Ir para conteúdo

Tianguá - Serra Grande COM FOTOS


Posts Recomendados

  • Membros

Quero dividir com vcs o roteiro da viagem que eu fiz com minha noiva e um outro casal, saimos de Fortaleza na sexta dia 2/11/2012 com destino a Tianguá, Ubajara, Viçosa entre outros municipios da conhecida Serra Grande no Estado do Ceará. Saimos de Fortaleza as 7 hs da manhã, pegamos a rodovia estruturante, em São Gonçalo do Amarante, paramos para tomar o café da manhã, gastamos em torno de 20 reais, 4 pessoas, seguimos a rodovia e entramos na cidade de Itapipoca, em outra rodovia que não me recordo ate pegar a Br 222 ja próximo Sobral, seguimos ate chegar ao Destino Tianguá ::Cold:: , nos hospedamos no Hotel bom clima, diária casal 100 reais, chegamos as 12:30 hs, fomos almoçar na proximidade do hotel, comemos bem e gastamos em torno de 70 reais, seguimos para conhecer a região indo primeiramente ao Sítio do Bosco, um lugar de vôos de parapente e asa delta, lugar muito agradavel. ::cool:::'>

20121205165035.JPG

A cidade de Tianguá estava quente de dia, pois fomos na epoca de seca no nordeste, mas a noite era muito frio, parecia que toda a cidade estava com o ar condicionado ligado..... rsrsrsrsrsss

A cidade é grande tem tudo que voce pode vim a precisar.... Bancos, Supermercados, hoteis, farmacias etc....

20121205165711.JPG

O sítio do bosco é bem bacana e tambem tem uma hospedagem em barracas, bem bacana, quem não tiver barraca pode optar em alugar, tem de todos os tamanhos, restaurante e banheiro de alvenaria bem rústico....

20121205170152.JPG Ia esquecendo, o lugar é tão bom que meu amigo, ligou para o irmão dele e o mesmo foi tambem e aproveitou todos esses lugares.... o irmão do meu amigo, foi com a esposa e a sobrinha.... uma garotinha bem simpatica.....

 

 

20121205171355.jpg

E assim ao anoitecer voltamos para o Hotel.... e resolvemos ir conhecer Viçosa do Ceará.... A cidade mais alta da região, mas precisamente na igreja do céu..... ::otemo:: Viçosa é uma cidade muito linda e clima agradavel.

 

20121205172119.JPG

La em cima do alto onde se encontra a igreja é o lugar mais frio da serra e foi um convite para comer uma sopa bem apimentada, com uma pimenta da região... e que pimenta.... ::lol4::::lol4::

20121205172655.JPG valor da sopa: 15 reais.... todos os valores estou colocando para 4 pessoas.... antes de chegar no hotel passamos em uma feira de madrugada, onde vende artesanato, cachaça, doces caseiros, fizemos a festa pechichando preços dos produtos da região....

20121205173031.JPG voltamos para o hotel em Tianguá, para descansar, pois no sabado o destino seria a gruta no Parque Nacional de Ubajara..... :lol:

20121205173708.JPG

estava tudo muito bonito, mas poderia estar mais bonito ainda se estivesse com as cachoeiras que tem na descida do bondinho, mas como falei anteriormente, estava em periodo de seca no NE... :cry:

20121205174237.JPG apos conehcer a gruta fomos almoçar em restaurante em Ubajara.... e apos seguimos para São Benedito para as plantações de morango.... fomos almoçar num lugar chamado Nevoar,localizado em Ubajara, não valeu a pena, a comida foi muito cara e não veio suficiente pra duas pessoas, sendo que eles disseram que serviam bem duas pessoas.... valor do prato para duas pessoas 40 reais "cavala em posta" :evil:

20121205182147.JPG

Plantações de Morango, compramos varias caixas grandes... a preço de banana.... rsrsrs.... cada caixa 10 reais.... dentro das caixas grande vem 4 caixas pequenas que na capital uma pequena custa 10 reais.... Esse cara é o agricultor q cuida das plantações de morango....

20121205183100.JPG Ao anoitecer voltamos para curtir a segunda e ultima noite da viagem e voltamos para Viçosa, novamente a Igreja do Céu, pois na noite de sabado tem uma música ao vivo, ::sos:: som para todos os gostos.... e puxei minha nega pra dançar ::love::

20121205183833.JPG

20121205184542.JPG terminou a noite de sabado dia 3 /11/12 e fomos para o hotel descansar para voltar no domingo... ::carai::

20121205185243.JPG ao acordarmos, tomamos o café da manhã e fomos arrumar as bagagens, um outro hospede do hotel nos indicou conhecer um lugar chamado roots, é vizinho sítio do bosco, muito legal, passamos la. ja que era caminho de volta pra Fortaleza e valeu a pena, pois no local conehcemos uns bichinhos bem simpaticos, uma especie chamado quati.... ::lol4::

20121205190437.JPG Apos conhecer o Espaço roots e esses quatis pegamos a estrada voltando para Fortaleza.... Se estivesse numa [epoca de inverno a noite teria sido bem mais fria... e a gente teria conhecido várias cachoeiras, inclusive a bica de Ipú.... Almoçamos na estrada e foi bem em conta, todo mundo comeu bem e pagamos aproximadamente 66 reais, 6 pessoas adultas e uma criança....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...