Ir para conteúdo

DÚVIDAS- Viagem 6 meses pela América Latina


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, pessoal

 

Meu nome é João Marcos. Tenho 21 anos, sou do interior de São Paulo.

Há algum tempo venho planejando uma viagem de duração de 6 meses pela América Latina. Trabalhei durante os últimos meses para juntar o dinheiro e tenho hoje cerca de 11 mil reais, quantia que quero que dure todo esse tempo.

Como é um tempo muito extenso, acredito que não ficarei em hostels durante toda a viagem. Pretendo, assim, levar uma barraca individual para que possa ter uma opção de acomodamento mais barata. Acredito, também, que acabarei ficando bastante tempo em certos lugares, como semanas.

Essa viagem é meio 'espiritual'. Parto em busca de mim mesmo, de encontrar minha paz. Será minha primeira viagem para fora do país, e minha primeira viagem sozinho :)

Começarei por Bolívia e Peru, e talvez depois irei ao Chile.

Parto, provavelmente, em três semanas. Tenho passado horas no mochileiros atrás de informações, e o fórum tem me ajudado muito!

Restaram algumas dúvidas pelas quais não consegui me decidir. Assim, se alguém puder me ajudar, por favor:

 

1)Em todos os países pelos quais pretendo passar se aceita apenas o RG como forma de entrada. Tirei meu RG há um mês, a foto é muito recente, portanto provavelmente eu não teria problemas com identificação. Porém li todo tipo de relato sobre a necessidade de se ter também o passaporte como forma de segurança. Para uma viagem dessa extensão, será que o RG e uma cópia autenticada bastam?

 

2) Pelo que li, compensa levar dólar nesses países. Assim, pensei em levar certa quantia em dólar comigo, mas nao devo ultrapassar os mil dólares, pelo receio de andar com tanto dinheiro. Assim, como opções para levar o restante do dinheiro, há o cartão BB internacional e o Visa Travel Money. Não consegui decidir qual dos dois é melhor, mesmo depois de ler os posts sobre dinheiro na América Latina. Qual seria o mais interessante, na opinião de vcs?

 

3) Não defini NADA do roteiro, mas o país que tenho mais vontade de visitar é o Peru, e tenho especial apreço pela Amazônia Peruana. Sempre sonhei em conhecer os índios que restaram na América, mas aparentemente o que tem nas cidades de borda da selva são índios 'pra inglês ver'. Não encontrei muitos relatos sobre a floresta amazônica (se alguém quiser me dar umas dicas, valeu!!). Mas a questão, então, é essa: vocês acham muito insensato partir para uma viagem com roteiro não definido? Li bastante sobre os principais locais a se visitar em cada país, vcs acham que é suave eu ir decidindo na hora, de acordo com as circunstâncias, o que farei no dia seguinte? (esse tipo de liberdade me agrada muito!)

 

4) Seria sensato eu levar barraca e saco de dormir, já que não planejo ficar em hostels todo o tempo, ou será um peso desnecessário na mochila? (Acredito que nos primeiros dias ou semanas ficarei em hostels)

 

E por fim, se alguém quiser me encontrar por aí, pretendo partir mais ou menos no meio de fevereiro para santa cruz de la sierra.

 

*Sei que essa parte do forum é apenas para roteiros, porém me pareceu a parte mais adequada para postar essas dúvidas. Por favor, se houver um lugar mais adequado para esse tópico, movam- no ou me avisem que apago e posto em outro lugar :)

 

Valeu, galera!! Luz para todos!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

Pode levar RG, de preferência mas um documento extra.

Leve o máximo de dólares possível numa doleira (tipo metade), depender de banco é um saco. Visa Travel money é bom pq você não depende da flutuação do dólar, mas as taxas são meio altas agora que o governo começou a taxar mais ainda.

Barraca é a melhor pedida. Uuma boa barraca, por favor. Lembre que vai pegar bastante chuva no peru

 

Sobre o roteiro, fui até MP, meu sonho é conhcer a selva peruana tbm.

 

Não tenho mt o que dizer, fiz apenas 2 meses de América Latina. Manda bala!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...