Ir para conteúdo

Europa no Inverno - O que vestir ??


Dkadry

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, conheci esse fórum a pouco tempo e ja me ajudou muito.

 

É o seguinte estou planejando fazer um curso de inglês em Londres em Janeiro de 2008, ja fiquei sabendo que é inverno, como eu nunca viajei para o exterior e também frio em minha cidade nunca foi menos do que 10 graus eu não tenho idéia de como me vestir.

 

Então eu queria ajuda de como me vestir (que roupas, calçados e acessórios) e onde posso comprar isso (lojas on-line de preferência ou em São Paulo)

 

Muito obrigado a quem responder, vocês estão me ajudando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado amigo, mas sendo um pouco chato, tem como você especificar um pouco.

 

Tipo: "Embaixo de td uma inderwear, depois o celourão e a camiseta de manga longa, dai em cima uma blusa de frio como as do Brasil" um exemplo

 

É que realmente não tenho idéia de como me vestir lá. Se alguem puder me indicar marcas de roupas, boas e baratas (É ja estou pedindo demais rsrsrs soh sendo boa ja ta de bom tamanho)

 

Obs: Me falaram que comprar em Londres é bem melhor, tipo eu vou com uma roupa só para sair do Aeroporto e la eu posso comprar roupas boas por até 10 Libras, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Dkadry :),

 

também estou indo pra Inglaterra agora em janeiro/08, dar uma mochilada pela Europa. Realmente vai estar frio, mas nada próximo do inverno Russo.

 

Minha irmã já está lá faz alguns anos e me aconselhou a levar poucas roupas, o mínimo possível, e deixar para comprar tudo por lá. Diz ela que as roupas são boas e baratas. Você poderá encontrar ótimas peças de couro em brechós* (eles usam pouco as roupas e já trocam/vendem no brechó).

 

* = O brechó deles é outro papo!!! 8)

 

Quanto ao que vestir no embarque: O segredo é estar com os pés quentes e confortáveis, pois "Um soldado feliz é soldado com os pés quentes e confortáveis "...de resto, estarei avulso, sem muita cerimônia, nada de luvas e toucas.

 

Poderá usar uma ceroula sim....hahahaha, ceroula, que palavra mais feia :x ! Algumas pessoas têm a circulação "defasada" e sentem mais frio que outras...

 

 

Minha teoria é:

"Vá com a mochila vazia, a carteira cheira e volte sorrindo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

ola!

londres nao é tmuito frio, pq é mais pro sul... o norte é muito mais frio.

o lance é voce se proteger da chuva e vento e tudo esta resolvido.

leva umas blusas tipo segunda pele. algumas camisetas. voce vai usar isso quando estiver dentro dos bares e hostels. tem aquecimento sempre.

depois leva um casaco. como eles chamam, um bom jumper. pode ser moleton, ou la. algum que voce goste e seja quentinho.

por cima de tudo uma boa parka, de preferencia com capuz e bolsos, se voce nao quiser luvas.

calca jeans, meias de inverno (isso aqui so se acha em loja de camping. la voce compra meia de snowboard baratissimo em loja de departamento) e um tennis que nao deixa agua entrar.

pronto, esta vestido pro inverno londrino.

eu sentia muito frio no pescoco e nariz e por isso enrolava um cachecol pela cabeca.. fica meio esquisito, mas as pessoas nem estranham muito..

tem uns protetores de ouvido que sao otimos tambem.

ah, e nao precisa levar muita roupa. no inverno voce nao vai suar e pode usar a mesma coisa varias vezes e alem disso as pessoas repetem o mesmo conjunto (calca + casaco) todo dia. parece um bando de cebolinha e monica com a mesma roupa todo dia. serio mesmo.

boa sorte!

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá!

Embarco para Londres em Janeiro 31 e gostaria de saber quais as roupas que devo levar! Ouvi dizer que os casacos que usamos aqui nos nossos dias mais frios (moro no RS, 2° 3°) não suportam o frio de lá. É verdade? Terei que comprar casacos lá?

Além disso, sapatos... quais são os ideais a serem levados?

 

Ainda com relação ao clima... será que não verei o sol durante minha estadia em Janeiro? Ouvi dizer que até tem sol, mas que ele não esquenta. É verdade? ::Cold::

Também sei que o dia escurece às 15h30 - 16h! Será que não conseguirei ver os pontos turísticos de dia, eles fecham depois de escurecer? (Estudarei até às 13h!)

 

Conheci o fórum a pouco tempo e estou adorando as dicas, é minha primeira experiência internacional e estou muito animada!

 

Agradeço desde já as informações!

 

Suelen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Realmente, em janeiro é super frio em Londres. Faz uns dois anos que eu fui, tirando o frio, a experiência é incrível. Na época não comprei muitas coisas aqui, só o essencial mesmo. Em Londres você encontra roupas baratas e de qualidade, principalmente as roupas de frio. Vale a pena deixar para comprar tudo lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...