Ir para conteúdo

Europa - 20 dias - Itália , Grécia e Turquia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom pessoal, fiz este mochilão em setembro deste ano, e foram 20 dias de pura emoção! Foi minha primeira viagem internacional e como a maioria de todos aqui, peguei muitas dicas neste site então nada mais justo do que compartilhar as minhas!

 

Assim que decidi fazer este mochilão, comecei a pesquisar bastante sobre os locais e montei o seguinte roteiro:

roteiro_viagem.jpg

 

Então a ideia principal do Roteiro era conhecer a Turquia, principalmente os pontos turísticos do interior como a Capadócia e Pamukkale! Como era bem perto da Grécia aproveitei para conhecer Atenas, Delfi e as 2 famosas ilhas gregas Mykonos e Santorini! E como não existe vôos diretos para Atenas, optei por fazer um stopover na Itália de 4 dias, onde pude conhecer Roma, Nápoles e Pompeia! Resumo, foi tudo uma correria mas deu tudo certo!!!

 

No início planejei toda a viagem para ir sozinha, mas 2 meses antes da viagem, consegui a companhia de uma amiga! :D

 

Vamos ao que interessa então:

 

ITÁLIA

Planejei 2 dias em Roma. No primeiro fomos conhecer os pontos turísticos principais como Coliseu, Foro Romano, Palatino e Fontana de Trevi.

 

Ficamos no Hostel Alessandro's Palace, bem próximo da Estação Termini então fizemos esses passeios por metrô ou por Open Bus, aqueles famosos ônibus de 2 andares que pagamos 20 euros e valia por 48 horas. Achei que valia muito a pena, pois podíamos sempre descer em qualquer ponto turístico e esperar outro ônibus. Compramos o ticket com um indiano na saída do Palatino, mas em todos os pontos de parada sempre tem alguém, (normalmente um indiano,rs) vendendo.

 

dsc_0689.jpg

 

dsc_0727.jpg

 

299262_2405948914275_1417713326_2790246_1481720099_n1.jpg

 

No segundo dia, reservei para conhecer o Vaticano e também para fazer um passeio pela Necrópoles!!! Este passeio foi dica de um amigo da minha amiga e nunca tinha ouvido falar! É um passeio pelas escavações embaixo do Vaticano, onde descobriram estar o túmulo de São Pedro. É tão tão secreto que não é divulgado e você precisa reservar com antecedência mandando email aqui do Brasil para o Escritório de Escavações do Vaticano dizendo sua disponibilidade e quantas pessoas farão o passeio.

 

scavi@fsp.va

 

Em todos os blogs que lemos sobre o passeio, sempre comentavam sobre a dificuldade de conseguir agendar o passeio pois somente são permitidos 200 visitantes ao dia e nem todos os dias ele é realizado. São feitos grupos de 12 pessoas e quase sempre é um padre ou seminarista que guia o grupo.

 

Pois bem, a Melissa enviou o email e acho que tivemos sorte pois no dia seguinte recebemos uma resposta com data e já confirmamos e efetuamos o pagamento via cartão de crédito. Custou 12 euros por pessoa.

A história é bem interessante até mesmo para quem não é católico. As escavações que descobriram este lugar foram patrocinadas pelo próprio Vaticano nos anos de 1939 a 1949, a pedido do Papa Pio XII em realizar um desejo de seu antecessor que gostaria de ser enterrado próximo do túmulo de São Pedro. Não só o túmulo foi encontrado, mas uma série de mausoléus da época pagã romana.

É terminantemente proibido tirar fotos lá dentro o que é uma pena porque realmente o local está bem conservado e com várias tumbas e símbolos pagãos.

 

Neste dia sobrou tempo para conhecer o Circus Maximus, A Boca de La Veritá, Basílica de Santa Maria Maggiore, a Piazza Navona e o Pantheon (apenas de fora) pois já estava fechado!

 

dsc_0997.jpg

 

dsc_1044.jpg

 

No 3º dia fomos conhecer Pompeia, a famosa cidade do antigo império romano que foi destruída pela explosão do vulcão Vesúvio!! Tínhamos comprado já os tickets de trem aqui de SP mesmo, pelo site da Trenitalia. De Roma, tem que ir até Nápoles e de lá pegar o trem da Cia Circunvesuviana que nos leva até Pompéia! O sítio arqueológico é impressionante! Passamos 5 horas lá dentro andando e nem assim conseguimos ver tudo!!! Claro, os corpos dos sobreviventes que parecem ser de pedra estão lá espalhados pelas ruínas e chocam pelas expressões de espanto e medo ainda em seus rostos.

