Ir para conteúdo

Botas para Santiago de Compostela


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados,

 

Estou planejando minha viagem para Santiago de Compostela para Junho/2010, sei que está distante, mas com grana curta devemos começar cedo a se planejar, quero comprar logo a minha bota por dois motivos, o primeiro para amaciar e o segundo para fazer as caminhadas junto ao grupo de amigos de santiago aqui em Salvador.

 

Fiquei na dúvida entre a Snake STX e a Nômade Peregrino, depois de ler alguns tópicos aqui no fórum estou inclinado para comprar a Nômade, só que entrei no Site e lendo outros posts fiquei em dúvida entre a Cronus TX e a Nômade TX, sei que todas são boas e a escolha é pessoal, mas gostaria da ajuda de vocês, principalmente daqueles que já fizeram caminhos longos como esse (800km). Outro detalhe, calço 43 no padrão brasileiro, que número devo comprar?

 

Sds, Luciano.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal este é, meu primeiro post aqui no mochileiros, bem também estou planejando fazer o caminho de compostela ano que vem, mais acho que vou em outubro evitar aglomeramento das férias... também vou compra uma nômade acho que vou comprar a peregrino mesmo... cara agente pode trocar informações e talvez fazer o caminho juntos acho que vou fazer a trilha toda a pé partindo da França mail-me pra conversarmos johnny.navarro@hotmail.com

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal queria muito comprar uma bota Nomade Peregrino para fazer o caminho de santiago,

mas na cidade onde mora so encontrei as marcas Snake, Columbia e oakley, da timberlando somente tenis

 

Columbia e oakley eu nao vejo muita gente falando.

Provei e gostei muito do modelo snake andina, na opiniao de voces seria uma boa bota pra fazer o caminho?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Também estou planejando ir fazer o caminho de Santiago, o caminho francês pra ser mais especifico, porém to numa duvida grande na melhor bota para comprar... Eu tive uma snake Rapid Acces com solado vibram, o modelo nem é fabricado mais, mas foi uma bota que durou demais só que muito dura para longas caminhadas.

Hoje fui numa loja de equipamentos de montanhismo e experimentei a Snake Trilogia III e a Zodiac, andei com as duas na loja e achei bem confortáveis sendo a Trilogia mais macia porém mais pesada. Também experimentei uma bota da Columbia; no quesito conforto é 100% melhor, só que o solado das botas da Columbia (pelo menos as que conheço) não são solados duradouros como os VIBRAM que a snake tem usado, desgastando muito fácil em trechos de asfalto, que por sinal serão muitos no caminho para Santiago.

 

Acho que ficarei com a Snake Trilogia III mesmo por 2 motivos... solados vibram são os unicos que não me deixaram na mão por desgaste rápido e por ser uma marca brasileira a garantia tem uma validade maior.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pessoal, até onde sei, Santiago de Compostela se faz por pavimentos regulares e com pouco peso. Uma Titã ou uma Trilogia acho que é bota pesada demais pra isso. É claro que vc vai chegar lá, mas nã precisa usar "tanta" bota. Estes modelos são pra trekking mais pesado, estilo montanha+15quilos nas costas por 3 dias.

A Snake.. bom.. sei lá.. tem um tópico próprio.

A pergunta é: pq não comprar uma bota lá fora? Por menos grana, vc compra coisa muuuuito boa! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!

Eu (Beto) vou fazer o Caminho entre 31/03/2010 e 07/05/2010 e vou com uma bota da TIMBERLAND com GORATEX que eu acho perfeita e já me acompanhou em mais de 500 km de caminhas entre treinos e trilhas na chapada.

Na verdade comprei duas botas em Bariloche (estavam muito baratas, na faixa de R$190,00 cada) e acabei amaciando apenas uma e a outra utilizo de vêz em quando.

Recomendo a TIMBERLAND ainda mais se puderem comprar na Argentina.

Se quizerem saber tudo sobre essa aventura o site é: http://www.caminhodesantiago.com/ ::otemo::

Um abraço e quem quizer compartilhar informações sobre a viagem para Santiago é só mandar um e-mail: jorge.alberto.rego@hotmail.com ::Ksimno::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite,

Eu farei com minha esposa o caminho de Santiago de Compostela em 01/05/2010. Pesquisei várias marcas e modelos, optamos por comprar botas da marca Salomon. A minha é o modelo Explorer Goretex e da minha esposa é Revo SCS Goretex Lady. Estamos fazendo caminhadas de preparação desde dezembro de 2009 e posso lhes afirmar que estamos satisfeitos com as botas, acho que já caminhamos uns 100 km com elas, sempre utilando 2 meias em cada pé, como o recomendado, e ainda não fizemos nenhuma bolha. O preço é salgado, mas acho que fizemos a opção correta na escolha da marca Salomon. Segue meu e-mail caso queiram trocar informações sobre a caminhada - las@teracom.com.br

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...