Ir para conteúdo

CHILE: Norte ou Sul???


Posts Recomendados

  • Membros

Ei pessoal!

Qual roteiro pode ser mais econômico: norte ou sul do Chile? Teremos 7 dias e estamos pesquisando bastante sobre o país. Achamos todos os lugares belíssimos e até agora só temos uma certeza: começaremos por Santiago. Sabemos que 7 dias não é , nem de longe, tempo suficiente, portanto... tentaremos montar um roteiro pequeno. Pensamos em chegar até Puerto Varas ( isso se descermos) , ou uma rota para o norte e conhecer o deserto. Pretendemos partir de Santiago e seguir o roteiro de ônibus, mas não descartamos a idéia de voar, isso vai depender dos valores das passagens na ocasião.

Bem ... as possibilidades são muitas! Estamos um pouco perdidos (ou muito)!!! Um dos critérios que teremos que usar é o preço da viagem. Por onde poderemos gastar menos (levando em conta valores de hostels ou albergues, alimentação e gastos com entradas em parques) pelo norte ou pelo sul? ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Betania,

 

Chile, seja Norte ou Sul, é considerado uns dos países mais caros na Am. do Sul. Desta forma, não vi diferença entre o que gastei em Pucon ( sul ) com o que gastei em SPA ( norte ), considerando as devidas proporções de tempo que fiquei em cada lugar.

Acho que o critério financeiro neste caso nao deve ser usado como regra para descartar uma região ou outra.

Eu no seu lugar usaria o critéio tempo disponivel e o critério "o que mais gosto e quero fazer"

De qualquer maneira, se ainda esta em duvida, recomendo dar uma boa pesquisada nos relatos de viagem e nos posts especificos de cada lugar aqui no site.

Use e abuse das ferramentas de busca e descubra que suas duvidas estão muito mais perto de serem respondidas do que vc imagina.

Sei que as vezes é chato ficar pesquisando, mas tenho certeza que vc descobrira que o planejamento e prévio conhecimento dos lugares onde vc quer ir te ajudaram bastante a não se arrepender quando for.

 

 

Abs

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui ao Chile ano passado e fui uma viagem deliciosa!! A melhor coisa que fiz foi alugar um carro em Puerto Varas e percorrer a região dos lagos q é lindíssima! Sinceramente, eu acho q 3 dias em Santiago já tá mais que bom. Dá p ir em alguma vinicola, como a Concha e toro e se vcs quiserem , conhecer Viña del mar e a regiao por ali. Mas a Região dos lagos é linda! Eu fiquei 15 dias, dormindo cada noite em uma cidade diferente. COnheci umas 10 cidades e desci até Chiloé, que vale muito a pena... Pucon, Puerto Varas foram as minhas preferidas, tem vulçoes, estações de esqui, termas, etc. As construções sao todas estilo alemão e o povo muito educado e receptivo.

Bom, Não conheci o deserto do Atacama, mas recomendo a Região dos Lagos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...