Bate volta de um dia de Las Vegas ao Grand Canyon South Rim - COM FOTOS

Quando decidi fazer essa trip não encontrei quase nada de informações sobre esse trecho, e espero que esse relato ajude quem pretender fazer o mesmo.

Na nossa viagem para Vegas fizemos um tour que foi uma viagem que ninguém recomendava fazer, mas a vontade foi maior e digo: deu MUITO certo e valeu muito a pena, recomendo demais!

A idéia inicial era “apenas” ir de Vegas ao Grand Canyon South Rim em um bate volta de um dia. Pesquisando sobre, já vi muitas pessoas não recomendando e dizendo que não valia a pena. Porém pelos relatos eu estava completamente desanimada a ir à West Rim, e não podia utilizar mais de um dia para esse passeio. Tínhamos apenas 5 dias em Vegas e se tivéssemos cumprido o roteiro de Vegas até a ida ao Grand Canyon, dormiríamos por lá. Como não cumprimos o roteiro em Vegas, não havia chance de usar mais de um dia.

A vantagem era que estávamos em 4 pessoas e teoricamente todos dirigiriam. Na realidade uma das meninas não quis dirigir, mas mesmo assim foi bem tranqüilo entre 3 motoristas. Acredito que dois conseguem fazer o percurso.

Pesquisando os arredores do Grand Canyon encontrei mais 3 lugares que eu tinha bastante vontade de conhecer, mas que aumentariam nosso percurso em 300 km. Porém são lugares lindos a todos concordamos em fazer o roteiro, apertado, mas que daria tempo de tudo. Neste roteiro, não fomos e voltamos pelo mesmo lugar, fomor pelo norte e voltamos pelo sul do canyon. A quilometragem total do dia foi de 1200 km. Sim, parece uma loucura, mas sigo insistindo que valeu muito a pena.

Saímos de Vegas às 5 horas da manhã, enchemos o tanque e compramos comida. Nosso roteiro incluía o Antelope Canyon, Horseshoe Bend, Glen Canyon Dam e Grand Canyon.

O percurso de ida foi realmente muito bom, nem parece que rodamos tanto. Sem conhecer as paisagens do deserto, achávamos tudo lindo, não tinha como dormir com toda aquela beleza passando pelas janelas do carro. Pra completar pegamos um nascer do sol lindo. Os 450 km passaram voando.

165433_443975749023395_1163769234_n.jpg.1316377b55f8eb29e7e0c406d73a0524.jpg

[t1]Antelope Canyon[/t1]

Chegamos por volta de 10 da manhã e fomos procurar os passeios em uma das agências. Para nosso desespero não tinham mais nenhuma. Nos indicaram ir ao John Wesley Powell Museum para tentar. Chegando lá, eles só tinham para o Upper Antelope Canyon (o principal e mais procurado) às 13 horas, o que acabaria com o resto do roteiro. A senhora do museu nos indicou ir ao Lower Antelope Canyon, nos deu um mapa, explicou muito detalhadamente como chegar lá. Foi uma das pessoas amis atenciosas em toda viagem. Fomos até o local e conseguimos o tour para 10:30, porem era um grupo de japas com suas mil câmeras, e resolvemos esperar e fazer o das 11 horas. Não me arrependi nem um pouco de não ter ido ao upper canyon. O principal é mais concorrido e consequentemente mais amarrado, com muita gente e horário marcadinho. Nesse ficamos bem livres, ficamos por último para não pegar outras pessoas nas fotos e aproveitar o momento sem aquele alvoroço da galera. Nossa visita que era para durar 1 hora (tu entra e sai conforme teu tempo, tem gente que passa em meia hora) durou uma hora de meia, e foi lindíssimo, as cores são impressionantes, a profundidade da fenda também. Tu olha para cima e se impressiona com o quanto tu desceu!

Nosso guia era um índio navajo de calça jeans baixa, boné de aba reta, óculos escuros e com fones enormes ouvindo rap. Muito diferente do que esperávamos. Mas ele nos deu dicas preciosas de como fazer as fotos ficarem boas, e configurou nossas câmeras.

O passeio curtou $26 por pessoa, 20 do passeio mais 6 de taxa para os navajos.

Saímos de lá 12:30 e voltamos até a represa.

522078_445872352167068_1893214922_n.jpg.064d82a4a3131800d178f44000d407b0.jpg

[t1]Glen Canyon Dam[/t1]

Na ida já tínhamos passado reto por ela, mas não paramos pois achávamos que faríamos passeio às 10:15 no canyon. Voltamos, é muito perto da cidade. Não descemos até a represa, ficamos na ponte que cruza o canyon. É nesse local que inicia o Rio Colorado, e tem um lago lindo formado pela represa, com passeios de barco e tal. Parecia ter vários locais legais para se visitar em Page, valeria a pena ter o dia todo lá.

A represa é grande e impressionante. Valeu a passagem.

[t1]Horseshoe Bend[/t1]

Esse local nada mais é do que uma visão do Rio Colorado num local em que ele faz uma volta formando uma imagem parecida com uma ferradura de cavalo. Apesar de ser “só” isso, adorei. O rio corre numa parte profunda do canyon, e nós temos a visão bem do alto. A água verde escura contrasta com o cor de laranja das formações rochosas, gerando uma paisagem linda. Valeu a passagem.

