Ir para conteúdo

Ajuda para o meu roteiro de 1 mes na Noza Zelandia


vfmarques

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Ficarei na NZ de 21/julho/2015 até 20/agosto/2015 e meu draft de roteiro até o momento é o seguinte:

 

Dia 21 - Porto Alegre - São Paulo - Santiago - Auckland

Dia 22 - Auckland

Dia 23 - Auckland (indo para Matamata na Hobbiton e retornando à Auckland)

Dia 24 - Rotorua

Dia 25 - Rotorua

Dia 26 - Tongariro National Park (Alpine crossing)*

Dia 27 - Tongariro National Park (Alpine crossing)

Ainda não tenho certeza se estará acessível no inverno/ se será haverão condições climáticas que possibilitem.

Dia 28 - Wellington

Dia 29 - Wellington - Piction - Abel Tasman

Dia 30 - Abel Tasman

Dia 31 - Nelson - Christchurch

Dia 01 - Christchurch - Queenstown

Dia 02 - Queenstown

Dia 03 - Queenstown

Dia 04 - Queenstown

Dia 05 - Queenstown

Dia 06 - Queenstown

Reservarei um dia para Milford Sound enquanto estiver em Queestown

Dia 07 - ?

Dia 08 - ?

Dia 09 - ?

Dia 10 - ?

Dia 11 - ?

Dia 12 - ?

Dia 13 - ?

Dia 14 - ?

Dia 15 - christchurch

Dia 16 - Wellington

Dia 17 - Auckland

Dia 18 - Auckland

Dia 19 - Auckland

Dia 20 - Auckland - Santiago - São Paulo - Porto Alegre

 

* Alguém sabe se é viável visitar o parque/fazer trekking no inverno?

 

Ainda não tenho definido exatamente todos os locais que quero visitar, falta pesquisar bastante coisa e tenho certeza que chegando lá muita coisa mudará também, por isso pretendo deixar alguns dias off e não ficar tão preso a um roteiro.

Gostaria muito de ir para Dunedin e/ou Invercargill* nesses dias com o "?", porém pela Naked Bus acredito que não é possível ir direto de Queenstown para Dunedin e ainda pesquisei essa possibilidade por outra companhia. Outro lugar que não coloquei no roteiro são as Waitomo caves.

 

** Alguém sabe se é recomendável ir para essa cidade?

 

Estou consultando a quantidade de horas/preços de passagens/disponibilidade de transporte pela Naked Bus. Me pareceu bem em conta os preços e a quantidade de rotas que eles oferecem, incluindo pacotes fechados, como por exemplo para passar um dia em Hobbiton (Matamata), com partida e retorno de Auckland por algo em torno de NZD 70~80. Assim como o pacote de ida/volta de Queenstown para Milford Sound de 1 dia com 100 minutos de passeio de barco por NZD 139. Tentarei fazer o booking antecipado de algumas passagens, pois sairá mais barato.

Pelo que já pesquisei o "turismo" na NZ é caro e estou tentando procurar tudo ao menor custo possível. Minha ideia inicial era usar o Kiwi Experience, porém acredito que seja uma opção mais cara e, segundo relatos de conhecidos que já fizeram essa trip, é possível e bem mais barato utilizar o transporte "normal" para se deslocar de um lugar a outro. De acordo com o que me falaram, há bastante pontos para se pegar informações, as pessoas são bastante prestativas para fornecer informações e dicas e é comum encontrar pessoas para se fazer passeios junto nos hostels, dividindo os custos.

Ainda não pesquisei sobre o StrayTravel, mas já deixei anotado.

 

 

Esse tópico é muito útil para minha viagem. Aceito dicas e gostaria dos relatos de quem já foi/está lá.

 

Muito obrigado pela colaboração de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...