Ir para conteúdo

[Ajuda] Roteiro 292 dias pela Ásia


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, bom dia!

 

Gostaria de dividir com vocês um projeto que eu e uma amiga vamos realizar e também pedir uma ajudinha/opinião/dica/conselhos ... sobre o nosso roteiro, lugares interessantes para ir, custo, economias e etc. Toda ajuda é bem-vinda e desde já agradecemos.

 

Final desse ano, 17/12 vamos para a Africa do Sul ficar um mês trabalhando como voluntárias e saindo da Africa pretendemos viajar durante 292 pelos seguintes destinos :

 

Africa do Sul 30 dias

Moçambique 30 dias

Egito 7 dias

Índia 60 dias

Nepal 20 dias

Tibet 10 dias

Bangladesh 10 dias

Myanmar 10 dias

Laos 15 dias

Vietnã 20 dias

Camboja 15 dias

Tailandia 90 dias

Malásia 10 dias

Cingapura 5 dias

Indonésia 30 dias

Filipinas 10 dias

 

Nosso roteiro seria mais ou menos assim:

África do Sul > Moçambique> Egito> Índia> Nepal> Tibet> Nepal> Índia> Bangladesh> Myanmar>Laos> Vietnã>Camboja>Tailandia>Malásia>Cingapura>Tailândia>Indonésia>Tailândia>Filipinas

 

Nossa intenção é viajar através de trabalhos voluntários, couchsurfing, trabalhos em hostel ... os meios de conseguir baratear a trip.

Nosso orçamento para viajar (A partir de Moçambique) com 16K.

 

Vocês acham possível nesse orçamento e o que acham do roteiro?

 

Beijos e obrigada:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Thamiris

 

Eu acho que você tem TANTO tempo pra viajar que deveria simplesmente ir "seguindo o fluxo" sem ficar esquematizando quantos dias ficar em cada lugar, até pq vc falou que vcs vão depender de couchsurfing e trabalho em hostels...

O que eu te indico é fazer uma lista de uns 5 lugares no máximo dos "BEST EVER" e que você quer conhecer faça chuva ou sol..... o resto deixa a estrada te guiar.... vcs vão encontrar muitas pessoas que vão indicar locais fora do circuito turístico e que acredito ser muitíssimo mais interessante.....

Outra coisa muito importante: MONÇÕES.... inevitavelmente você irá pegá-las então terá que planejar o seu roteiro tentando ao máximo fugir delas...

 

Mas se vc quiser uma opinião sobre os seus planos eu acho excessivo 90 dias na Tailândia.... Aproveite para conhecer os países menos turísticos, lugares mais remotos que eu tenho certeza que vc vai aproveitar mais!!!

Fui no sudeste asiático por 2 meses e eu amei de paixão estrondosa o Myanmar e Vietnã!!!!!!

 

 

Vou deixar os vídeos que fiz com o meu relato de viagem pra vc ver onde passei e ter uma ideia dos gastos... tem uma planilha com o que fui gastando de dinheiro cada dia da trip!

 

 

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (2) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Camboja e Myanmar:

 

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (1) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Laos e Vietnã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...