 

dsc_0037_2.jpg

 

dsc_0063_2.jpg

 

dsc_0096_2.jpg

 

Voltamos para Nápoles e fomos experimenar a famosa e original Pizza Napolitana numa Pizzaria bem tradicional chamada Di Matteo. Nápoles é bem feia , pelo menos a parte que vimos, o trânsito é caótico, mas a cidade tem seu certo charme. Quem sabe com mais tempo dá para achar lugares mais bonitos! O que deixamos de fazer é ir no Museu onde estão muitas obras encontradas em Pompéia :(

 

dsc05496_2.jpg

 

GRÉCIA

ATENAS

No dia seguinte fomos para Atenas! Tive meu sonho de visitar a Acrópole realizado! Ficamos no Athens Backpackers, bem próximo da Acrópoles e do metrô numa excelente localização e indico muito o hostel! Adorei! Tem wifi que pega legal, é um hostel bonitinho, tem um bar que dá pra ver a Acrópoles a noite iluminada! Perfeito! Em Atenas nos locomovemos muito com metrô que é super moderno . Inclusive para ir do aeroporto de Venizelos até a estação Acrópoles, bata pegar um metrô por 8 euros , descer na estação Syntagma e fazer baldeação para a linha vermelha para descer na estação para a Acrópolis. Daí vc dá uns 10 passos, vira a esquina e tchanran chegou no hostel!

 

Mapa do metrô de Atenasathens_metro_2007.png

 

Acrópoles á noite toda iluminada

dsc_0420_2.jpg

 

Templo de Parthenon

dsc_0791_2.jpg

 

Num mesmo dia visitamos a Acrópoles, a Antiga Ágora, a Ágora Romana, o Estádio Panathenaico e os bairros de Plaka e Monastiraki que são lindinhos,charmosos e perdição para as compras!! Jantar á noite em Plaka é uma delícia! Naquelas ruazinhas estreitas, em mesas pra fora do restaurante iluminadas à luz de velas!

O ingresso para visitar a Acrópole você comprar na própria entrada do local e este te dá direito a visitar mais uns 5 lugares como as Ágoras e o Templo de Zeus Olímpico. Vale à pena!

 

Numa ruazinha de Plaka

dsc_0879_2.jpg

 

Pista de Atletismo do Estádio Panathenaico: o estádio onde foram criados os Jogos Olímpicos!

dsc_0979_2.jpg

 

A comida da Grécia é sensacional! Experimentem o famoso iogurte grego, é divino! E amei um prato chamado Saganaki queé o queijo Feta empanado! Delicioso!

 

DELFI

No dia seguinte em Atenas fomos visitar Delfi, onde fica o Templo do Deus Apolo. Pagamos cerca de 75 euros pelo passeio de dia inteiro com ônibus que nos levava . O percurso durou 3 horas de ida e 3 de volta. Compramos este passeio numa das agências de turismo de Plaka mesmo.

 

Passamos por paisagens lindas pelo caminho como a cidade de Arahova, que é uma espécie de Campos do Jordão grega! A cidade fica no alto de um morro, muito alto mesmo e no inverno faz muitooo frio! Amei, fiquei com vontade de voltar lá no inverno!

 

O local onde fica o templo é impressionante. Muito no alto, se já é de difícil acesso hoje, imagina naqueles tempos da Grécia antiga onde as pessoas subiam com animais nas costas para levar de sacrifício e obter respostas do famoso oráculo! O passeio todo foi feito com uma guia grega que falava inglês e nos transmitia toda a história do local. No final visitamos o Museu do Templo também. Verdadeira aula de História! E pra fechar o passeio almoçamos num restaurante gracinha ali por perto com vista para uma piscina maravilhosa !

 

A cidade de ARAHOVA (Campos do Jordão grega.rs)

 

dsc_0079.jpg

 

Templo de Apolo onde ficava o Oráculo em Delfi

dsc_0219.jpg]

 

SANTORINI

 

Fomos de avião de Atenas para Santorini. O vôo durou 40 minutos. Fomos pela cia aérea grega Aegean Airlines.

