Ir para conteúdo

Conhecer o inteior da Bolívia e Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Olá queridos,

 

procurei aqui no fórum antes de criar um tópico, mas não achei, caso já exista digam por favor.

 

Então, penso em realizar uma viagem para a Bolívia agora no fim do ano, porém não gostaria de visitar os principais pontos turísticos, (ou talvez passar apenas rapidamente por eles), mas sim gostaria de conhecer o interior do país, parar em pequenas cidades e conversa com as pessoas, entender como funciona a cultura e o cotidiano do país. Não sei se alguém já fez algo do tipo, mas pensei em alugar um carro para tal fim, aluguel lá é muito caro?

Outra coisa que pensei é em ir até o Peru também de carro, pois assim conseguiria ir parando várias vezes no caminho e conheceria os dois países.

 

Aceito qualquer tipo de dica, roteiro e informação, muito obrigado.

 

Otto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá.. Fui para o Peru no ano passado, Lima- Cuzco - Macchu Pichu. Em Cuzco fiquei tres dias procurei fazer exatamente o que quer, sou fotógrafo e também gosto de sair do roteiro turístico, uma boa opção foi contratar um taxi, estava com minha esposa e pagamos em torno de 100 reais por dia para ele nos levar para todo lado. No segundo dia repetimos com o mesmo motorista e fomos para alguns vilarejos mais distantes. Valeu muito a pena... Acho que isto pode ser uma boa opção em outras regiões do peru também.

 

Alugo carro em todo lugar, mas lá não me pareceu uma boa idéia, mesmo ele era parado de vez em quado pela polícia.

 

Outro aspecto interessante é ter alguem para conversar o dia todo, foi possível descobrir muitas particularidades da cultura deles, ele me levou até em casa de parentes para tomar chá de coca.

 

Se quiser dar uma olhada nas fotos: http://wqmarx.wix.com/william-marques#!peru---macchu-pichu/cihi

 

Outro amigo fez coisa parecida na Bolívia, contratou um carro por alguns dias bem barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...