Ir para conteúdo

Europa - Reino Unido, Polônia, Alemanha, Holanda e França


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Finalmente achei um tempinho pra fazer mais um relato por aqui. Estou querendo colocar aqui um pouco de como foi o planejamento, o durante e depois, pra que possa ser útil pra quem está pensando em passear pelo velho mundo.

 

[t1]O Antes - Planejamento[/t1]

 

Eu me esforço pra conseguir juntar grana suficiente para fazer uma viagem dessas boooooas uma vez por ano, então, essa fase do "antes" costuma começar quando a viagem anterior acaba. Então, comecei sonhando com o roteiro:

 

[t3]Planejando o Roteiro[/t3]

 

Cismei que queria conhecer o Reino Unido! Então, a ideia do roteiro começou por aí!

Decidi começar por Londres (adoooro) também porque é fácil arranjar passagens pra lá com preços bacanas. Decidi também que iria com a TAM (se a tarifa tivesse boa, claro), por conta do programa fidelidade e tal. Aí, a TAM voa Londres, Paris, Frankfurt, Milão... Decidi voltar por Paris. Feito! Eu tinha a cidade do começo e a cidade do final.

 

Bom, daí tinha a tal cisma! Eu queria conhecer Liverpool, a Escócia e cogitei passar pela Irlanda do Norte, mas... Dublin me chamou com mais intensidade!!

Daí, como Dublin entrou, pensei: "vou olhar pra onde vão os voos baratinhos que saem de lá!". Sabe o que achei? Cracóvia!!! Ai, fique feliz feliz feliz!! Morria de vontade de ir para Polônia. Entrou no roteiro!! ::hahaha::

 

Bom, com Cracóvia no roteiro, eu tinha que ver o que fazer para "ir voltando" para Paris. Foi complicado achar um voo que saísse de lá com preço bacana + destino bacana!

Maaas, eis que surge um voo da Wizz para Colônia, na Alemanha! Adorei! Aí fechei com Amsterdam e Paris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

[t3]O Roteiro Definido[/t3]

 

Londres

Glasgow

Edimburgo

Liverpool

Dublin

Cracóvia

Colônia c/ Auschwitz

Amsterdam

Paris

 

Assim que defini o roteiro, planilhei com o número de dias em cada cidade. O objetivo principal da minha planilha é fazer uma prévia dos custos, bem como usá-lo como base para fazer as reservas de passagens e hotéis.

Segue a planilha desta:

 

Clique aqui para ver

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

[t3]Hospedagem[/t3]

 

Como estávamos em 6 pessoas, sendo todos casais, eu tenho preferência por hotéis que garantem o conforte de um banheiro só para você e com preço compatível com hostels uma vez que você divide o quarto por duas pessoas. Nessa trip em especial, escolhi dois apartamentos.

 

Segue a lista de hotéis. Aproveito para indicar ou dizer: não vááááá! rs

 

Londres - tem um monte de hoteizinhos na Sussex Garden. É bem localizado! Dessa fez fiquei no Europa House(nada especial, mas o suficiente) e vez passada no Westpoint Hotel (eu gostei)

Liverpool - aluguel um ap mara! Como estávamos num grupo de 6 pessoas, compensou muito. Tínhamos cozinha, sala e bastante espaço. Awesome!!

Glasgow - acho que é o hostel mais famoso deles. Apesar de ser Hostel, escolhi um quarto duplo com banheiro privativo. Bacana o lugar. Euro Hostel Glasgow

Dublin - um achado o hotel! Super bem localizado e com preço muito bom. Maldron Parnell Square

Cracóvia - aluguei um apartamento mas não gostei. Era muito antigo e não tinha muita estrutura. Descarte! Market Apartement

Colônia - fiquei num hostel bem bom! Vou confirmar o nome.

Amsterdam -também aluguei um apartamento e ele era bom. Apesar de dizerem que dava para acomodar 6 pessoas e só ter camas "normais" para 4 e as outras duas serem de campanha. A localização também era boa, apesar de a entrada do lugar ser meio sinistra e cheia de Coffee Shops no térreo rs AmsterHome Damrak View. Na viagem anterior fiquei em um hotel, na Leideskade. Eu não gostei muito, mas a cidade estava lotada, tudo tava lotado. Então pode ser que eu tenha pego um quarto ruim (era no sotão...) Quentin Hotel

Paris - fiquei num hotel muito bacana, suuuper bem localizado e que compensou pagar um pouquinho mais porque gastei menos tempo e dinheiro com transporte: Holiday Inn Gare de L´este

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

[t1]O Durante - A Viagem em Si[/t1]

 

[t3]Londres[/t3]

 

Chegamos no Heatrow umas 3 ou 4 da tarde. Pra ir para o hotel, usamos o bom e velho metrô, que funciona muito bem na terra da rainha. Em Lodres eu costumo comprar aqueles tickets que você pode usar o transporte público indiscriminadamente. O cartão chama Oyster, e eu recomendo comprar um com as zonas 1 e 2 apenas. Daí, caso você queira ir para um lugar mais longe, é só pagar a diferença dessa viagem em especial.

 

Post em construção. Aguarde ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

[t1]O Durante - A Viagem em Si[/t1]

 

[t3]Londres[/t3] (continuando...)

 

Essa cidade me dá um negócio! Adoro, adoro, adoro! Seguem algumas fotos e dicas do que você pode ver por lá!

 

Chegamos no Heatrow umas 3 ou 4 da tarde. Pra ir para o hotel, usamos o bom e velho metrô, que funciona muito bem na terra da rainha. Em Londres eu costumo comprar aqueles tickets que você pode usar o transporte público indiscriminadamente. O cartão chama Oyster, e eu recomendo comprar um com as zonas 1 e 2 apenas. Daí, caso você queira ir para um lugar mais longe, é só pagar a diferença dessa viagem em especial.

