Ir para conteúdo

Natal, Recife/Olinda e João Pessoa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal. Eu e meu namorado estamos planejando um mochilão pelo Nordeste em julho, sairemos provavelmente em 02.07 e voltaremos dia 20.07, portanto temos entre 18 e 20 dias para andar. Pretendo comprar as passagens saindo de Campinas com destino a Natal e de lá sair para conhecer Recife/Olinda e também João Pessoa. Alguém sabe me indicar aqui qual a melhor forma de irmos para esses destinos (não gostaríamos de alugar carro),por onde começar, o que fazer, onde ficar, lugares imperdíveis nesses estados, uma vez que nunca fomos para o Nordeste e estamos ansiosos por conhecer tanto a parte das praias, quanto a parte urbana dessas capitais.

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi queridos, bom para começar o roteiro é ótimo, estive em João Pessoa em fevereiro deste ano, após o carnaval e simplesmente amei, além de ser linda é estrategicamente localizada, vocês podem ficar hospedados em Jampa e visitar Natal na praia da pipa junto com as praias do litoral norte e Porto de Galinhas em Pernambuco junto com as praias do litoral sul de jampa, isso tudo indo e voltando no mesmo dia ou até se hospedando em tais lugares. Em Jampa tem lugares incríveis, desde as praias urbanas como Tambaú, Bessa e Cabo Branco, ideais para curtir nos últimos dias de passeio, como as belas praias mais desertas do litoral sul e norte conforme já citei, dentre as tais no litoral sul tem a praia de coqueirinho, simplesmente linda, Tambaba, praia de nudismo, praia do amor com a pedra furada e outras, mas o mais encantadores são as piscinas naturais que se formam em alto mar, como a ilha de areia vermelha e Seixas, maravilhosas, tem também Picãozinho, porém infelizmente não conheci e claro imperdível também o por do sol na praia do jacaré ao som do bolero de ravel do jurandir do Sax, comida de lá muito boa, doces, rapaduras e os sorvetes do delícias do serrado imperdíveis. Quando fui contratei a empresa Reno Turismo para fazer todos os passeios, mas tem outras como a Luck receptivo, Maresia, dentre outras é só pesquisar, a dica importantíssima, sempre conferir nos sites dessas empresas e na marinha a tábua de marés, pois os passeios náuticos que são as piscinas que se formam em alto mar dependem muito da maré.

 

Bom passeio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal,

 

Conheço um pouco de Recife, irei fazer um trajeto parecido com o de vocês em Julho tbm Saio de SP em 24/06 e faço Natal, Joao Pessoa, Recife, Aracaju e Salvador ate o dia 09/7.

Em recife, tem alguns hosteis na região da praia de boa viagem, regiao central/nobre da cidade, mas tem acesso facil de onibus coletivos e é super facil andar por la... sem contar que é uma das praias mais bonitas, improprias para banho, mas vale conhecer.

Em um dia vcs podem conhecer as praias de olinda ( da para ir de coletivo) e aproveita para ir ate o alto de Olinda.

Em outro dia vcs conhecem o centro de Recife, para quem gosta de museu tem dois muito bom Francisco e outro do Ricardo Brenan ( o do Ricardo é um castelo medieval muito bacana ) distante, mas vale a pena conhecer.

Depois vcs podem ir para Regiao de Porto de Galinhas ( tem um coletivo que sai do Cais de Santa Rita ) direto para la, e tem uma rede de hostel do che largatos que me contaram ser muito bacana com preço acessivel e tem um cafe da manha muito bom.

Se poderem de Porto de Galinhas podem esticar para Maragogi e praia dos Carneiros... tem outro Hostel chamado Brazuka muito bom...

Boa viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu marido e eu tb iremos fazer este mesmo roteiro! Só que nossas férias iniciam em 21/05 até 10/06. A gente planejou assim: como estamos pensando em locar um carro desembarcaremos de avião em Natal dia 21/05 e ficaremos até dia 24/05 para onde partiremos para pipa, ficaremos até dia 26/05 em Pipa e descemos pra JP onde ficaremos até dia 29/05. Depois desceremos para Recife onde passaremos o fds(casa de parentes, visitando familia), depois dia 01/06 desceremos para Porto de Galinhas e Maragogi, esses dois destinos ainda não separei as datas e nem de quantos dias ficarei em cada lugar, mas a idéia é ficar em Porto de Galinhas e não se hospedar em, Maragogi, a distância fica em torno de 40 min!!! Depois retorno pra Recife pra vir embora :)

Eu já fui para todos esses destinos, menos Maragogi, estou indo para meu marido conhecer. Os passeios que irei fazer em cada lugar e praia já sei e já fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...