 

SAntorini é perfeita!!! Uma ilha cheia de paisagens de tirar o fôlego e praias diferentes para explorar. Ficamos no hotel Dina´s Place localizado em Fira(Thira)a parte central da ilha! Amamos a localização pois era perto Do centrinho com as ruazinhas cheias de restaurantes e comércio e do ponto de ônibus central de onde saem os ônibus para os ptos turísticos da ilha, como Oia, Perissa Beach, Kamari.

 

Estes ônibus são uma mão na roda pois são ônibus de turismo, super confortáveis e muito baratos. Você paga cerca de 1.60 ou 2,00 euros por cada trajeto. Compensa bemmais do que alugar um carro ou um quadriciclo, até porque dirigir na ilha é meio complicado. Tem partes cheias de curvas que parece que você vai cair num precipício. Para quem prefere ficar mais tranquilo, com certeza é a melhor opção. os ônibus possuem horários de saída, mas em tdos os momentos que precisamos deles, sempre tinha algum saindo para onde estávamos indo.

 

A vila de Oia é o passeio principal para quem estiver em SANTORINI. É de lá que saem as famosas fotos de pôr do sol com as casinhas bancas e as igrejas de teto azul! Normalmente os locais para ver o pôr do sol ficam apinhados de gente, tente chegar cedo, antes das 17h00 para garantir um bom local! O pôr do sol realmente é um espetáculo! Gostaria de ter ficado mais tempo em Oia. Lá dá pra perceber que é a parte mais cara da ilha. Imagine ficar num hos hotéis com vista para o mar!

 

Quanto às praias, conhecemos a Red Beach, White Beach e Perissa Beach! Praias exóticas mas imperdíveis. Fomos de bus até Red Beach e de lá pegamos barco até a White Beach e a Perissa Beach. Bem tranquilo e sai baratinho, coisa de 10 ou 15 euros cada trecho.

 

Fizemos também um passeio para a Cratera do vulcão que originou Santorini. Fechamos no hotel mesmo esse passeio.Muito legal. Vamos de escuna apreciando o mar com sua coloração azul impressionante e na metade do caminho paramos em um local chamado Hot Springs, que é um encontro de águas geladas e quentes. Lugar lindo demais. Pulamos da escuna e ficamos um tempo nadando naquelas águas. A cratera do vulcão exige disposição, é enorme, não parece um vulcão de verdade e se você quiser ver todas as crateras têm que andar bastante mas olha a vista compensa! Dá pra tirar fotos incríveis e na volta pra Santorini, ver a ilha se aproximando lá em cima é incrível!

Ah para descer para a escuna, como a ilha é muito alta usamos uma espécie de bondinhos! é muito prático e rápido. Pra ganhar a tempo e economizar as pernas pq é uma descida enorme. Tem muita gente que desce no lombos de pobres coitados burrinhos. Não recomendo, acho que ou se vai a pé mesmo ou de bondinho,rs!

 

Deixamos a parte da agitação e baladas para Mykonos!

 

Pôr do sol na Vila de Oia

dsc_0788.jpg

 

Cratera do Vulcão

dsc_0663_2.jpg

 

Red Beach

dsc_0853_2.jpg

 

White Beach

dsc_0916_2.jpg

 

Perissa Beach

dsc_0997_2.jpg

 

Vila de Kamari

dsc_0062_2.jpg

 

MYKONOS

Pegamos um ferry-boat de Santorini para Mykonos. Levamos 3 horas e fomos de classe executiva porque a econômica estava esgotada. Isso porque tínhamos comprado aqui no Brasil, há 1 mês antes da viagem pelo site da Hellenics Seaways.

 

Ficamos num hotel lindinho chamado Aeolos e o dono do hotel Panos é muito gentil e preparado! Quando chegamos no hotel ( ele foi nos buscar no porto), ele já tinha mapas da ilha prontos e com indicações dos melhores pontos turísticos na opinião dele e várias dicas! O hotel é lindo e o atendimento perfeito, o único porém é que não é perto de tudo como em SANTORINI! Para irmos para Chora que é o centrinho da ilha, tivemos que andar uns 20 minutos, uns 7 de asfalto e o resto descendo a encosta,rs. Resultado: quase tudo que fizemos em Mykonos foi de táxi, mas saía baratinho, não era absurdo! Sempre combinando o preço antes é claro! A maioria dos taxistas já possuem uma média de quanto cobram para cada lugar e não hesitam em parar o táxi na metade do caminho e pegar mais passageiros, cobrando o mesmo preço para eles...rs. Mas em geral são bem simpáticos e é o ganha pão deles né.

