Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro para Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de ajuda em meu roteiro para Bolívia. Será uma viagem de 13 dias. Minhas dúvidas são se

1) Vale a pena substituir La Paz por Machu Picchu???? (tenho só 3 dias para esse trecho)

2) Vale a pena incluir Potosí no caminho de Sucre a Uyuni?

 

Dia 1: BH - SP - Santa Cruz

Dia 2: Santa Cruz - Sucre

Dia 3: Sucre - Uyuni

Dia 4 a 6: Salar de Uyuni

Dia 7: Uyuni - La Paz - Copacabana

Dia 8: Copacabana (e isla del sol)

Dia 9: Copacabana - La Paz

Dia 10 a 12: La Paz

Dia 13: La Paz - Santa Cruz - SP - BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ana! Acho que o seu roteiro tá legal. Vc pretende fazer uma parada para conhecer Sucre? Pq se não for acho que dá pra chegar em Uyuni no mesml dia em que sai de Santa Cruz (se vc sair de lá de manhã, no caso). Potosí sinceramente não acho que vale a pena. Até onde sei o que tem pra fazer lá é conhecer a mina, mas já li relatos que gente que foi e rolou uma bad porque é triste a situação dos mineiros e tal (eu só passei oela cidade pq era caminho para Uyuni, então minha experiência lá não conta muito hehe)

 

Sobre machu picchu X la paz é complicado. Eu pessoalmente amei la paz. Como o seu tempo é curto, numa dessas seja melhor deixar o Peru para uma próxima oportunidade (até porque ele tbm merece ser visto com calma) :)

Mas são só minhas opiniões, né.

Uma dica: se for sozinha fique no wild Rover em la paz que vai fazer a sua passagem por lá ser ainda melhor hahhaha

Se joga e boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Ana! Como estão as coisas?

 

Já fiz Bolívia algumas vezes, com Peru e sem. Caso queira realizar todo o percurso de ônibus, pode fazê-lo, embora não seja muito confortável, é bem mais econômico. Depende de quanto quer gastar.

 

Entre Macchu Picchu vs La Paz, sem dúvida Macchu Picchu. Agora, se pretende chegar a MP através das trilhas (clássica/inca... Salkantay...), melhor optar por La Paz, pois não vai ter tempo. Eu fiz pela trilha Salkantay.

 

Saiba que, caso resolva cruzar para o lado peruano, deste lado, pode conhecer as ilhas flutuantes e seus habitantes, acho mais interessante que o lado boliviano inclusive, mas se for possível, vale a pena incluir.

 

Eu não pensaria em incluir Potosi frente a essas outras possibilidades.

 

Bons ventos,

Ale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha aí o meu roteiro Ana, espero que te ajude, qualquer coisa é só perguntar ou entrar em contato

 

09/09 - Vitoria x SP x Santa Cruz de La Sierra - Santa Cruz de La Sierra x Sucre no mesmo dia (aviao)

10/09 - dia em Sucre - onibus noturno para Uyuni

11, 12 e 13/09 - passeio de 3 dias - Salar de Uyuni, lagunas, deserto, etc.

13/09 - onibus noturno para La Paz (ou trem para Oruro e depois onibus para La Paz se houver disponibilidade no dia)

14, 15, 16/09 - La Paz (passeios: downhill an estrada da morte, vale de la luna, chacaltaya, tiwanaku)

17/09 - La Paz x Copacabana (onibus) e de lá barco para isla del sol (parte norte), trekking de nort e e sul da ilha, pernoite na ilha.

18/09 - isla del sol x copacabana, onibus noturno para Cuzco (viagem internacional terrestre)

19, 20/09 - Cuzco

20/09 - Cuzco x Aguas Calientes

21/09 - Macchu Picchu, retorno a Cuzco no fim do dia

22, 23/09 - Cuzco

23/09 - Cuzco x La Paz

24/09 - La Paz x Santa Cruz de la Sierra

25/09 - Santa Cruz de la Sierra x SP x Vitoria-ES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola curiosimente qdo fui pra bolívia fiquei 13 dias lá

Fiz La Paz- Copacabana- Sucre-Potosi-Uyuni

 

Não sei se vc já foi pra viagem mas sobre suas dúvidas

 

1. Eu adorei Potosi acho que vale mto a pena ir 1 ou 2 dias no máximo mas vale sim(gostei mais do que de sucre mas há quem prefira sucre tb.mto pessoal)

 

2.Qto a La Paz x Machu Pichu eu conheço as duas.Devo dizer que Machu Pichu é excepcional, sem sombra de dúvidas um dos lugares mais lindos que já visitei.No entanto recomendo que vc NÃO troque Machu Pichu por La Paz.

La Paz é uma cidade mto rica culturalmente e que tem mtos passeios interessantes a se fazer.É uma forma de ver bem como vive o povo boliviano, fora a estrada da morte, Vale de La Luna, Tiwanacu , dentre outro.Eu particulamente amei La paz e crio que uma visita à Bolívia sem conhecer bem essa cidade n é completa...rsrsrs

Qto a Machu Pichu explore mais qdo vc for ao Peru(outro país imperdível) acho que valerá mais a pena

.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...