Ir para conteúdo

Mochilão - Ilha Grande, Paraty, Trindade e Rio de Janeiro (Maio de 2017)


Posts Recomendados

  • Membros

Ansiosa por colocar a mochila na costa e me perder nesse mundo lindo. Meu mochilão irá começar dia 04 de Maio de 2017. Serão 12 dias de viagem, passando por Ilha Grande, Paraty, Trindade e Rio de Janeiro.

 

Passagem aérea: R$480,00 (Belém - Rio de Janeiro)

 

Gastos estimados:

 

  • Hostels = R$680,00

  • Alimentação = R$1200,00

  • Passeios = R$500,00

  • Transporte (diversos) = R$300,00

 

Total = R$3.160,00 ::ahhhh::

 

Tô achando que isso está caro pra poha mas prefiro sempre jogar pra cima. ::sos::

 

::love::::love::::love::::love::::love::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

4 de Maio (1° dia)

 

Meu vôo saía de Belém às 5h da manhã. Égua do horário difícil. Medo de não acordar, do taxista não aparecer, sooono. Paguei $50 numa corrida de 20 minutos até o aeroporto. O bom desse horário é porquê não tem trânsito, não tem fila grande pra despachar mala. Ainda encontrei 2 colegas do trabalho no aeroporto por acaso. Afff.. . Kkkk. O meu café da manhã foi aquele oferecido pela TAM. Confesso que gosto daquele pão. Haha. Então... chegando no Rio (Galeao), seguindo recomendações que li num blog de viagem (viagenaviagem se não me engano) fui procurar o ônibus executivo q saia do aeroporto e ia direto para a rodoviária. Confortável, limpo. Paguei $14 até a Rodoviária Novo Rio. Acho que deve ter demorado de 40 mim a 1h. Quando estamos de viagem o tempo torna-se muito relativo. Peguei um trânsitozinho perto da Rodoviária. Detalhe: o ônibus não para exatamente em frente à Rodoviaria, a parada é um pouco antes. Surpresa quando cheguei na Rodoviária! Ela é enorme! Comprei um chocolate quente ($4,5) e uma água ($4), parada pro pipi ($2) e fui atrás da loja da Costa Verde para comprar a passagem pra Conceição de Jacareí. A passagem foi $58. Acredito que tenham sido 2h de viagem ou mais. Deve ter sido mais... estava ocupada curtindo a paisagem. Aqui em Belém não tem montanha. Hahaha! Estava encantada vendo um monte pra tudo que é lado.

 

Chegando à Conceição um cara já abordou os passageiros na descida querendo vender o tranfer. Queria me enrolar no preço mas pra cima de Muá não. Paguei $60 reais no transfer ida e volta. Ainda achei caro masss .... Um casal perto de mim pagou no mesmo tranfer $40 cada um. Daí vocês tiram então! Cuidado! Uma garota dessa loja onde comprei o tranfer me deu todas as dicas pra ir pra Paraty pagando pouco. Super valeu! Conto depois pra vcs . Enquanto não saía o barco fui atrás de comer porquê já era a hora do almoço e saco vazio não pára em pé. Uma água e um PF por $17.

 

Cheguei em Abraão e já encantei. Tipo... amor à primeira vista. O hostel no qual eu fiquei foi o Marlin Hostel (maaaaaaravilhoso!!!!). Vai! Confia! Tudo de bom esse lugar. Paguei $280 em 4 diárias. Valeu viu! (Luís e Júlia, amo vcs)

 

Saída pra conhecer o território. Comprei 1 suco de laranja ($8) e uma água ($5). A noite o jantar foi em um restaurante que tem nome de alemão (não lembro mais... algo como "Burndhdnsgjstein" ). Paguei $32 numa taça de vinho, comida no quilo e um pedaço de pudim.

 

Hora de dormir! O dia amanhã promete!

Link para o comentário
  • Membros

4 de Maio (1° dia)

 

Meu vôo saía de Belém às 5h da manhã. Égua do horário difícil. Medo de não acordar, do taxista não aparecer, sooono. Paguei $50 numa corrida de 20 minutos até o aeroporto. O bom desse horário é porquê não tem trânsito, não tem fila grande pra despachar mala. Ainda encontrei 2 colegas do trabalho no aeroporto por acaso. Afff.. . Kkkk. O meu café da manhã foi aquele oferecido pela TAM. Confesso que gosto daquele pão. Haha. Então... chegando no Rio (Galeao), seguindo recomendações que li num blog de viagem (viagenaviagem se não me engano) fui procurar o ônibus executivo q saia do aeroporto e ia direto para a rodoviária. Confortável, limpo. Paguei $14 até a Rodoviária Novo Rio. Acho que deve ter demorado de 40 mim a 1h. Quando estamos de viagem o tempo torna-se muito relativo. Peguei um trânsitozinho perto da Rodoviária. Detalhe: o ônibus não para exatamente em frente à Rodoviaria, a parada é um pouco antes. Surpresa quando cheguei na Rodoviária! Ela é enorme! Comprei um chocolate quente ($4,5) e uma água ($4), parada pro pipi ($2) e fui atrás da loja da Costa Verde para comprar a passagem pra Conceição de Jacareí. A passagem foi $58. Acredito que tenham sido 2h de viagem ou mais. Deve ter sido mais... estava ocupada curtindo a paisagem. Aqui em Belém não tem montanha. Hahaha! Estava encantada vendo um monte pra tudo que é lado.

 

Chegando à Conceição um cara já abordou os passageiros na descida querendo vender o tranfer. Queria me enrolar no preço mas pra cima de Muá não. Paguei $60 reais no transfer ida e volta. Ainda achei caro masss .... Um casal perto de mim pagou no mesmo tranfer $80 cada um. Daí vocês tiram então! Cuidado! Uma garota dessa loja onde comprei o tranfer me deu todas as dicas pra ir pra Paraty pagando pouco. Super valeu! Conto depois pra vcs . Enquanto não saía o barco fui atrás de comer porquê já era a hora do almoço e saco vazio não pára em pé. Uma água e um PF por $17.

 

Cheguei em Abraão e já encantei. Tipo... amor à primeira vista. O hostel no qual eu fiquei foi o Marlin Hostel (maaaaaaravilhoso!!!!). Vai! Confia! Tudo de bom esse lugar. Paguei $280 em 4 diárias. Valeu viu! (Luís e Júlia, amo vcs)

 

Saída pra conhecer o território. Comprei 1 suco de laranja ($8) e uma água ($5). A noite o jantar foi em um restaurante que tem nome de alemão (não lembro mais... algo como "Burndhdnsgjstein" ). Paguei $32 numa taça de vinho, comida no quilo e um pedaço de pudim.

 

Hora de dormir! O dia amanhã promete!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...