Ir para conteúdo

Ásia 6 meses (e um pedacinho da europa) - 1º semestre de 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todas e todos!

NUNCA fiz um mochilão antes, nem viajei sozinho; até então me limitei a viagens em família na europa ocidental, na América Latina mais tradicional ou uma aventura como o Atacama (lugar fantástico, diga-se de passagem); mas surgiu agora uma boa oportunidade e estou correndo para montar um roteiro (aberto) de 6 meses pelo sul/sudeste asiático com a China, Russia e uma besteira da europa quando as monções me limitarem.

 

- Índia

- Myanmar

- Laos

- Camboja

- Tailândia

- Malásia

- Cingapura

- Filipinas

----------------------------- A essa altura, seria meados de Abril ou Início de Maio (a partir daqui, as pesquisas que fiz indicam monções nestes países)

- Indonésia

- Vietnam

----------------------------- Estes dois destinos acima são intercambiáveis, depende do acaso ou da passagem seguinte

- Hong Kong (em especial por conta do visto chinês)

- China

- Russia

- Turquia

 

Queria saber da opinião de você sobre a viabilidade desta confusão toda

e deixo aqui então minhas maiores dúvidas:

1- Começa pela Índia pode ser muita ousadia? Já li se referirem a ela como o Doutorado de quem faz mochilão (hahaha). Pra compensar a minha falta de experiência, pensei em planejar cada passo dela antes de ir (e ir deixando mais "aberto" na medida em que avanço em países e em confiança - claro que ainda lendo um bocado)

2- Ainda na Índia. Pensei em fazer a região norte mas estou um pouco perdido em relação ao tempo. Qual considerariam o tempo mínimo se eu quiser visitar Dehli, Agra, Rishikesh, Varanasi, Udaipur, McLeod Ganj (e talvez Amritsar)com calma? 20 e poucos dias bastam? Falta alguma cidade imperdível ou tem alguma mais dispensável? Estou planejando bastante este começo, então qualquer ajuda é bem vinda.

3- Geral agora! O que acharam do Roteiro, faz sentido? Trocariam alguma coisa? Adoraria ouvir o que têm a dizer!

 

Forte abraço,

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!! Acabei de viajar pela Índia por 40 dias, sozinha e no esquema mochilão! Fui a algumas dessas cidades q vc listou... Meu roteiro foi o seguinte:

- Delhi

- Jaipur

- Jodhpur

- Jaisalmer

- Rishikesh

- Agra

- Khajuraho

- Varanasi

- Ranchi

- Calcutá

Achei o Rajastão muito legal! Fiz um safari pelo deserto, em Jaisalmer, q foi muuuuito maneiro!! Não gostei de Jodhpur - muito sujo e pouca coisa legal pra ver! Jaipur é bem bacana e dá pra fazer em 2 dias/1 noite.

Fiquei 10 dias em Rishikesh fazendo um retiro num Ashram, mas se vc for só pra conhecer 2/3 dias é suficiente! Agra vc pode fazer bate volta de Delhi e vc TEM q ir pra ver o Taj!! :D

Não fui tão ao norte, mas Amritsar deve ser lindo!!! Conheci um templo Sikh em Delhi e fiquei encantada com os caras!! Acho q vc deve ir!! :)

Varanasi é para os fortes, prepare-se!! Rsrsrs.

Caoscutá não vale a pena! Só fui pq era mais fácil (e mais barato!) eu ir pra lá pegar um vôo pra Bali do q voltar tudo até Delhi...

Se vc quiser posso te dar algumas dicas de hostel e de q região ficar... Tive muita dificuldade com a comida... Muita pimenta e pouca higiene!

 

Agora estou em Bali e daqui sigo pra Singapura, Tailândia e cia! Se precisar de alguma dica é só falar!! ;)

 

Boa sorte no planejamento e boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns. Quero ir en janeiro, Índia, Nepal e todos os outros lugares possíveis. Sei que todo mundo sempre pergunta a mesma coisa, me problema é que as respostas sempre são diferentes..Por favor, quanto VC gastou por dia na Índia (média), e possível aproveitar sem falar inglês, se VC puder responder fico muito agradecido. Boa Viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em média, eu gastei uns US$ 40,00/dia... Em alguns eu esbanjei um pouco, tive q ficar em hotel mais caro algumas vezes... Qto ao inglês já é difícil falando, imagina sem!! Rsrsrs

Mas, não é pra desanimar!! Na verdade muitos indianos, muitos mesmo, só falam hindi! Nas ruas e nos trens tive um pouco de dificuldade de me comunicar, mas nada q me impedisse de chegar onde queria! :)

Vai na fé q tudo dá certo!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi!

Obrigado pelas dicas, Dani

Mil perdões pela demora em responder! Percalços da vida

Que roteiro legal!

Vou roubar algumas ideias suas e acho que vou estender um pouco pra também fazer um retiro em um Ashram.

Posso te fazer algumas perguntas?

- Como fez pra ir de Jaisalmer pra Rishikesh? Teve alguma parada em Dehli?

- Varanasi é imperdível? - Ir pra lá dificulta um pouco meu roteiro, pois pensei em fazer o rajastão, Rishikeshi e Agra (como você até) e daí seguir pra o norte, mas ouvi de Varanasi. Acha que conseguiria juntar com Rishikeshi e Agra sem muita dificuldade?

- Pergunta genérica: existe algo que você adoraria que tivessem te dito antes de ir?

Adoraria dicas de Hostel! Mesmo! Mesmo, mesmo!

 

Como vai o resto da viagem? Em que país está agora?

Abraço,

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...