Ir para conteúdo

Mini mochilão no meio do ano pelo Sul (CWB - POA): dicas, críticas e sugestões


Posts Recomendados

  • Membros

Olá queridos mochileir@s,

 

Depois de ter tido um contato intenso com o povo gaúcho nos últimos 12 meses, decidi que este ano era a hora de visitar o Rio Grande. Pensei muito em qual região do estado focar, já que seria minha primeira vez pondo os pés lá e com o tempo curto e a viagem solo, acabei escolhendo a porção norte, justamente por ser, creio eu, a área turisticamente mais explorada.

 

Antes de chegar no RS, porém, vou ficar uns dias em Curitiba e Balneário Camboriú, pois tenho amigos em ambas as cidades e pensei que seria interessante revê-los. Assim, fiz o traçado mais prático possível levando em conta as rotas de ônibus. Ficarei muito grato se puderem avaliar, fazer críticas e sugestões tanto do roteiro em si quanto o que privilegiar em cada localidade. Segue abaixo:

 

23/06 (quinta: 10h30-14h30) Belo Horizonte - Curitiba (Voô TAM)

 

25/06 (sábado: 11h15-14h45) Curitiba - Balneário Camboriú (Bus - Catarinense)

 

27/06 (segunda: 15h00-16h45) Balneário Camboriú - Blumenau (Bus - Reunidas)

 

27/06 - 28/06 (segunda-terça: 19h30-03h00) Blumenau - Caxias do Sul (Bus - Penha)

 

29/06 (quarta: 17h00-20h00) Caxias do Sul - Cambará do Sul* (Bus - São Marcos)

 

01/07 (sexta: 06h30-13h00) Cambará do Sul - São Francisco de Paula - Porto Alegre (Bus - Citral)

 

04/07 (segunda) bate volta: Porto Alegre - Canela, Gramado ou Nova Petrópolis (compensa?)

 

05/07 (terça: 13h40-17h00) Porto Alegre - Belo Horizonte (Voô TAM)

 

*30/06: passeio Cânion Fortaleza ou Itaimbézinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, esqueci de mencionar que a minha intenção é deixar a viagem o mais econômica possível. Como vou sozinho, acabei repensando minha decisão de visitar Cambará. Depois de muita pesquisa, constatei que os preços de hospedagem aumentaram muito nos últimos dois anos, além disso eu ainda teria de gastar com os passeios guiados aos cânions, que também não são lã tão baratos. Sendo assim, o que sugeriam para eu preencher essa lacuna? Talvez 1 dia em Bento Gonçalves, 2 dias em Gramado ou Canela, ou até mesmo Torres?

 

27/06 - 28/06 (segunda-terça: 19h30-03h00) Blumenau - Caxias do Sul (Bus - Penha - 85)

 

29/06 (quarta) Caxias do Sul - Bento Gonçalves / Gramado / Canela / Torres

 

01/07 (sexta) Bento Gonçalves / Gramado / Canela / Torres - Porto Alegre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...