Ir para conteúdo

Qual barraca comprar


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera. Estou pretendendo comecar em breve a fazer camping, junto com minha namorada, pois viajo bastante de moto, porem as vezes pousadas e hoteis pesam no bolso, o que faz eu perder algumas viagens, e perder toda diversao.

Portanto, tenho algumas duvidas a respeito, a principal delas eh a questao da barraca, qual comprar... Fiz uma pequena pesquisa a respeito de modelos bons, resistentes e baratos, porem nao tive nada concreto.

A que me chamou mais atencao foi uma do site Decathlon, a Quecha Apernaz 2, custa no valor de aproximadamente 150 reais, e gostei bastante por ter protecao de coluna dagua 2000mm, porem achei muito caro o frete, 100 reais apenas o frete. O que me fez pensar q com esses 250 reais poderia pegar uma barraca melhor, em alguns sites q oferecem ate frete gratis, ou ate um frete menor.

 

Gostaria de pedir ajuda a voces, com modelos de barracas boas, que tenham boa protecao contra chuva, pois pretendo acampar muito em areas proximas praias, o que chuvas sao ainda mais comuns, pretendo gastar um valor entre 150-250 reais.

 

Tambem outra duvida, estou pensando em comprar um colchonete, junto a ele eu tenho que comprar um isolante termico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde, Azazel.

 

Não tenho muito conhecimento no assunto, mas recentemente comprei uma Arpenaz 3+ da Quechua.

 

http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/barracas-1-a-3-pessoas/barraca-de-camping-arpenaz-3-quechua-1?skuId=1853337

 

Ela é um pouco pesada (quase 4kg), mas pela sua descrição acredito que valeria a pena, já que vc iria até os campings de moto ao invés de passar por grandes trilhas e caminhadas como o pessoal que compra barraca pra trekking. Eu comprei para usar junto com a minha namorada e optei por uma de 3 lugares para ter mais conforto, no sentido de caber o colchão inflável e sobrar um espaço na barraca para guardar os equipamentos e tudo mais que precisar. Eu particularmente gostei bastante, mas creio que o pessoal do site com mais experiencia possa te ajudar melhor.

 

O site da Decatlhon se não me engano não cobra frete pra compras acima de 299

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde, Azazel.

 

Não tenho muito conhecimento no assunto, mas recentemente comprei uma Arpenaz 3+ da Quechua.

 

http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/barracas-1-a-3-pessoas/barraca-de-camping-arpenaz-3-quechua-1?skuId=1853337

 

Ela é um pouco pesada (quase 4kg), mas pela sua descrição acredito que valeria a pena, já que vc iria até os campings de moto ao invés de passar por grandes trilhas e caminhadas como o pessoal que compra barraca pra trekking. Eu comprei para usar junto com a minha namorada e optei por uma de 3 lugares para ter mais conforto, no sentido de caber o colchão inflável e sobrar um espaço na barraca para guardar os equipamentos e tudo mais que precisar. Eu particularmente gostei bastante, mas creio que o pessoal do site com mais experiencia possa te ajudar melhor.

 

O site da Decatlhon se não me engano não cobra frete pra compras acima de 299

 

Abraço!

 

 

 

Amigo, boa tarde!

O que você achou da barraca em questão de ventilação? Eu vi muita reclamação por que não tem mosquiteiro, e assim a barraca ou fica totalmente aberta ou totalmente fechada, o que a torna demasiado abafada. Outra reclamação que vi também é que entra muita luz, o que incomoda pela manhã [nada que um tapador de olhos não resolva hahahaha]

 

As informações procedem?

O problema é que a barraca me agradou, tanto pela indiscutível qualidade do material, quanto pelo preço. Eu acho que a Quechua deveria fazer uma barraca dessa com melhorias, como com tela mosquiteiro nas entradas, uma forma de bloquear melhor a luz sem assim trazer danos à temperatura interna, etc. É como acontece com as barracas modelos seconds [que se montam sozinhas]; há modelos delas que tem ventilação e tudo mais, e modelos mais simples e portanto mais baratas. E por falar nisso, esses modelos seconds sao sensacionais! O único e maior problema é que elas são trambolhos; sua capa é redonda, como o casco de uma tartaruga, e isso faz com que o transporte fique difícil, principalmente para alguém como eu, que quer usar a barraca também para fazer mochilões por outros países.

 

Se puder ajudar, agradeço muito pelo feedback. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Paulo, boa tarde.

 

Cara, eu não tenho muito o que reclamar pq acampei no frio somente. Ela tem rede de mosquiteiro nas duas portas mas é pequena, então acredito que no calor pode abafar um pouco. Um ponto legal dela é que a capa pode ser esticada nas duas extremidades, aumentando o range de sombra nas saídas das duas portas e ajudando a circular o ar. Acho que pelo preço vale a pena sim.

 

A que você viu sem tela mosqueteiro talvez seja a Arpenaz 2 ou Arpenaz 3 que são pouca coisa mais baratas do que a Arpenaz 2+ ou 3+ que possuem uma melhor ventilação e esse detalhe da capa que eu citei.

Nos acampamentos que eu fui me serviu muito bem. Vou ficar te devendo uma opinião sobre usar ela no calor, mas pretendo usar em campings no litoral muito em breve e vou levar essa barraca.

 

Quanto a claridade eu acho que só pelo fato de dormir em uma barraca não se pode exigir muito huauhahua não tenho parâmetro de comparação com algum outro modelo pra te falar. Mas eu geralmente costumo levantar bem cedo quando acampo, então pra mim nunca foi problema.

 

Espero ter ajudado hahaha

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ou, Gui!"

Então... pesquisando, encontrei uma barraca no site da decathlon que me parece ótima. É a "BARRACA DE TREKKING QUICK HIKER QUECHUA 3 PESSOAS".

O único problema que vejo nela é o fato de ela pesar 3,5Kg, o que para mim é demais considerando que eu quero fazer um mochilão por alguns países. O preço é R$499,99 [o que, se cumprir o que promete, me parece justo]. Ela é muito bem avaliada no site, e isso conta bastante.

 

Com relação ao modelo da barraca que as pessoas reclamaram do calor, é a Arpenaz 3+, mesmo!

Sobre a claridade, isso para mim também nao seria um problema; acho que o acampamento não é feito para ficar dormindo... hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou iniciando no camping e já li bastante a respeito das marcas e a questão do custo benefício. Estou em dúvida entre a Coleman e uma marca sobre a qual não encontrei quase nada pesquisando a respeito que é a Treebo Nola. Ela apresenta uma coluna d'água de 1500mm o que é até aceitável para região onde pretendo acampar, porém tenho planos de acampar mais vezes por isto queria a opinião de quem já teve ou tem alguma barraca Coleman ou Treebo Nola para me ajudar na escolha. Então o que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...