Ir para conteúdo

Belo Horizonte/MG - Mexico/Cancun Julho de 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal, procurei em vários tópicos e não encontrei as informações que procuro, então aqui vai.

 

Antes de mais nada, um breve relato dos planos e roteiro:

 

Certo dia, aos meus 9 anos de idade, eu e mais um amigo tivemos uma ideia: vamos morar no México! Passou 13 anos e a oportunidade apareceu, achamos o lugar correto para ir e a forma certa de viajar, de motorhome! Nosso intúito é chegar em Cacún e ficar. Nosso meio de transporte é uma Kombi Safari, com capacidade de alojamento para 4 pessoas. Temos a intenção de sair de BH, subir ate a Venezuela, de la, em Maracáibo, pegar um návio até o Panamá e seguir viagem rumo as prais caribenhas do ensolarado México. Nosso plano é partir no meio do ano de 2010 ou no final do ano.

 

Bom, essa rota que eu estou imaginando, eu suponho que seja a mais rapida. As minhas duvidas são:

1- Seria essa a rota mais rapida, segura e barata?

2- Quais os países que exigem visto?

3- Qual a documentação necessária para rodar com um veículo brasileiro em um país extrangeiro?

4- Há algum seguro obrigatório nos países da América Central?(Similar ao Seguro Carta Verde)

5- Alguem sabe se há alguma dificuldade em conseguir visto de imigrante para o México?

6- Como fico sabendo das vacinas obrigatorias dos países que irei passar?

7- O veículo aguenta o tranco?

8- Há a necessidade de tirar a carteira internacional para poder dirigir nos países que irei cruzar ou a CNH vale se for apresentada junto com o passaporte?

 

Bom pessoal, minhas duvidas são essas. Desde já agradeço! Um grande abraço!

 

João Paulo Soares Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...