Ir para conteúdo

Conhecendo Roma como um romano! dicas e relatos de uma viagem inesquecível!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!!!

Acabo de fazer uma viagem pela Italia, e depois de pesquisar muito aqui no mochileiros e de ver dicas que me ajudaram mto resolvi escrever a minha dica..

 

Eu posso dizer que sou uma pessoa que já viajou bastante.. e como já tinha estado na Italia 2 anos atrás por 3 meses e já tinha conhecido as principais atrações turísticas dessa vez quria ficar um tempo em Roma, que é a minha cidade dos sonhos... mas eu nao queria ver só a Fontana di trevi, o colosseo e o vaticano.. eu queria viver realmente a cidade.. queria ter uma experiência romana! Roma é uma cidade muito turística e é muito difícil por exemplo achar um bom restaurante com comida realmente italiana e com um preço justo..

se eu não queria ver só os lugares turísticos de sempre imagina fazer uma excursão.. realmente não sou mto fã delas.. prefiro viajar por mim mesma e descobrir o lugare como ele realmente é...

mas como eu não conhecia ninguém em roma que pudesse me ajudar e depois de alguns dias batendo perna pela cidade decidi me aventurar em um passeio pago.. acontece que achei essa agência que se chama Not for tourist rome que prometem fazer vc viver roma como um romano.. o que eu queria exatamente fazer.. eles fazem passeios personalizados pro seu interesse e propõe alguns passeios que uma agência normal nunca vai te propor... então eu decidi encarar...

entrei em contato com eles.. (finalmente um lugar que tem atendimento bom em inglês.. e me disseramq ue querem comecar a oferecer serviços em port, inclusive estao ja traduzindo o site) e falei o que eu queria.. eles preparam um plano personalizado, fizeram uma reunião conosco (estava com minha irmã) pra nos apresentar o passeio e esplicar algumas coisas da cidade e no fim um romano de 30 poucos anos nos acompanhou.. foi uma experiência realmente incrível.. comi a melhor carbonara da minha vida, fizemos aperitivo em um bar tipico.. visitamos lugares que só tinha ouvido falar pq sou mto curiosa mas que seria dificil ir sozinha pq o acesso é meio dificil.. no fim como estava quente fomos pra ostia antica onde fizemos banho de mar e fizemos tb tivoli e as vilas e spas...

enfim valeu muito a pena e indico!! foi tão legal que estou já procurando iniciativas parecidas para a próxima viagem!!

o site é

www.notfortouristrome.com

 

espero que curtam a dica e a sua viagem!

catarina :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...