um certo problema com banheiros de hotel, se me decepciono, perco o gosto pela hospedagem. No Ritta Höppner me surpreendi, o banheiro é lindo, grande, e todos os dias é reposto vidrinhos de shampoo, condicionador e creme hidratante. Um luxo!

 

Além do super café da manhã ainda está incluso na diária o chá da tarde, que é MARAVILHOSO. É servido em uma torre que pode ser reposta quantas vezes quiser, além das opções de bebidas.

 

-Translado

 

Optei pelo da Citral, as passagens custam em média R$30,00 em ônibus executivo e pode ser compradas direto pelo site http://www.citral.tur.br/, no Aeroporto Salgado Filho e rodoviária de Gramado ou Canela. Achei uma ótima opção já que sai bem mais em conta que translado regulares ou privativos por agência.

 

-Lugares para visitar

 

Em Gramado/Canela o que mais há são lugares para conhecer, o centro de Gramado é uma delícia para andar a pé, entrando em cada lojinha com calma, ver a Rua Coberta e seus restaurantes que a noite ganham uma magia ainda mais especial.

As lojas de chocolates são imperdíveis, os museus não achei tão bons assim, mas não me arrependo, acho SIM que devemos conhecer todos os lugares possíveis.

A fábrica de chocolate Caracol é um lugar imperdível, rico em detalhes e no final saímos na sua lojinha, aonde podemos tomar o tão GOSTOSO chocolate quente cremoso que só a Caracol tem. O lugar é lindo, todo de vidro, a vista realmente é incrível, que paz!

 

Outro passeio super legal é na Terra Mágica Florybal, as crianças adoram,aliás, não só elas, eu também amei hahah. O parque é enorme, bem temático, vale muito a pena visitar o ingresso está custando R$30,00 por pessoa.

 

Na mesma estrada da Terra Mágica Florybal, fica o Parque do Caracol. A vista é linda, também recomendo visitar.

 

O Mundo Gelado é uma opção mais recente a ser visitada, uma dica é comprar os ingressos pelo site de compra coletiva: http://www.lacadordeofertas.com.br, paguei R$15,00 por pessoa. Logo na entrada você escolhe um casaco, um par de luvas, é mostrado então um vídeo contando sobre a "estorinha" do lugar. E pronto, você entra em um local com temperatura entre -10, -15 graus, com esculturas em gelo. Achei o lugar bem pequeno e com as esculturas já bem derretidas, mas gostei, que delícia de frio ! ::Cold::

 

O Mini Mundo achei INCRÍVEL, são os mesmo donos do hotel ao qual me hospedei. É rico em detalhes e difícil mesmo era ver uma pessoa que não estava com os olhinhos brilhando de ver aquelas miniaturas tão idênticas as reais.

 

O Parque da Ferradura é bem distante, muitas pessoas vão até lá para fazer trilha. Eu fiz a de 5 MINUTOS e juro, quase morri kkk. O que compensou realmente no final foi os quatis que encontramos, eles são super habituados a pessoas e não possuem medo algum. São LINDOS!

 

Há MUITOS lugares para conhecer e se apaixonar, Castelinho Caracol, Jardim Le Lavanda, Fábrica de Cristais, Mundo a Vapor... a gastronomia também é incrível! Não vou estender ainda mais o meu relato para não ficar cansativo.

 

Só posso dizer, estão com dúvida em ir para Gramado? VÃO! Garanto que vão amar! Já é a cidade do meu coração, e parabéns a todos que cooperam para ser essa cidade tão acolhedora que é!

 

Beijos a todos! ::love::

 

598da40a8f36f_gramado2013404.JPG.91490465a37cbc22c9b29c02779d3291.JPG

 

598da40aef2a5_gramado2013254.JPG.4dc162032097e9df5618a31d41098371.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi thayná! Tudo bem??Desculpa te encomidar aqui viu!!estou viajando para o Sul do Pais! Adorei o seu relato!! Me diz uma coisa é..Vc disse que foi em junho desse ano né?? ou seja semana Passada?? Vc ficou quantos dias por lá?? Foi sozinha.Eu estarei indo sozinha e estou sem noçaõ nenhuma de hospedagem ,do meu orçamento.Pretendo ficar em Gramado uns 6 dias.Terei que fazer tudo a pe ou de onibus mesmo,pois naõ dirigo e alugar carro naõ seria viavel.

Vc disse que fechou a hospedagem com eles??Foi com o pessoal do hotel ou com a Azul??valeu a pena? Fora que vc foi em alta temporada né? é Tudo mais caro!! e eu Estou pensando nisso pois irei agora em julho dia 26. Vc teria seus gastos anotados,eu estou sem noçaõ nenhuma de Preços e preciso ir calçada porque é tudo caro.

Enfim é isso.Se puder me ajudar,ficaria agradecida!

