Ir para conteúdo

australia em novembro 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá

Eu pretendo fazer boa parte das viagens próximas com carro alugado. No incio da viagem estarei com uma amiga e na ultima semana, pretendo ir para a barreira de corais/costa leste e aí meu sobrinho estará junto com a gente e talvez mais alguns agregados que moram com ele. Não me preocupo com Sidney, pois meu sobrinho está morando lá e já terá quase 1 ano de Sidney no final do ano. Acho que terei um bom guia. Pensei até em chegar por Melbourne, ir para Tasmânia e na volta ir para Sidney e costa leste. Ainda estou lendo sobre o país e quanto mais leio, mas confusa fico, pois dá vontade de conhecer tudo, mas é tudo tão longe, né.

De qualquer forma suas dicas em relação o transporte ajudarem muito.

vc vai colocar algum relato de sua viagem? Seria legal saber os locais de hospedagem e preços para ter uma noção de preço.

mais uma vez muito obrigado. Não sou uma viajante muito experiente, só andei pela América Latina e estou apanhando um pouco para montar essa viagem.

beijos

cybeli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você quer fazer mais viagens de carro é mais complicado o planejamento, pois vc tem que decidir aonde parar. De avião sua decisão fica mais fácil, pois fica limitada pela existência de aeroportos e voos.

 

O que eu faria no seu caso seria ir primeiro para sydney, voar para tasmania, voar para melbourne e de melbourne voar para gold coast e daí vc vai subindo pelas praias até Cairns, de carro ou avião. Eu acho que parando em várias cidades da costa, até dá para fazer de carro, mas talvez seja melhor cortar caminho e pegar um voo por exemplo do gold coast para cairns. De cairns vc desce até por exemplo para whitsundays e voa para sydney de volta para vc voltar para o Brasil.

 

Dá uma olhada no site da jetstar e da virgin australia para ver os voos existentes que são as duas companhias que mais tem voos internos. Vc não vai achar voo direto de cidades pequenas para pequenas na maioria dos casos. Tasmania por exemplo tem basicamente voo para sydney, melbourne e Brisbane. Tem dois aeroportos, Hobart e launceston. Se vc for com pouco tempo, eu iria e voltaria de Hobart. Se vc for com mais tempo daí pode ir até launceston, que é mais ao norte. De qualquer jeito, sempre existem voos com conexão, mas eles são caros e demorados.

 

De longe mesmo é só Perth, o resto, a maioria vc faz com voos de 1/2/3 horas. Acho que mesmo com 1 mês, eu não sei se Perth vale a pena pela distância.

 

Eu fiz um relato da viagem, depois coloco o link. Ainda tá primitivo em termos de formatação, mas alguma hora eu vou dar uma ajustada e por fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, estarei viajando pela Austrália em dezembro 14 e já estou pegando várias dicas que estão sendo postadas aqui. Uma dúvida ainda permanece. Existe a possibilidade/necessidade de comprar passagens de trens daqui do Brasil para pagar mais barato como acontece com avião ou posso acabar comprando lá mesmo? Penso em viajar menos de avião por não ter ideia de datas exatas para me deslocar pelas cidades. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A malha viária da Austrália é relativamente limitada, muito melhor que do Brasil, mas não se compara à Europa. Se vc reservar com antecedência vc acha passagem aérea Melbourne - SYdney /brisbane - Sydney por uns 60 AUD. Se vc for de trem é o dobro do preço e demora 12 horas. Mesmo em cima da hora pelo que eu conversei com outras pessoas, muitas vezes vc acha passagem aérea por quase o preço do trem. E pelo que falam não tem nada de muito deslumbrante na viagem de trem.

 

Enfim, se vc não reservar avião antes antes vai pagar mais caro. Fora que tem lugares como Tasmania que tem que ir de avião como Tasmania.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...