Ir para conteúdo

Thailândia - Vietnã - Laos - Camboja - Mianmar - 42 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Pesquisei bastante mas nunca é o suficiente, e por isso gostaria da ajuda de vocês para meu roteiro preliminar.

Estou achando um pouco corrido, tlvz seja melhor tirar um país (Laos ou Mianmar), podem me ajudar?

 

Segue primeira versão:

 

31/12/2015 Bangkok

01/01/2016 Ko Phi Phi

02/01/2016 Ko Phi Phi

03/01/2016 Ko Phi Phi

04/01/2016 Ko Phi Phi

05/01/2016 Ko Phangan

06/01/2016 Ko Phangan

07/01/2016 Krabi

08/01/2016 Siem Reap

09/01/2016 Siem Reap

10/01/2016 Siem Reap

11/01/2016 Phnom Penh

12/01/2016 Phnom Penh

13/01/2016 Saigon

14/01/2016 Saigon

15/01/2016 Hanoy

16/01/2016 Halong Bay

17/01/2016 Halong Bay

18/01/2016 Hanoy

19/01/2016 Hanoy

20/01/2016 Vientiane

21/01/2016 Vientiane

22/01/2016 Vang Vieng

23/01/2016 Vang Vieng

24/01/2016 Luang Prabang -

25/01/2016 Luang Prabang -

26/01/2016 Chiang Mai

27/01/2016 Chiang Mai

28/01/2016 Chiang Mai

29/01/2016 Chiang Mai

30/01/2016 Yagon

31/01/2016 Yagon

01/02/2016 Bagan

02/02/2016 Bagan

03/02/2016 Bagan

04/02/2016 Mandalay

05/02/2016 Mandalay

06/02/2016 Mandalay

07/02/2016 Bangkok

08/02/2016 Bangkok

09/02/2016 Bangkok

10/02/2016 Bangkok

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz um mochilão em abril, cidades parecidas, com exceção de Myanmar.

 

Não tiraria o Laos.

 

Vientiane passei só algumas horas, mas posso afirmar que não tem nada lá!!! Ainda mais pra 2 dias...

Vang Vieng é simplesmente demais! Melhor lugar de todo o mochilão! Tubing! Alugar moto ao preço de banana e se perder nas estradas de chão! Não esperava nada e me surpreendi com o lugar, não tem como explicar.

 

Outra cidade que não achei atraente o suficiente para ter incluído no meu roteiro foi Phnom Penh, a não ser que você queira atirar de bazooka, rsrs. Tem o museu lá que dizem ser interessante também... mas...

 

Você está com bastante tempo, no meu caso foi mais corrido. Mas, eu, particularmente, odiei Hanoi! E Saigon se resumiu praticamente só ao museu e a visita aos Cu Chi Tunnels, mas você pode incluir um tour pelo Mekong se achar interessante. Hoi an no Vietnam ainda foi o melhor destino dessa país.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fiz um mochilão em abril, cidades parecidas, com exceção de Myanmar.

 

Não tiraria o Laos.

 

Vientiane passei só algumas horas, mas posso afirmar que não tem nada lá!!! Ainda mais pra 2 dias...

Vang Vieng é simplesmente demais! Melhor lugar de todo o mochilão! Tubing! Alugar moto ao preço de banana e se perder nas estradas de chão! Não esperava nada e me surpreendi com o lugar, não tem como explicar.

 

Outra cidade que não achei atraente o suficiente para ter incluído no meu roteiro foi Phnom Penh, a não ser que você queira atirar de bazooka, rsrs. Tem o museu lá que dizem ser interessante também... mas...

 

Você está com bastante tempo, no meu caso foi mais corrido. Mas, eu, particularmente, odiei Hanoi! E Saigon se resumiu praticamente só ao museu e a visita aos Cu Chi Tunnels, mas você pode incluir um tour pelo Mekong se achar interessante. Hoi an no Vietnam ainda foi o melhor destino dessa país.

 

:)

 

 

Obrigado pelas dicas.

