Ir para conteúdo

Aplicativos de viagens


Posts Recomendados

  • 6 meses depois...
  • Membros

Gente, achei o tópico bem interessante, vou citar alguns aplicativos que utilizo e acho muito válido ter no celular. Utilizo iOS então não sei se todos os que eu citar tem disponível para Windows Phone ou Android, mas se não tiver deve ter algum similar que faz a mesma função.

Journi - Aplicativo é MUITO LEGAL, ele é basicamente um diário do mundo digital, então você pode anotar tudo, colocar fotos, fazer texto, linkar o tempo do dia. O legal que você pode se lembrar depois da viagem relendo o arquivo do Journi.

Rome2Rio - O aplicativo faz estimativas de valores e tempo que você vai gastar em deslocamentos, o legal que ele te dá diversas opções para o mesmo deslocamento.

Packr - Esse aplicativo você escolhe o destino, além da finalidade da viagem, atividades, meios de transporte e tipos de hospedagem e ele gera uma lista do que levar bem completa, ele é ótimo para esquecidos como eu.

XE Currency -  Esse aplicativo é bem básico e conhecido de muita gente, ele te ajuda a fazer câmbio mostrando sempre a cotação diária. 

Maps.me - Esse aplicativo é genial, pois permite baixar os mapas dos lugares para utilizar offline, mapas bem completos e atualizados.

Field Trip - A função desse aplicativo é bem legal, ele mostra as atrações turísticas próximas além de todas as informações sobre e diversas fotos, ele é quase um guia digital. Bem legal para utilizar durante caminhadas em destinos mais seguros que não tem problema ficar com o celular a mostra.

Google Trips - O bom desse aplicativo da gigante da internet é que com ele consigo achar informações gerais sobre meus próximos destinos, informações de tudo em um lugar só.

Bom, esses são os apps que uso sempre galera, espero ter contribuído. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • 3 anos depois...
  • Colaboradores
1 hora atrás, seltor disse:

Desculpe trazer à tona um tópico tão antigo, mas em um futuro próximo pretendo enviá-lo em várias caminhadas. Naturalmente, chegarei ao ponto de partida de carro. Existem aplicativos que levam em conta rotas turísticas e nesse caso poderão indicar o caminho desejado mesmo sem acesso à Internet?

Você pode baixar os mapas do Google dentro da aplicação para que use-os sem conexão a web. No aplicativo do smartphone, clique no ícone de seu perfil para abrir o menu e selecione "Offiline maps". Dentro dele, clique na opção "Select your own map" e selecione a área que deseja. O mapa será armazenado em seu smartphone por até 30 dias. Deve resolver.

Quanto a um papa específico para rotas turísticas, duvido que exista pois "rota turística" é algo bem pessoal, creio eu. Mas com o mapa offline você poderá traçar a roda que deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...