Ir para conteúdo

COMO CHEGAR A TAIPUS DE FORA, SAINDO DE SALVADOR E GASTANDO O MINIMO?


Posts Recomendados

  • Membros

Salve rapazeada,

 

To chegando no aeroporto de Salvador na semana que vem e nao conheço nada na cidade.

Sei que tenho que pegar um ferry boat. Alguém pode me dizer, saindo do aeropoto qual bus e onde pego pra chegar nesse ferry ? E de quanto em quanto tempo sai um ferry? Atravessando li que tenho que ir pra uma rodoviara de bom despacho.. Saiu do ferry ja da pra ir andando a rodoviaria? E dessa rodoviaria, o que faço? qual bus devo pegar e qual preço de tudo? de quanto em quanto tempo saem os onibus? Meu voo chega 7 30 da manha em salvador. Será que consigo chegar que horas em Taipus?

 

*QUALQUER INFORMAÇÃO REFERENTE A PERNAMBUCO PODEM ME PROCURAR!

 

Gratidão desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, moro em Salvador e sei como chegar até Bom Despacho. Vou explicar o que seria meu roteiro do aeroporto de SSA até Bom Despacho. Colegas mochileiros podem melhorar e/ou acrescentar.

a) Desembarcando em Salvador, procurar o ponto de ônibus que fica ao lado do estacionamento do aeroporto.

b) No ponto, poderia pegar um bus convencional ou execuivo até a Praça da Sé (devido a distância de uns 30km, a viagem é um pouco longa! Dependendo do horário, uns 40min)

c) Descendo na praça da sé (ponto final), você vai seguir até o Elevador Lacerda e DESCER até a praça Cairu (se quiser, aproveite para tirar fotos...)

d) Na praça cairu pegar outro ônibus até o ferry boat (são muitos que passam, e são os que vão para o terminal de São Joaquim/Calçada), vc vai descer acho que no 3º ponto seguinte. Só confirmar! É rápido.

e) Você vai descer em um ponto e irá atravessar esta avenida; em frente seguir por uma rua transversal e atravessar outra avenida. Pronto! Chegou no ferry.

f) As embarcaçoes saem geralmente de 1h em 1h, sugiro andar rápido no trecho até a bilhereria para comprar a passagem.

g) O ferry atravessa a Baía em 40min.

h) Atracando no outro lado, vc já se encontra na ilha de itaparica, mais precisamente no terminal de Bom Despacho, onde você vai pegar o ônibus e seguir o seu roteiro

i) Uma das empresas de ônibus é a Cidade Sol, ônibus executivo sem ar condicionado que sai de hora em hora para as cidades da Costa do Dendê.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O relato do Flávio tá bacana.

Vc vai gastar uns 40/50 min do aeroporto para a praça da sé, depois mais uns 10 minutos do ponto do elevador para o ponto próximo ao ferry. A travessia depende. Os novos fazem em 45min e os velhos 1 hora.

 

De bom despacho, q eu saiba, vc teria q pegar um ônibus para Camamu, e dai pegar um barco para Barra Grande. A questão é saber os horários de saída dos barcos. Q eu saiba não há ônibus q entre na península de marau.

 

Olha esse site:

http://www.barragrande.net/marau/comochegar.php

 

O ideal seria ligar para a pousada q vai ficar e perguntar se eles sabem os horários de saída dos barcos. Nesse site fala q de Bom Despacho para Camamu são 5hs de ônibus. Sei q são 180km.

 

Quando chegar em Barra Grande ainda terá q arranjar um forma para ir para Taipu q fica uns 8km de Barra Grande.

 

Obs: seu vôo teria q chegar em Salvador no máximo 9 da manhã pra q desse tempo de vc chegar em Camamu às 17hs. E mesmo assim talvez ficasse apertado. Dependendo do horário de sua chegada tivesse q considerar pernoitar em Camamu.

 

Qualquer dúvida estamos aí.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...