As 5 melhores coxinhas de São Paulo

Uma das coisas especiais de São Paulo é a boa gastronomia. Sampa é uma cidade onde se come muito bem e a coxinha, conhecida de todos os brasileiros é uma verdadeira instituição na capital paulista. Na cidade, ela é encontrada em botecos da moda, em botecos pé sujo, em bares de periferia, em padarias, shoppings centers e supermercados.  Fã ou não, se estiver em Sampa vale provar ao menos uma das melhores coxinhas de São Paulo.

Para os amantes dos botecos nós abrimos essa lista com as melhores na nossa opinião, mas você também pode contribuir e votar na que você acha a melhor.  Para colaborar com este post basta postar uma foto com dicas da sua coxinha paulistana preferida que ainda não esteja nessa lista. Pra isso basta usar o formulário do final do post.


Em São Paulo é comum (na periferia) chamarem com bom humor (e às vezes pejorativamente) os PMs de Coxinha (não na frente deles, claro). Eles estão espalhados pela cidade assim como o salgado e é certeza ver algum comendo uma numa padaria ou num bar a qualquer hora do dia ou da noite.
O termo “coxinha” também vem sendo utilizado para se referir à pessoas muito “almofadinhas”. A Folha de S. Paulo publicou uma matéria interessante sobre essa gíria tipicamente paulistana. Confira aqui

E você tem outras coxinhas paulistanas pra indicar? Envia lá no final do post pra ajuda a gente  engordar :P!

1. Coxinha da Padaria Brasileira

padaria brasileira coxinha pernil
Foto: Divulgação

A Padaria Brasileira ficou conhecida por sua deliciosa coxinha e resolveu inovar, lançou um festival de coxinhas com diversos recheios inusitados. Entre as inovações estão a coxinha de pernil (a da foto do post) e outras como as de frango xadrez, berinjela com tomate seco, hot dog e a de beijinho com massa de churros. 😀  A rede possui uma loja na Rua Augusta e demais no ABC paulista.
Mais informações: padariabrasileira.com.br

2. Z Carniceria

15068400 10155420875824622 8310329445340723652 o
Foto: Divulgação

Z Carniceria – a coxinha do Z Carniceria foi comentada e recomendada em várias reportagens sobre os comes paulistanos.
Digamos que essa coxinha é servida com um pouco mais de sofisticação (com geléia de pimenta, por exemplo) com relação às demais. O bar fica na Av. Faria Lima 724 – São Paulo

3. Coxinhas do Tubaína Bar – Baixo Augusta

size 960 16 9 tubaina bar
Foto: Divulgação

O Tubaína Bar também traz um menu com coxinhas diferentonas, tem coxinha de feijão recheada com linguiça toscana e a coxinha vegana de jaca com cebola caramelizada. O bar fica na Rua Haddock Lobo, 74 – Mais informações: facebook.com/tubainabar
A região é parada obrigatória em uma viagem pela capital paulista. O pessoal do ViajeLeve.net fez um guia completão de o que fazer na Rua Augusta e arredores. Vale conferir!

4. Coxinha do Veloso Bar – Vila Mariana

gallery 02 max
Foto: Divulgação

O Veloso Bar fica num cantinho quase escondido da Vila Mariana, pertinho da Avenida Paulista, portanto com fácil acesso de Metrô. A massa é mais molinha e temperada e esse molho de pimenta que acompanha vai ficar na sua lembrança para toda a eternidade .
Fica na Rua Conceição Veloso, 56 – Vila Mariana.

5. Coxinha do Frangó – Freguesia do Ó

coxinhafrango
Foto: Divulgação

Frangó – unanimidade entre os apreciadores de coxinha e de quebra uma das melhores cartas de cerveja da cidade, é a verdadeira união do útil ao agradável.  O bar fica no bairro da Freguesia do Ó, instalado em frente a uma praça com igreja e casinhas antigas e não raro é ouvir por ali “aqui nem parece São Paulo” por conta da atmosfera de cidade do interior, totalmente inusitada em se tratando da capital paulista.  O Frangó fica no Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

1 comentário em “As 5 melhores coxinhas de São Paulo”

Deixe um comentário