Como negociar o valor da hospedagem com os hosts do Airbnb

E ai gente!

Eu sou a Rapha do blog de viagem Brazilicans, sou Nômade Digital e meu marido trabalha online enquanto viajamos pelo mundo, moramos em países diferentes á cada mês. Sempre alugamos nossa casa ou ap pelo Airbnb e é assim que vivemos á mais de 2 anos. Com a experiência usando o site todo mês por tanto tempo, acabei descobrindo alguns truques e é isso que vou contar pra vocês nesse post; Como Negociar o Valor da sua Hospedagem com os Hosts do Airbnb e ter um MEGA DESCONTO!!

airbnb logo detail

Sempre conseguimos um desconto muito significativo entre 20 á 40% mais barato do que o valor no site e eu vou explicar tudo direitinho como conseguimos isso.

É importante saber que quanto maior for a sua estadia, maior o seu desconto. No próprio site quando você seleciona 1 semana como a duração da sua estadia eles já te dão um desconto, normalmente 10%. Se você for ficar por 1 mês o desconto no valor total é ainda maior chegando até 40% e esse é um dos motivos pelos quais nós ficamos sempre por no mínimo 1 mês em cada destino, acaba sendo muito mais barato pra nosso estilo de viagem.

Só que além desse desconto automático que você recebe no site ao fazer uma reserva mais longa, você pode também negociar com os hosts o valor total e tentar um valor ainda mais reduzido, dessa forma:

Primeira coisa é fazer uma lista de todas as casas/apartamentos disponíveis no período que você procura e que te interessam na área onde você pretende ir visitar. Eu normalmente seleciono entre 10 á 15 opções e entro em contato com todos eles enviando a mesma mensagem basicamente, dessa forma eu posso escolher entre a melhor opção daquele que aceitar a minha proposta.

Após essa lista estar prontinha, você vai começar a elaborar a mensagem que você vai mandar pra cada um deles negociando o valor pra obter um desconto ainda maior.

Quando eu envio as minhas mensagens que normalmente sempre recebo uma resposta positiva, eu construo a mensagem dessa forma:

Olá personalizado: Sempre bom comprimentar a pessoa com o nome dela pra dar um ar mais personalizado em cada uma das mensagens que você enviar.

Introdução: Brevemente em um parágrafo curto digo quem eu sou, quem esta indo comigo pra casa deles e qual o motivo da minha viagem.

Elogios: É importante demonstrar pros hosts que você gostou da casa deles, elogios são sempre bem vindos e diga também algo único que fez você escolher entre eles em meio a tantas outras opções.

O que eu quero: Digo qual é o meu ORÇAMENTO e peço o desconto – normalmente ao negociar algo a palavra orçamento cria um ar de inteligência financeira da sua parte, quem vive dentro de um orçamento não toma decisões impulsivas com seu dinheiro e tem um bom auto-controle financeiro e as pessoas admiram isso. Cria também uma barreira e já diz que você não tem como pagar mais do que isso, e isso faz com que as pessoas entendam e respeitem seus limites e tentem negociar o valor.

Por que eles devem abaixar o valor: Aqui eu dou a respostas pra minha pergunta anterior, que seria se eles querem abaixar o valor. Normalmente eu uso motivos como; vou me hospedar por 1 mês inteiro ou vou estar ai durante a temporada baixa e não tem muitos turistas querendo alugar nessa época.

Finalizo e digo que vou aguardar resposta: Aqui comento mais uma vez que realmente gostei muito do ap, da localização da residência, decoração da casa etc. Agradeço pela atenção e digo que aguardarei a resposta.

Sempre funciona, eles sempre respondem com uma resposta positiva aceitando o meu valor ou mesmo quando não aceitam eles pelo menos respondem dizendo que não mas boa sorte.

O vídeo no canal Brazilicans explica tudinho detalhado. Assista abaixo:

Segue uma mensagem por exemplo para uma reserva na Itália:

Olá Francesco, Como vai?

Eu sou a Rapha do Brasil, casada com Aaron dos Estados Unidos e temos um filho lindo de 2 aninhos ? Somos Nômades Digitais, trabalhamos online enquanto viajamos pelo mundo morando em países diferentes. Estamos indo pra Milão, Itália agora em Novembro e estamos procurando um ótimo lar pra chamar de nosso por 1 mês.

Amamos seu apartamento, ótima localização central, parece ser bem limpo, organizado, bem decorado com bastante luz natural e a cozinha é linda ? Eu amo cozinhar e essa é sempre a minha parte preferida da casa!

Porém o valor que esta aqui no site pra finalizarmos a reserva esta um pouco acima do nosso orçamento que é de $600,00 euros por mês de estadia. Por que vamos estar por 1 mês inteiro e novembro é baixa temporada em Milão acredito que ainda assim é um bom negócio pra você alugar pra gente por esse valor ? O que você acha da minha proposta?

Me diga o que acha e espero realmente que possamos entrar em um acordo pra que ambos estejamos felizes com a proposta final. Gostei muito do seu ap e acho que vai ser ótimo pra minha família. Vou aguardar sua resposta.

Muito obrigada!

Algumas das respostas positivas que eu recebi:

aceitou a negociacao

Essa casa no México era no valor total de $890.00 dólares por mês, consegui negociar pra $560.00 🙂

aceitou a negociacao 3

Esse outro na Turquia estava por $1109.00 dólares, consegui abaixar pra $700,00 🙂

Lembrando que esses valores parecem altos se convertidos para Real, mas em países estrangeiros para uma residência completa e mobiliada é um excelente valor!

Após ambos acordarem com o novo valor negociado, você tem que pedir para o Host te enviar uma Special Offer, que seria uma oferta especial para a sua estadia. Nessa oferta especial, ele te envia um convite no site com o valor exato já com o desconto que vocês negociaram! 🙂

Bons negócios e aproveitem a viagem!

⚠ Siga o Brazilicans no Facebook (aqui) e assine o canal no YouTube (aqui).

Foto do autor

Brazilicans

Uma Família Nômade Digital que vive viajando, morando em países diferentes todo mês.