O problema foi que não pudemos aproveitar melhor lá para curtir o visual, tivemos que sair correndo. Quando estávamos chegando à este local descobrimos que a estrada que nos levaria até o Grand Canyon estava bloqueada e teríamos que fazer um grande desvio. Estávamos inclusive achando que não chegaríamos no Grand Canyon de dia, mas pedi informação para um senhor que estava trabalhando com máquinas na estrada e conhecia o local, ele nos disse que chegaríamos sim, em torno de 16:30, e devíamos sair logo. Com essa notícia corremos até Horseshoe Bend (tu estaciona e tem que dar uma caminhada até o local), olhamos, fotografamos e saímos correndo.

603929_443960855691551_254130239_n.jpg.024851fe9e722235dd9d628df608091c.jpg

[t1]Grand Canyon[/t1]

Nossa entrada para o Grand Canyon foi pela entrada leste, o que nos cortou um bom pedaço do caminho e já nos colocou dentro da Desert View Scenic Drive.

A parte sul do parque tem duas estradas por onde se faz a visita aos pontos de observação. A Desert View é por onde entramos no parque, e a outra se Chama Hermit Route, e dizem que tem os melhores pontos para apreciar o pôr do sol.

Essa desert view tem 40 km e 5 pontos de observação do canyon. Fique atento, pois além dos 5 pontos principais, tem uns acostamentos melhorados em alguns lugares com vistas lindas, pare também nestes locais.

Entramos no Parque Nacional às 16:15 e o por do sol estava “marcado” para as 18:45. Como o tempo estava nublado, nem corremos muito para chegar ao ponto onde queríamos ver o pôr do sol, pois ele não estava aparecendo mesmo. Quando começamos a nos aproximar do final da desert view e entrada da hermit route, o sol abriu e o canyon ficou 10 vezes mais maravilhoso (e isso que ele já tinha mais que superado nossas expectativas). Chegamos à parte onde ficam os hotéis, paramos para ver e iríamos seguir para a Hermit Route. Porém a estrada estava fechada para carros (só abre no inverno eu acho, até tinha nas minhas anotações, mas não dei atenção) e teríamos que ir de ônibus (do parque mesmo, grátis). Como o sol já estava baixo e não sabíamos quanto tempo o ônibus levava, ficamos com medo de nublar e perdermos nosso precioso tempo num ônibus. Ficamos no Hopi House onde tem uma calçada percorrendo a beirada do canyon. Foi a melhor escolha, pois paramos a correria e realmente aproveitamos o lugar. Não tem como descrever o grand canyon e não há foto que capture a beleza e grandiosidade do lugar.

Certamente ficou aquele gostinho de quero mais, mas como sou adepta à programas alternativos e naturais, quero ir, ficar no parque, descer, acampar e fazer caminhadas, então foi um excelente reconhecimento de local. E quando for novamente tambei quero fazer o passeio de helicóptero.

Pagamos para entrar no parque $25 por carro, e isso é válido por 7 dias.

Saímos do Parque em torno de 19 horas e 23 horas estávamos em casa. A viagem de volta foi tranqüila, a estrada é excelente.

Bate e volta ao South Rim é sim possível e recomendo muito, acho que no West rim tu irá da mesma forma comprometer uma boa parte do dia, e uma amiga que foi uma semana antes, viu minhas fotos e se arrependeu de ter ido a West rim.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Um abraço![t1][/t1]

Oi Flávia!

Fomos no final de março, estava friozinho.

No inverno sei que alguma estradas fecham por causa da neve, mas não sei se tem alguma por ali que fecha, tem que dar uma pesquisada.

Em compensação a Hermit Route fica aberta para acesso de carro quase todo o inverno, daí é mais fácil, não depende de ônibus...

Que bom que gostaste!

Qualquer dúvida só chamar.

Abraço!

Oi Mila,

Gostei muito da sua ideia! E pretendo refazê-la em novembro!

Você disse que teria vontade de parar em outros locais se tivesse mais tempo, eu creio que terei.. Onde vc acha que seria interessante? E se tivesse que dormir em algum lugar, onde seria?!

Obrigada pela ajuda e pela ideia! ;)

Oi Nanda!

Dormiria em Page no primeiro dia.

O que mais me deu vontade de conhecer foi o Bryce Canyon.

Neste caminho tem o Valley of fire, que deu vontade também. Tem o Zion Park. Perto de page tem o Monument valley (aquele dos filmes).

Tudo isso é na parte norte, na ida.

Se eu tivesse três dias:

Eu num dia veria o Valley of fire e o Bryce, passando metade do dia em cada. Se desse tempo fario o Zion.

No dia seguinte faria o Antelope (imperdível, amamos), e passaria pelo monument valley e dormiria em tuba City.

No terceiro dia passaria o dia no Grand Canyon, entrando pela mesma entrada que fui.

Se eu tivesse dois dias, faria o primeiro do jeito anterior e no segundo Antelope + Grand Canyon. Daí é só fazer o Antelope cedinho e ir para o Grand Canyon.

Ao sul do Grand Canyon tem parques legais também. Comecei um mapa com os parques dos EUA que pretendo explorar, caso gostes de parques também, segue o link, daí tu pode se informar sobre cada m e ver o que te interessa.

Qualquer dúvida que eu possa ajudar, só perguntar!