Ir para conteúdo

Sistema Dry ou Gore Tex?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, há tempos tenho essa dúvida e sei que não são a mesma coisa mas quais as diferenças técnicas entre as botas que dizem Dry e as de Gore Tex? Tenho um Attack II Dry da Guartelá velho de guerra e sei por experiencia propria que ele não entra agua até o cano (e não entra mesmo) mas mesmo com as meias coolmax o pé depois de um tempo fica meio úmido, apesar do fabricante dizer que ele é respirável. Nas de Gore Tex isso aconteceria? Fiz a petro-tere e o caparaó e no final veio a umidade e o chulé brabo, tem salvação?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Depende de quanto os seus pés transpiram e de quanto o cabedal isola ou não a membrana. A Atack II parece bota pra neve (não falo de alta montanha), tem uma proteção de borracha em torno dela da sola até metade do cabedal, que é de couro. Se você transpira muito nos pés, talvez essa combinação não de conta do recado a não ser em temperatura muito baixa e acho que o Gore-Tex também não. Eu transpiro pouco nos pés e noto diferença na umidade interna quando uso uma bota mais "ventilada" em comparação com a outra que é toda de couro em temperaturas moderadamente frias.

Link para o comentário
  • Membros

Andei pesquisando e vi uma botas da Milipol com uma membrana chamada Climatex e Climatex Pro, seriam semelhantes ou superiores à gore tex? Resolveriam esses problemas? A maior preocupação seria com a secagem e se possivel um sistema de drenagem no caso de submergir as botas. A questão do suor seria excelente tb mas dá pra dar uma ajustada com pó antisseptico, daqueles granado, mas a secagem não tem muito o que fazer se ficar encharcado...

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Eu tenho uma bota Vento modelo London, para uso urbano há 2 anos. Ela tem membrana climatex. Ela é excelente, super confortável e continua 100% impermeável! Só tem um pequeno problema, impossível vestir em dias de calor!

Tenho outros pares de calçados com membrana goretex, botas e tênis tanto para uso urbano como outdoor. Também são super confortáveis e continuam impermeáveis, a única diferença é que consigo vestir mesmo que esteja fazendo o maior calor!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...