Amigos constroem uma vila com mini casas no meio do nada

Picar a mula e ir morar bem longe das grandes cidades e construir uma casa isolada no meio do nada ou uma vila só com gente amiga e/ ou que tenha afinidade com sua maneira de enxergar e viver a vida. É isso que muitos estão fazendo nos EUA e na Europa em um movimento chamado de Tiny House e essa onda tem tudo pra chegar com força em um país continental como o Brasil. E foi exatamente isso que fez um grupo de amigos do Texas.

Quatro casais que se conhecem há mais de 20 anos decidiram abandonar a vida urbana e carregar junto o que eles mais valorizam na vida, os amigos e família. Embora já vivessem na mesma cidade, a vida urbana os havia afastado, realidade que nós que vivemos em grandes cidades sabemos bem como funciona.

Para resolver o problema se reuniram e decidiram abandonar o modo de vida convencional e para isso compraram um terreno no meio do nada e lá construíram uma vila de mini casas.

As mini casas tem tudo que qualquer boa casa urbana possui,  além de serem pensadas de forma sustentável para aproveitar os recursos naturais como armazenar água da chuva por exemplo e foram revestidas de aço galvanizado na parte externa e madeira MDF na parte interna para reduzir o impacto do calor texano.

Confira as fotos:

tiny home bestie hood 01 tiny home bestie hood 02 tiny home bestie hood 03 tiny home bestie hood 04 tiny home bestie hood 05 tiny home bestie hood 06 tiny home bestie hood 07 tiny home bestie hood 08 tiny home bestie hood 09 tiny home bestie hood 11 tiny home bestie hood 12 tiny home bestie hood 13

E aí? Você moraria com seus amigos em uma vila assim?

Foto do autor

Silnei L Andrade

Webmaster desde 1997 e blogueiro acidental. As vezes inventa coisas úteis como o Mochileiros.com.

9 comentários em “Amigos constroem uma vila com mini casas no meio do nada”

  1. É o sonho que eu e minha família e mais 13 familias de amigos e conhecidos com ideais afins, estamos começando a realizar no sul da Bahia, cercado de cachoeiras em meio a exuberância da mata atlantica, a somente 1,5 km da areia da praia… Quem quiser saber mais, twnos vagas (16) 995642964

    Responder
  2. Vou me inspirar nesses caras !!! Top! Fazem um hostel ai, pra nós que viajamos podermos ver isso de perto !!! 😀

    Responder

Deixe um comentário