Ir para conteúdo

Ajuda para roteiros de 25-29 dias (dez/jan): somente Chile e também Chile/Bolívia/Peru.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Eu estou com férias marcadas para o final do ano e vão ser em torno de uns 25-29 dias que vou ter para viajar entre dezembro e janeiro. Estou em dúvida de qual roteiro seguir/montar: fazer Chile de cima a baixo ou fazer Chile/Bolívia/Peru.

 

A ideia para me decidir de qual viagem fazer, é montar dois roteiros e ver o que é mais viável, até mesmo financeiramente. Pra isso, gostaria da ajuda de vocês pra esses roteiros e também saber qual vale a pena:

 

• Tempo de viagem: 25-29 dias

 

• Época: dezembro/janeiro

 

• Roteiro 1: somente Chile (da patagônia chilena até lá em cima no deserto e afins).

 

• Roteiro 2: Chile/Bolívia/Peru.

 

Obrigada! (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Camila,

 

Financeiramente falando o roteiro CHI-BOL-PER é bem mais econômico que apenas Chile, mas o que você deve pesar são os atrativos que cada um pode lhe oferecer.

Não conheço a parte sul do Chile mas posso lhe ajudar em relação ao outro roteiro no que precisar.

Em janeiro minha esposa, eu e mais 4 casais de amigos vamos fazer apenas Bolívia pq já fizemos o roteiro clássico dos três países anteriormente e na mesma época do ano que vai fazer o seu (confira roteiro na minha assinatura).

Baixe o roteiro e confira as atrações, mas lhe adianto o que é imperdível: Salar de Uyuni, Atacama, Machu Pichu e Cuzco, Titica (Isla del Sol), Dead Road e Chacaltaya (La Paz).

Na ultima viajem o único "trekking" que fizemos foi o retorno de MP até Hidrelétrica e a Isla del Sol, mas este anos estamos planejando incluir Condoriri com Pico Austria em La Paz.

Se você se interessa por esse tipo de "passeio" há vários na região de La Paz, mas a trilha Salkantay até MP e os vários passeios na região da cordilheira branca em Huaraz (Peru) também são ótimas opções.

Se a sua pegada são atrações culturais ou baladas Cuzco, Arequipa e La Paz estão recheadas de museus, bares e diversas outras opções.

Já que já sabe o tempo disponivel acho que via de regra é definir seu orçamento e seu estilo de viajem pra poder definir o que acha mais interessante.

Qualquer coisa bota suas dúvidas aqui no mochileiros que tem muita gente pra te ajudar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...