 

Conhecemos uma praia perfeita chamada Elia Beach! Depois de barco fomos passamos pela Super Paradise e paramos em Paradise Beach onde tinha a balada diurna e ao ar livre Tropicana Club. Foi hilário! Myknos é a ilha das festas mas nós já estávamos no final da temporada então as coisas tendiam a ficar menos animadas,rs. Mesmo assim lá estava no Tropicana Club o Dj de Milão Sassa que é como um agitador do local e ficou famoso por andar pelo local apenas de fio dental e na frente uma trombinha de elefante. Sim, bizarro mas mega divertido,rs!!

 

Á noite, aproveitamos que era a última balada da temporada e fomos na famosa Cavo Paradiso! Foi muito legal, inclusive porque encontrei alguns amigos mochileiros que havia conhecido aqui pelo site!

 

A Paradisíaca Elia Beach

dsc_0394.jpg

 

Paradise Beach

dsc_0508_2.jpg

 

Pôr do sol nos Moinhos

dsc_0210_2.jpg

 

Ruazinha de Chora

dsc_0136_2.jpg

 

Little Venice

dsc_0224_2.jpg

 

Voltamos para Atenas por avião pela Aegean novamente e o vôo levou apenas 20 minutos!!! imagine que as comissárias nem conseguiram terminar de servir bebida para todos os passageiros...

 

De Atenas pegamos uma conexão para Istanbul

 

TURQUIA

ISTAMBUL

 

Turquia é realmente incrível!!! Sem palavras pra descrever este país que de primeira impressão é tão exótico e diferente do nosso, mas é possível perceber várias semelhanças, seja na alegria ou na espontaneidade do povo!

 

Bom em Istanbul, tínhamos contratado um serviço de transfer do aeroporto para o hostel e mandaram um motorista que não falava inglês,rs, mas tudo bem, era simpático e nos levou direitinho pro hostel.

Ficamos no Sultan Hostel, mega bem localizado no bairro turístico de Sultahnamet.

Ali era perto da Mesquita Azul, da Hagya Sofia,Topkapi Palace e do Grand Bazar, tanto que fizemos tudo a pé sem problemas.

Fizemos amizades com uns turcos de um café/bar na rua do hostel e fomos para Taksim Square à noite, numa balada bem divertida onde tocava músicas pop turcas e outras músicas de sucesso dance,rs.

 

Andar por Istanbul é bem fácil e o povo é muito gentil, mesmo não falando inglês tão bem. No Grand Bazar encontramos vários vendedores que falavam espanhol e até arriscavam um português!

 

Para visitar o interior do país nós contratamos um pacote turístico há uns 2 meses antes da viagem, aqui do Brasil mesmo. Deu tudo certinho e em 6 dias conhecemos Çanakkale onde fica a Anzac Cove, Eceabat, Tróia , Kusadasi, Ephesus,Pamukkale, Hierapolis e Capadocia!! O pacote incluía hospedagem e a maioria das refeições e também o famoso vôo de balão pela Capadócia! Foi tudo perfeito. Acho que as fotos falam por si só! Consegui realizar meu sonho de conhecer estes locais e com certeza penso em voltar e em breve.

 

Quem quiser maiores informações, estou á disposição e também estou escrevendo tudo em detalhes no meu blog:

 

---> http://diarioradical.blog.br/category/viagens/turquia/

Abraços

 

É isso aí, espero ter contribuído relatando essa minha experiência! :P

 

Mesquita Azul à noite

dsc_0312.jpg

 

Grand Bazar

grand-bazar.jpg

 

Gallipoli

dsc_0319.jpg

 

Çanakkale- cavalo usado no filme de Tróia

dsc_0368.jpg

 

Ruínas de Tróia

dsc_0434.jpg

 

Éfesus

dsc_0589.jpg

 

Última casa onde viveu a Virgem Maria

dsc_0668.jpg

 

Hierápolis

dsc_0803.jpg

 

Pamukkale

dsc_0907.jpg

 

Capadócia

dsc_0723.jpg

 

Vôo de Balão na Capadócia

dsc_0383.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá! Muito bacana seu roteiro, pretendo fazer algo semelhante em junho, só tenho uma dúvida, como vc comprou passagem no site da hellenicseaways? A área de compra não traduz de jeito nenhum! rs E de Mykonos vc foi direto para Atenas de avião ou voltou para Santorini? Eu só estou achando voo de ida e volta de Atenas para Santorini... é isso, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...