Um Abraço,jaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Jack!! Magina! Minha viagem foi em junho mesmo, do dia 05 a 11. Foi a segunda vez que fui para Gramado, ano passado também fui no mês de junho, não deu para conhecer tudo, adorei a cidade e voltei . :lol: Na verdade fui com meu noivo, mas com certeza também deve ser uma delícia ir sozinha. Agora no seu caso acho que uma ótima opção para economizar seria encontrar pelo menos mais uma pessoa para ir com você. Quem sabe até aqui pelo fórum você não acha alguém que está buscando companheiros pra mesma data! Na questão hotel, táxi, e até mesmo passeios você iria economizar dividindo entre as partes. Eu fechei a hospedagem com o próprio hotel, mas para você ter noção, fechei tudo com eles no mês de maio e a diária acabou saindo por R$240,00 + 10%. Logo quando cheguei no hotel no dia 05 de junho o mesmo apartamento já estava no valor de R$640,00 a diária, devido a alta temporada. Os preços em julho sobem MUITO, por isso nas duas vezes optei por ir em junho, que é considerada média temporada e ainda consigo pegar um friozinho. Outra questão é ver se ainda encontra algum hotel ou pousada que há vagas disponíveis, liguei em uma pousada que iria te indicar mas infelizmente já está lotada para o mês todo. Mas dá uma pesquisada, pelo Decolar, pelo site de compra coletiva www.lacadordeofertas.com.br que também vi que tem pacotes de viagens para lá, ou ligue diretamente nas pousadas, quem sabe não dão um jeitinho pra você ::otemo::

No meu caso aluguei carro para 04 dias e realmente é uma facilidade a mais. Mas não há problema nenhum se caso não der, a rodoviária fica no centro da cidade, e a passagem custa R$2,40 se não me engano, as pessoas da cidade são muito hospitaleiras e te ajudarão no que precisar! Um dia estava sem o carro e precisei ir para Canela, não esperei nem 5 min e o ônibus já estava lá! uma beleza! hahah

 

Infelizmente não tenho todos meus gastos anotados...paguei R$685,00 em 2 passagens ida e volta. R$240,00 por diária no hotel. Translado Aeroporto Salgado Filho para rodoviária de Gramado R$31,00 por pessoa, por trecho. Tour Uva e Vinho + Tour Gramado e Canela R$149,00 por pessoa pela GA Turismo. Táxi em Gramado é um absurdo, procure sempre usar o ônibus circular da cidade. Os preços de restaurantes são bem variados, mas a maioria são relativamente caros em vista do que estou acostumada a pagar aonde moro. Mas vale a pena! Um dos grandes fortes de Gramado é a gastronomia! E por favor, pelo menos UM dia vá em uma sequência de fondue. Super indico o La Grúyere, quando fui estava R$55,00 por pessoa. Mas vale a pena, juro!

 

Acho que é só Jack, a serra gaúcha é maravilhosa e se conseguir um lugarzinho para se hospedar vá sim! é incrível como no Brasil, com tanto desrespeito e violência entre as pessoas, possa existir uma cidade como aquela. É coisa de outro mundo!

Espero que tenha te ajudado! Beijão ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Thayna. Seu relato foi ótimo :)

 

Estou pensando em ir pra Gramado em Junho, estarei em Lua de Mel. Infelizmente, me apaixonei pelas fotos do Ritta Hoppner...rs. Digo infelizmente, porque a diária está caríssima em Junho (maldita copa que antecipou a alta temporada...rs). Me diga um coisa, vc foi em junho também, deve ter passado um cadinho de frio do lado de fora ::Cold:: . A calefação do hotel era boa? Morro de medo de passar frio, 17º já me congela..rs. Estou interessada nos chalés com piscina privativa, não sei se no frio irá compensar.

Quando ao traslado, o ônibus te deixa próximo ao Hotel?

Não pretendo alugar carro, gosto de fazer passeios a pé e parece que o hotel é bem próximo do centro, certo?

Adorei a dica do Laçador de Ofertas. Se eu for mesmo para Gramado, vou comprar tudo lá..rs

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Aline! :) que bom que gostou hehe

 

Então, passei um friozinho legal sim. No ano de 2012 também fui no mesmo período e estava MUITO mas MUITO frio. Em 2013 estava um frio mais suportável digamos assim rs, me parece que o frio por lá chegou atrasado, em agosto...tanto que até nevou *-*

Creio eu que esse ano fará muito frio em junho como o de 2012 levando em consideração o calor que fez nesse Verão! Mas quer saber? Não tem graça ir pra Gramado sem frio!

Sobre a calefação do hotel, é EXCELENTE! Todas as dependências dele são bem quentinhas. Inclusive o banheiro tá?! Tem aquecedor nos quartos e banheiros, até o lugar aonde se pendura a toalha é aquecido, pra quando vc tomar banho pegar a toalha quentinha pra se enxugar, pensa só? kkk

Uma outra dica de hotel bem bacana (pelo menos em 2012 era) é o Continental Canela. Ele era bem mais barato, com ótimo café da manhã, atendimento maravilhoso e o hotel é lindo. Vale a pena dar uma olhada nele!

Agora se quiser mesmo ficar no Ritta Hopner, dê uma chorada no preço, no meu caso funcionou! Os chalés tem a piscina aquecida então não interfere pelo fato de estar frio, não se preocupe! Mas sinceramente eu aconselho ficar nos apartamentos, são mais novos e fica na mesma dependência do restaurante. Os chalés ficam do outro lado da rua.

O ônibus da Citral pára na rodoviária, vcs deverão então pegar um táxi até o hotel. A rodoviária fica super próxima ao hotel mas devido as malas não rola ir a pé.

Alugue carro por pelo menos por 2 dias, os parques ficam distantes, e há muitos lugares bacanas para se visitar longe do centro. Ah e não deixem de ir a Canela, há ótimos lugares!

Qualquer dúvida pode me adicionar no FACEBOOK: https://www.facebook.com/thayna.almeida.92372

 

Beijos :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...