Blog

New York, New York ♪♪♪


Olá pessoal! Eu sou a Karen Peressuti e escrevo sobre viagens e experiencias no blog Férias pra Ontem. Hoje eu vou falar sobre New York. Eu fui para Nova Iorque nos Estados Unidos em outubro de 2008, logo após sair de Middletown-OH. Fiquei apenas 5 dias. Como estávamos em um grupo grande, um ônibus foi nos buscar no aeroporto. Ao entrar na ilha o motorista colocou para tocar a música New York, New York do Frank Sinatra ♪♪♪. Sério eu quase chorei gente, foi muito emocionante.

Nós ficamos em um hostel lá pela quadra 90. O hostel era grande, tinha 2 corredores cada um com 12 quartos. Não sei se em todos os quartos, mas no nosso tinha duas beliches. Onde ficamos em 4 meninas do grupo. O problema de alguns hostels para mim é o banheiro. Tinha apenas 2 banheiros no corredor, 6 quartos para cada banheiro. E também não era muito limpo, eu cuidava para não encostar nas paredes. Além disso tinha um quarto na frente do nosso, acredito que, só tinha um cara, esse cara ficava de cueca e com a porta aberta. Sem noção!

1º dia

Nós fomos de metro até o porto, onde se vai para a Estátua da Liberdade. O dia estava aberto, mas estava bem friozionho. Sabe aquele ventinho? Então…

Para ir até a estátua, você pega praticamente um navio, de tão grande. Você precisa desse navio porque a Estátua da Liberdade fica numa ilha. Lá na ilha não estava tão cheia, a ilhazinha é até grandinha. Eu não subi lá no alto da estátua, na ilha você já tem uma boa visão de tudo.

Dali fomos para o Museu da Imigração, que também é por ali. A entrada dele é muito bonita, e lá dentro é um pouco emocionante, tem uma energia…

Museu da Imigração

Museu da Imigração –  Foto: Verkhovena Turismo

Ao voltar para o porto, fomos andando até a Times Square. Sim! São 44 quadras! Mas foi bom porque conhecemos muitos lugares. No caminho passamos por Chinatown e compramos umas besteirinhas.

Chinatown

Chinatown –  Foto: Verkhovena Turismo

Passamos também pela Rockefeller Center, mas por não estar no inverno não tinha a pista de patinação.

Rockefeller Center

Rockefeller Center –  Foto: Verkhovena Turismo

No caminho também passamos por Wall Street e tiramos fotos com o touro.

Wall Street

Wall Street –  Foto: Verkhovena Turismo

Ao chegar na Times Square, já estava noite, então deu para curtir muito as luzes de todos aqueles prédios. Eu não moro em uma cidade 24 hrs, então chegar e ver tudo aberto até mil horas da madrugada é muito louco. E tipo, tem muita luz e luz e luz.

2º dia

Começamos o 2º dia passeando pelo Central Park. Ele é muito grande, tem o tamanho de 51 quadras, cercado ao norte, pela West 110th Street, ao sul pela West 59th Street. Eu deveria ter aproveitado mais, devia ter gasto um dia todo explorando ele. É simplesmente apaixonante. QUERO VOLTAR!!!

Nesse mesmo dia fomos para o Museu de Arte Moderna e o Museu de História Natural. Os dois são muito legais, mas não sou muito de museu, teria deixado o de  Arte Moderna de lado para curtir mais o Central Park, mas é minha opinião. Mas o de História Natural é muito legal, não deixem de ir.

 

3º dia

Neste dia, começamos indo até a ponte do Brooklyn, atravessamos ela a pé. Tem uma parte superior só para pedestres e ciclistas!

Depois, subimos no Empire State Building. Bem, aqui você tinha uma boa vista de New York, porém ficava muito espremido, pessoal te empurrando para tirar uma foto na beirada. Achei meio caro (U$19,00) para subir lá e ser tão cheio desse jeito. Mas a vista…

4º dia

Tivemos um dia livre mais de compras. Eu tinha 15 anos, só conhecia as marcas Nike e Victoria’s Secret, então fiz compras bobas e sem nenhum fundamento rsrs. Mas tirando isso, comprei um notebook para meu pai, um jogo de computador para mim, um tênis, vários creminhos e perfumes.

5º dia

No quinto dia, já era tempo de voltar para casa onde fomos muito bem recepcionados em Curitiba com uma comidinha bem brasileira depois de 17 dias fora de casa (Middletown+New York).

Comilanças

Sobre as refeições, comemos muito fast food mesmo. No café da manhã íamos ao Dunkin’ Donuts, eu comia um donuts salgado, um doce e um chocolate quente. Almoço era sempre MC ou BK, na maioria das vezes MC, não tinha tanto BK assim, não nas ruas principais pelo menos.

Na janta comíamos pizza, subway, Pringles ou também frutas tinha uma barraquinha perto do hostel.

Localização

NY é um cidade que não tem como você se perder. É muito fácil! Eu com 15 anos e perdida que sou, consegui me achar!

Manhattan

Imagem: Divulgação / Jamie Malone

Me Arrependo:

De não ter conhecido outros restaurantes típicos de lá, de não ter passado mais tempo no Central Park, de não ter ido a Estação Central e também de não ter assistido um show na Broadway.

Dicas:

  • Passe mais dias e aproveite tudo que a cidade tem a lhe oferecer.
  • Aproveite o máximo o Central Park.

O que mais gostei: Central Park .

O que não gostei: O hostel, certeza.

Para ver todas as fotos desse lugar incrível, confira AQUI o post completo no blog.

Se você gostou desse post, conheça um pouco mais do blog clicando AQUI ou nas redes sociais abaixo.

 

Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm
 Instagram: @ferias_praontem
 Instagram: @karenperessuti
 Dubbi: Karen Peressuti
 Linkedin: Férias pra Ontem
 Bloglovin’: Férias pra Ontem
 Blogs Brasil: Férias pra Ontem

Votar

3 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 3

Votos Positivos: 3

Upvotes percentage: 100.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…