 

 

O primeiro dia é sempre complicado para fazer turismo, mas assim mesmo quis dar uma passeadinha. Fomos até a Oxford Street, uma rua super bacana para visitar, cheia de lojas e agito do povo londrino pela rua. Como você deve saber, Fish & Chips é um dos pratos mais populares do Reino Unido. Você encontra f'ácil nas ruas, maaaas... quer dar um toque de classe para esse prato especial? Achei um restaurantezinho muito gostoso que serve. Chama Garfulkel, lá na Oxford. Experimente ;)

 

(to tentando colocar aqui umas fotos que separei, mas não tá dando certo! Calma... vou arranjar um jeito)

no meu blog deu certo, caso a curiosidade bata antes de eu resolver isso aqui.

 

 

No dia seguinte, o pessoal que ainda não conhecia aproveitou a manhã para visistar o Madame Tussauds. Eu acho super legal! Se você quer experimentar umas fotinhos com os famosos, lá é o seu lugar. Cono eu já tinha ido, ahcei que podia experimentar alguma coisa nova.... fui parar no Queen Mary's Garden. Uma graça! Recomendo para quem gosta daqueles jardins perfeitos. Depois, uma jornada! O Roger queria conhecer o estádio Wimbley. Pensa num lugar longe... looooonge... Mas foi legal! No entanto, não deu para entrar. Mas os fãs de futebol sabem que isso não importa tanto assim.

 

Voltamos para pegar o pessoal do museu, super empolgados, almoço e uma passeadinha pela Oxford. E eis que surgem aquelas coisas que você só encontra em Londres: um beco chamado Saint Christopher's Place, que vira uma bela praça com lojas, cafés... adorei!

 

A noite terminou com um passeio aos belíssimos cenários londrinos iluminados: Houses of Parliament, London Eye e com um metrô fomos até o castelo e a Tower Bridge. Depois, uma passadinha em Picadilly Circus e Soho. Boa noite Londres!

 

Na manhã no dia seguinte, após um belo café da manhã inglês com direito a ovos, feijão e bacon, decidimos ir caminhando do hotel (em Paddington) até o Palácio de Buckingham. Para isso, passamos por dentro do Green Park e do Hyde Park. Chegamos em frente ao palácio e voi lá! Era o dia e a hora da troca de guarda. Ficamos para ver! (bacaninha!). Também em frente ao palácio você encontra o monumento à rainha Vitória e na lateral, o belíssimo portão que o Canadá mandou de presente para rainha.

 

Seguindo uma das ruas do palácio, você já vê o Hyde Park. Também vale uma visita! Cheio de esquilinhos, belas árvores, um jardim bem cuidado e muita gente! Também tem de lá uma boa foto da London Eye.

No final dele você encontra o palácio da cavalaria. Ande mais um pouquinho (rs! sim, você já andou vários quilômetros a essa altura), você chega de novo a Westminster onde pode visitar (de novo) o Big Ben, e a Abadia de Westminster, a London Eye... sim, tem bastante coisa na mesma região!

 

Depois, uma passeio pelo Rio Tâmisa (Thamis River). Se você comprou o Oyster (cartão para o transporte público), pode usar os barcos para se deslocar com um super desconto. Pegamos um pertinho da London Eye e fomos pelo rio até a Catedral de São Paulo (San Paul's Cathedral). Adorei o passeio! Foi super bacana ver a paisagem a partir do rio.

Chegando lá, você pode cruzar a ponte do Harry Potter (rs! Eu não sei direito, mas me disseram que no filme aquela ponte é destruída, sei lá) e já vai estar vendo a belíssima cúpula da catedral. Nessa região também você encontra o museu e o teatro de Shakespeare.

 

Recomendo sempre uma passadinha da Trafalgar Square. Adoro essa praça! Ela é incrível, sempre cheia de gente, de atividades inusitadas (dessa última vez, havia montando no meio da praça um tabuleiro de xadrez gigante, e os participantes movimentavam as peças empurrando-as com o corpo, pois elas eram maiores que eles!). De lá também você pode ter uma vista interessante do Big Ben.

 

Tem mais coisa para ver e fazer em Londres? Muito mais!! Vou fazer um post novo com lugares que você pode ver e visitar. Estou até pensando em separar em número de dias (tipo: se tiver só dois dias não perca isso, tendo mais dias faça aquilo... Espero que gostem)

 

[t3]Dica:[/t3] um bom mapa ajuda muito!! ;) Aqui vão dois mapas que eu gosto!

Mapa de ônibus com pontos turísticos

Mapa do metrô de Londres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aiii fala mais de Londres que to indo pra lá e to achando SUPER dificil dividir tudo.. eu devo ficar 1 semana por lá.. e a Polõnia. AMO,fikei uns 20 dias lá ano passado,conheci as principais cidades... me sentia no Paraguai da Europa, comprei tudo q eu pude e não pude ahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Pri!! Pois é menina.. tá difícil eu terminar esse relato. Esse mestrado tá me tirando todo o tempo que eu tenho e não tenho rs!

Eu tenho alguma coisa a mais de Londres no meu blog, se quiser olhar.

Nesse relato acho que vou parar por aqui sobre Londres, porque ainda vou escrever sobre Glasgow, Edimburgo, Liverpool, Dublin, Cracóvia, Auschiwitz, Colônia, Amsterdam e Paris... daí acho que ia acabar virando um mini livro se eu escrever um montão sobre cada uma rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...