Ir para conteúdo

CANADA E EUA DE CARRO, AIRBnB, NFL E MUITO MAIS (Projeto 09-2017)


Posts Recomendados

  • Membros

Saudades daqui, saudades da minhas mochilas, afinal fiquei por mais de 3 anos sem entrar aqui praticamente.

 

Meus últimos 2 longos anos foram sem ferias em função de projetos e decisões profissionais as quais fizeram com que eu deixasse de lado por este período algo que gosto demais que são viagens para lugares com culturas, e pessoas de estilos e línguas diferentes. Estou com muitas saudades daquela sensação unica de sair de casa com suas malas em direção ao aeroporto e apos algumas horas vc estar em lugares onde todos falam línguas diferentes e ai vc começa a entrar no ritmo de se esforçar para conseguir se comunicar e a partir dai a cada dia são novos lugares, novas sensações, novas fotos, novos perrengues e novas historias onde tudo ficará para sempre na memoria. Quando criei um blog em 2010 http://namochiladorafa.blogspot.com.br/, a ideia foi justamente manter registrado tudo que aconteceu em minhas viagens para alem de amigos e familiares acompanharem, também, justamente como esta acontecendo hoje, eu mesmo poder ler e fazer voltar na memoria até mesmo nos detalhes tudo que passei e vivi, pois viajar é tão sensacional que nao quero nunca deixar cair no esquecimento.

Em resumo destes ultimo anos nossa meta apos o primeiro Mochilão era todo ano viajar porem nem tudo corre como esperamos. Em 2011 estávamos com tudo pronto e na véspera do embarque quebrei meu pé, tivemos que cancelar tudo. Em 2012 demos um tirinho mais curto para Angentina e Uruguai, em 2013 fomos ao Mexico em Cancun e redondezas como ja contei no Blog, em 2014 fomos para o EUA em Orlando, Miami e NY ( este nao escrevi nada aqui no blog ) e em 2015 e 2016 foram anos complicado p mim em função do trabalho onde acabei nao viajando.

 

Hoje lendo alguns dias de viagens passadas ja senti novamente aquele frio na barriga e aquela vontade louca de carregar a mochila com o básico necessário e sair da rotina para me sentir livre e vivo, afinal como eu mesmo escrevi no fim da viajem em 2010 que com certeza foi a melhor de todas, "Ser Mochileiro é estar vivo, é pensar jovem é um estado de espirito.

 

Agora em 2017 estamos ja com passagens compradas e quase todos os fins de semana analisando um roteiro de 25 dias todo feito por nos, com tudo comprado separadamente, tudo planilhado e organizado, estadias pelo AirBnB, e tudo que eu puder fazer para ficar o mais próximo de um mochilão sem agencias intermediando e facilitando tudo para nós. Em resumo iremos chegar no Canada em 06-09-2017, alugar um carro por 13 dias (ja alugado) onde andaremos 1200km passando por Quebec, Montreal, Otawa, Toronto e Niaraga Falls voltando a Toronto. A ideia inicial era seguir de carro de Toronto pelos EUA passando por Detroit e seguindo o roteiro até Green Bay, porem montando o roteiro vi que nao ia dar tempo sendo assim resolvi ir de Toronto direto a Chicago via aereo ai seguir para Miualkee e Green Bay onde iremos assistir um jogo da NFL no famoso Estadio Lambeu Field, jogo este dos G.B. Pakers x Cincinnati Bengals, o qual ja compramos os ingressos e este dia será o grande dia da trip.

 

O roteiro ja esta tomando forma agora com todos os dias ja planejados, todos os trechos aéreo ja planejados e comprados somando 9 embarques e desembarques, aluguel do carro ja comprado. Ja consigo visualizar de maneira organizada tudo que sera feito começando a dar aquela ansiedade e vontade de partir e, nos próximos 3 meses o pouco que falta ira se organizar a cada semana. Tentearei ir colocando por aqui meus planos e também dicas ja colhidas das pesquisas para que outros também usem as informações para seus planejamentos.

 

Falta pouco agora...

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Cara, poste tudo detalhado. Esse ano não consigo ir ver o packerzão da massa, mas espero que ano que vem de. Olha que já tinha vendido o meu carro para poder viajar em setembro para assistir um jogo em Green Bay, mas imprevistos acontecem e nem sempre sai como planejado :/.

Irei acompanhando a sua viagem, inclusive não deixe de postar as dicas básicas (detalhadamente), hehehe.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
On 6/25/2017 at 6:43 PM, RafaSchissel said:

Postarei sim parceiro...estou nos planejamentos mas ja com todos os aereos comprados e o ingresso do jogo tambem...sera demais e vou compartilhar ...abraço

Você viu coisas para fazer ou visitar na região de Green Bay? Isso porquê vou para para Chicago no feriado de setembro e o plano é ir para Green Bay assistir os Packers x Seahawks (meu time)! Como é perto e já conheço Chicago, queria fazer alguma coisa na região.. Ou Green Bay ou Milwaukee .. Li sobre Door County, mas ainda estou pesquisando!

 

Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...