 

Andei conversando bastante com alguns amigos que foram pra lá e decidi que vou com o roteiro base, mas só com passagem de ida e volta para o Brasil compradas e lá vou seguindo sem pressa, ao meu tempo, pra não fazer nada corrido e não correr o risco de curtir demais um lugar e ter que já sair por conta de passagens pré-compradas.

 

Mas valeu demais suas dicas, com ctza já vou repensar essas cidades citadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie....

 

Acho que você deve fazer dessa forma mesmo, só com a passagem de ida e por lá vai vendo o rumo que vai tomar.

Eu fiz uma viagem assim no início do ano e indico não ter nenhum roteiro programado, só deixa mais ou menos pensado quantos dias você quer passar em cada país e quais cidades você não dispensa de jeito nenhum....

 

Sobre esse roteiro que vc tinha deixado eu não fui em Mandalay e todo mundo que eu conheci falou que lá é meio "dispensável""

Se gosta de festa eu colocaria mais uns dias em Vang Vieng pq lá é bem animado e só público jovem!!

Se tiver oportunidade vai nas praias do Camboja, tem a Koh Rong que é super linda e baratíssima pq não é turística ainda...

 

Depois que voltei da minha viagem eu criei um canal no Youtube para falar sobre essa vida mochileira. Te indico fortemente assistir aos meus vídeos sobre o relato de viagem pelo sudeste asiático. Na descrição do vídeo vai ter um link para uma planilha que coloquei todos os meus gastos por dia, acho que vai ser bom para você verificar +/- quanto gastar..... Pelo sudeste asiático ser muito barato pra viajar todo mundo acaba gastando bastante pois sempre pensa "ah, mas é só X reais", rs....

qualquer coisa é só perguntar..

 

 

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (2) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Camboja e Myanmar:

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (1) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Laos e Vietnã:

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oie....

 

Acho que você deve fazer dessa forma mesmo, só com a passagem de ida e por lá vai vendo o rumo que vai tomar.

Eu fiz uma viagem assim no início do ano e indico não ter nenhum roteiro programado, só deixa mais ou menos pensado quantos dias você quer passar em cada país e quais cidades você não dispensa de jeito nenhum....

 

Sobre esse roteiro que vc tinha deixado eu não fui em Mandalay e todo mundo que eu conheci falou que lá é meio "dispensável""

Se gosta de festa eu colocaria mais uns dias em Vang Vieng pq lá é bem animado e só público jovem!!

Se tiver oportunidade vai nas praias do Camboja, tem a Koh Rong que é super linda e baratíssima pq não é turística ainda...

 

Depois que voltei da minha viagem eu criei um canal no Youtube para falar sobre essa vida mochileira. Te indico fortemente assistir aos meus vídeos sobre o relato de viagem pelo sudeste asiático. Na descrição do vídeo vai ter um link para uma planilha que coloquei todos os meus gastos por dia, acho que vai ser bom para você verificar +/- quanto gastar..... Pelo sudeste asiático ser muito barato pra viajar todo mundo acaba gastando bastante pois sempre pensa "ah, mas é só X reais", rs....

qualquer coisa é só perguntar..

 

 

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (2) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Camboja e Myanmar:

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (1) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Laos e Vietnã:

 

 

Nossa, com certeza irei ver seu canal. Muito obrigado pelas dicas, assim que terminar de ver os vídeos se eu tiver alguma dúvida com ctza irei te procurar.

 

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola! Vou sair de Lisboa com um amigo e chegaremos a BKK dia 14 de Janeiro. Já marcamos voo para Ho Chi Minh dia 16 e vamos subir ate Hanoi... . Queremos ir depois para o Laos e a seguir ainda não está mt bem definido. Vamos ficar 60 dias no total desta viagem Temos uma rota parecida, talvez nos pudessemos encontrar por lá, seria interessante. Deixo o meu facebook se estiveres interessado em tentar combinar algo. Podes enviar msg para la. https://www.facebook.com/dario.santos.758

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...