Ir para conteúdo

Chapada Diamantina entre os dias 07 e 11 de janeiro - compartilhamos carro?


maria.ns

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Bom dia! :)

 

Estou indo para a Chapada Diamantina nessa data com meu namorado, e estamos pensando alugar um carro em Salvador para ter mais disponibilidade e fazer os passeios sem depender das agencias turisticas. Então, se alguém quiser compartilhar carro, é só falar!

 

Ainda não temos roteiro fechado, e nem sei se vale a pena alugar carro caso ninguém mais queira vir com nós. O qué vcs acham? Sendo duas pessoas, é melhor contratar os passeios lá?

 

Mais uma dúvida: como são as estradas na Chapada? Da para ir com um carro económico ou vamos precisar de um mais potente?

 

Muito obrigada pela ajuda, gente! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Maria, tudo bem?

 

As estradas baianas são excelentes, estive na região da chapada diamantina a trabalho a cerca de 1 mês atrás e posso garantir que não terá problemas quanto a chegar de carro em qualquer cidade ou zona da chapada. Não precisa se preocupar com pedágios nas rodovias estaduais, porém caso queira de fato alugar um carro em Salvador, você desembolsará algo em torno de R$ 10,50 em cada pedágio para adentrar as BA's (você passará por 2 pedágios - ViaBahia).

 

Quanto ao modelo de carro posso garantir que um carro simples de passeio atenderá suas necessidades tranquilamente! Aconselho alugar um carro com ar e direção (verão na regiao de chapada na Bahia é extremamente quente)!!

 

Em relação aos passeios, sugiro que vcs procurem agências de passeios em qualquer uma das cidades da Chapada. A chapada é uma região grande e se não conhecer MUITO BEM os locais, vcs se perderão facilmente. Ou mesmo possa ser que deixe de conhecer e aproveitar lugares maravilhosos e perfeitos!

 

Recomendo como primeiro destino a cidade de Lençóis, é uma cidade pequena e turística mas muito acolhedora. Oferece uma boa infraestrutura de atendimento e serviços e vocês não terão dificuldade em encontrar uma boa agência de turismo para aproveitar os passeios!! Lá eles irão montar um passeio de acordo com as suas necessidades (dias, grana que pretendem gastar, oq gostariam de ver e etc)!!

 

Obs: O que não faltará na viagem será visitas a cavernas, grutas, cachoeiras, riachos, treeking, rafting, tirolesas, mergulhos e por aí vai!!!! Levem lanternas, botas ou tênis para trilhas e mochilas com kit de sobrevivência.

 

Aproveitem a chapada e a Bahia, o lugar é maravilhoso!

 

Precisando de mais informações só mandar uma msg! Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal! Bom dia! :)

 

Estou indo para a Chapada Diamantina nessa data com meu namorado, e estamos pensando alugar um carro em Salvador para ter mais disponibilidade e fazer os passeios sem depender das agencias turisticas. Então, se alguém quiser compartilhar carro, é só falar!

 

Ainda não temos roteiro fechado, e nem sei se vale a pena alugar carro caso ninguém mais queira vir com nós. O qué vcs acham? Sendo duas pessoas, é melhor contratar os passeios lá?

 

Mais uma dúvida: como são as estradas na Chapada? Da para ir com um carro económico ou vamos precisar de um mais potente?

 

Muito obrigada pela ajuda, gente! :wink:

Eu e minha esposa estamos indo a Salvador 30/12 para o reveilon com retorno 10/01, já alugamos um carro para este período e estamos pensando em ir a chapada além de outros lugares, se por acaso for viável pra vocês podemos combinar para esta data ir para chapada, que acham?

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Pessoal,

 

 

Estou indo com minha esposa no dia 08/01 e retornamos à salvados no dia 12/01.

 

Alugaremos um carro também, mas estamos indo com uma programação esboçada, veremos lá em Lençóis se vale ou não a pena realizar o programado e se será preciso de guia.

 

Nosso plano para o primeiro dia é:

Gruta Lapa Doce+ Pratinha e Gruta Azul + Morro do Pai Inácio (final da tarde);

Segundo dia:

Serra das paridas e cachoeira do mosquito

terceiro dia:

Poço Azul e Poço encantado (dizem que nesta época não é tão bonito e não vale muito a pena) - Plano B - Rio mucugezinho + Poço do Diabo + Gruta da torrinha

 

Tem muita gruta por acharmos interessante as formações geológicas e pinturas rupestres.

 

Caso estejam nestes dias podemos combinar de marcar alguma coisa, lí alguns relatos que em grupo é mais barato algumas atividades.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...