Ir para conteúdo

A mochila é mesmo necessária?


Posts Recomendados

  • Membros

Eu estou planejando uma viagem pelos Estados Unidos e devo ficar lá uns dois meses. Não sei ainda o roteiro completo, e espero deixá-lo bem flexível, mas sei que vou ficar principalmente em cidades e não vou fazer trilhas, ou coisas do tipo. Planejo variar a estadia entre hostels, airbnb e couch surfing. Devo me transportar principalmente de ônibus, e um ou outro trecho de avião. Será que a mochila é realmente necessária ou posso levar uma mala de viagem? Todas as outras viagens que fiz usei uma mala de rodinha e escolhia tamanhos diferentes de acordo com a necessidade. Sei que muitas companhias de avião cobram mais para despachar a mala, mas uma mochila grande também precisaria ser despachada, certo?

 

Quando é realmente necessário viajar com uma mochila? Quando a mala de rodinha vira um empecilho?

Link para o comentário
  • Membros

A mochila grande entra na cota de despachar, ou seja, não vai poder carregar no avião. A bagagem de rodinha é ruim para destinos aventureiros, trekkings ou lugares onde você vai ter que subir, descer, subir, descer...

 

A mochila em qualquer situação é mais prática, embora possa ficar pesada, ou não caber a quantidade de coisas dependendo do tanto que você carregar.

 

Muitos rodam o mundo em meses com uma mochila nas costas, outros preferem a mala de rodinhas. Estados Unidos não está tão aventureiro assim para obrigatoriamente ir de mochila, mas você tem que ver o que é melhor pra você!

 

Lembre-se de, se usar mochila, dar um jeito de colocar um saco nela cada vez que for despachar no aeroporto para evitar danos!

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Bom.

Depende de onde você irá?

Como ir com uma mala de rodinhas subindo uma montanha com neve, terreno acidentado?

Como se entranhar numa trilha por 4, 5 ou mais dias, levando barraca, equipamentos, roupas e comida sem uma mochila cargueira?

Se for passear na cidade, concordo contigo. Mas pra trilha, mochila é equipamento indispensável.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...