Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu - relato viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, cheguei ontem a noite de Foz, ainda tô cansado de dirigir, 11 horas não é mole hehehe

Primeiro de tudo, um grande agradecimento ao pessoal aqui do Fórum que ajudaram e muito com as dicas.

 

Então vamos lá, um breve resumo da ópera:

 

SÁBADO

Saímos de Itajaí Sábado 8 da manhã, chegando lá às 19h. A viagem foi bem tranquila, não tinha muito movimento (pessoal tava tudo descendo pras praias). Achei bem salgado o valor dos milhares de pedágio, até pq a estrada não é aquilo tudo.

 

Fiquei no Hotel Coroados.

Localização: Nota 10, bem no centro, próximo ao McDonald's.

Café da manhã: Nota 10, bem diversificado.

Serviço: Nota 1 (isso mesmo, UM).

Ainda tô sendo camarada, pq não existiu serviço algum. Pra começar, no site o hotel alega ter estacionamento; Mentira, tive que deixar o carro na rua.

Fiquei 3 noites no hotel e se eu não tivesse pedido novas toalhas e sabonete, nem teriam me dado, pois em nenhum momento foram no quarto limpar. Sabe o que é pior? Teve um dia que saímos pra almoçar e deixamos o ar-condicionado ligado, pois tava MTO quente em Foz e não iríamos demorar. Quando voltamos, o Ar estava desligado! Ou seja, eles entraram no quarto pra desligar o Ar e não foram capaz de trocar roupa de cama, muito menos limpar o quarto (que tinha algumas latas de cerveja no lixo, etc). Achei um absurdo isso.

E pra fechar com chave de ouro: eu e minha namorada ficamos sem bateria no celular, portanto pedimos pra nos acordar às 06:30 na Terça-feira pra vir embora. Um serviço mais do que habitual de um hotel. Bom, até nisso pecaram, pois nos acordaram às 07:15, com um sorriso amarelo "Passou um pouco do horário né.."

Resumo: Se vc quer um lugar só pra dormir, fique no Hotel Coroados. Se quer ser tratado como um hóspede de hotel, mantenha distância.

No Sábado a noite pegamos o carro e fomos no Duty Free ver os preços. Fila bem grande.

 

DOMINGO

Domingo acordamos e fomos pro Parque das Aves (MUITO legal) e depois Cataratas Brasil (legal, mas eu tava louco pra ir pra Argentina fazer o passeio).

Fomos pro hotel e, como não temos a carta verde pra ir de carro pra ARG, pegamos um ônibus.

Chegando na rodoviária argentina, não tínhamos Pesos, aí perguntamos pra moça do Centro de Informações onde tinha uma casa de câmbio. Isso era por volta das 15:15. Ela indicou e, depois de literalmente corrermos por meia hora achamos mas tava fechado. Qdo voltamos pra rodoviária, decididos a arriscar se teria uma casa de câmbio próximo à Cataratas, ela diz que o parque fecha às 16. Po, custava ter falado isso antes? Mas o pior ainda estava por vir, quando minha namorada pediu um copo d'água (estava muito quente), tinha uma bombona atrás dela e ela disse que não podia dar água. NÃO PODIA DAR UM COPO D'ÁGUA! Odeio generalizações e nunca apoiei piadinhas com argentinos, mas depois desse final de semana dou toda razão, ô povo nojento (e não só por causa dela, passamos por vários bocados).

Voltamos pro hotel.

 

SEGUNDA-FEIRA

Segunda-feira acordamos e pegamos ônibus pro Paraguay. Fazia um bom tempo que eu não ia lá. Povo muito chato nas ruas, praticamente colocando as coisas na sua mão.

Admito que o PY tem mais variedade que o Duty Free, mas o DF ganha nos preços (e procedência garantida né).

Então era umas 11 da manhã fomos embora do PY, no hotel pegamos o carro e fomos pro Duty Free. Fizemos as compras, meu cartão de crédito não funcionou ¬¬ Deixamos reservado e voltaríamos depois. Isso era por volta das 15:20, resolvemos arriscar e ir pra ARG sem Carta verde nenhuma, e voamos em direção às Cataratas, sem Pesos mesmo.

Na entrada do parque tinha um caixa eletrônico, mas só pra crédito e meu cartão não funcionava. Por sorte existia um argentino de boa alma e trocou nossos reais por pesos. Entramos correndo no parque, pegamos o último trem e o último Aventura Náutica, mas valeu a pena, muito divertido!

Voltamos pra Foz, sacamos dinheiro e fomos no Duty Free. Na volta declaramos as mercadorias tranquilamente.

 

Por volta das 22:00h fomos jantar no Armazém alguma coisa.. não lembro o nome, mas fica na Marechal Deodoro, é um restaurante de carnes exóticas. Comemos uma parrilhada de peixes inacreditável, saborosa demais! Atendimento nota 10 e o preço também. Recomendo, e muito.

 

TERÇA-FEIRA

Na Terça-feira acordamos atrasados (obrigado Hotel Coroados!), café da manhã e pegamos a estrada. No caminho a PRF parou a gente (Medianeira estava fechada, mas tinha bastante PRF na rodovia) olhou os doctos (carro e CNH somente) e partimos pra casa.

 

No fim, só fiquei triste de não termos ido no templo budista.

 

Mas a viagem foi ótima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...